domingo, 25 de setembro de 2011

OUVINDO A VOZ DE DEUS!

Ontem, dormi clamando uma resposta a Deus. Hoje, pela manhã, ainda não tinha resposta alguma. Tive meu momento devocional, li a Bíblia, estudei a lição, falei com Deus, mas a resposta parecia não vir. Eu sei que Deus sempre me responde. Ele sempre responde a cada um de nós. Então pensei: “preciso de uma resposta em alto e bom som”. Dentro de poucos minutos, veio a minha mente um novo pensamento: “talvez hoje Deus não vá gritar para que eu ouça, mas vai falar suavemente, então preciso de silêncio para ouvi-lo”.
Talvez pareça estranho, para você, pensar em Deus gritando algo para nós. Já tive respostas tão claras vindas de Deus, que a sensação que tinha nesses momentos era exatamente essa – Deus está “gritando” – pois era impossível não ouvir Sua voz.
Comecei a conversar com meu esposo sobre as coisas que eu não estava entendendo, e sobre ainda não ter ouvido uma resposta de Deus me explicando o que está acontecendo e para que. Após colocar para fora todos os pensamentos que tinha sobre o assunto, em meio a poucos segundos de silêncio, pude ouvir a voz suave de Deus.
Como ser humano teimoso que sou, falei ao meu esposo a resposta que tinha ouvido, mas disse: “vamos orar para ter certeza que é isso mesmo”.
Logo em seguida Deus me respondeu com esses versos:
E Deus lhe disse: Sai para fora, e põe-te neste monte perante o SENHOR. E eis que passava o SENHOR, como também um grande e forte vento que fendia os montes e quebrava as penhas diante do SENHOR; porém o SENHOR não estava no vento; e depois do vento um terremoto; também o SENHOR não estava no terremoto; E depois do terremoto um fogo; porém também o SENHOR não estava no fogo; e depois do fogo uma voz mansa e delicada. E sucedeu que, ouvindo-a Elias, envolveu o seu rosto na sua capa, e saiu para fora, e pôs-se à entrada da caverna; e eis que veio a ele uma voz, que dizia: Que fazes aqui, Elias? E ele disse: Eu tenho sido em extremo zeloso pelo SENHOR Deus dos Exércitos, porque os filhos de Israel deixaram a tua aliança, derrubaram os teus altares, e mataram os teus profetas à espada, e só eu fiquei; e buscam a minha vida para ma tirarem.” I Reis 19:11-14.
Eu ainda não havia percebido que meu questionamento a Deus era semelhante a queixa de Elias. E enquanto eu esperava que Deus usasse um megafone, Ele me mostrou que assim como não estava no vento, nem no terremoto, nem no fogo, Ele estava me respondendo sim, com sua voz suave.
Surge uma indescritível paz no coração quando ouvimos com clareza a voz de Deus. Só Ele sabe quão angustiada estava e quão tranqüila me sinto agora. Deus sempre nos responde. Talvez esperemos que sua resposta venha de forma grandiosa, amplificada, enquanto ele nos fala mansa e claramente, e espera apenas um pequeno momento de silêncio para que O possamos ouvir.
Tenha essa certeza… a voz suave de Deus fala com você!
Vânia Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário