quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Jesus Disse : Lucas 9:23‏

VERSÍCULO:
Jesus dizia a todos: “Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a
si mesmo, tome diariamente a sua cruz e siga-me."
-- Lucas 9:23

PENSAMENTO:
É importante notar as primeiras palavras de Lucas aqui: "Jesus
dizia a todos...". O que segue não é para "super-Cristãos" ou
apenas apóstolos. Não é só para o pastor ou pregador. Estas
palavras são para todos que querem seguir a Jesus. O que significa
negar a nós mesmos? O que é que somos? Cada um é uma alma, uma vida
individual, com passado distinto e características corporais
distintas. Estas e algumas outras coisas não podemos negar. Não
posso negar meu rosto ou meu parentesco. Posso não gostar, mas, não
está dentro das minhas condições mudar estas coisas. Entretanto, o
que posso mudar são hábitos, desejos e atitudes. Posso mudar meu
jeito de tratar as pessoas. Estas são áreas em que posso negar
minha maneira e abraçar a maneira de Jesus agir. Aí é que está o
negar a si mesmo. Somente Jesus podia dizer "Eu sou". Todos nós
somos "Quero seres"- seres que querem ser algo melhor. Jesus é a
definição viva desse melhor. Se realmente seguimos Jesus nós vamos
ser cada vez melhores. Pode demorar, mas chegaremos lá pela graça
de Deus.

ORAÇÃO:
Bondoso e benigno Pai, às vezes me sinto tão frustrado com a
demora em crescer. Parece que dou um passo para a frente e dois
para trás. Mas, quando olho para trás eu vejo que realmente tenho
mudado. Jesus me mudou. E o que mais me impressiona nisso é que ele
me envolveu no processo. Ele me deu uma escolha, ele me chamou a
tomar decisões ao longo do caminho. Eu tive que participar nessas
mudanças. A força foi dEle. Mas, ele me envolveu e isso me
encoraja. Obrigado, Pai, por me amar tanto e me dar esta liberdade
de escolher. Espero sempre querer escolher Jesus. Não me deixe
escolher nenhum outro, por favor. Em nome de Jesus eu oro. Amém.
[*** Seu apoio nas visitas faz toda diferença! Por favor,
continue!]

http://www.hermeneutica.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário