sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Uma Coisa‏....

"Uma coisa pedi ao Senhor, é o que procuro: que eu possa viver na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a bondade do Senhor e buscar sua orientação no seu templo." (Salmo 27:4)

Costuma-se dizer por aí que o maior perigo na vida é permitir que as coisas urgentes tomem o lugar das coisas importantes. Os atrativos do mundo podem nos desviar da única coisa que realmente importa na vida: Jesus Cristo.

É interessante acompanhar a expressão "uma coisa" usada ao longo das Escrituras. Cada vez que um autor bíblico usa esse termo, usa-o para alertar sobre a importância de tirar-se tempo para o Senhor. Por exemplo: quando Marta ficou agitada por sua irmã Maria sentar-se aos pés de Jesus enquanto ela fazia todo o trabalho, como Jesus lhe respondeu? Ele disse: "- Marta! Marta! Você está preocupada e inquieta com muitas coisas; todavia apenas uma é necessária. Maria escolheu a boa parte e esta não lhe será tirada". (Lucas 10:41-42, ênfase minha). Jesus estava essencialmente dizendo: "- Escute, Marta, eu aprecio sua vontade de trabalhar, mas há um tempo para trabalhar e há um tempo para sentar-se aos meus pés. Maria descobriu que apenas uma coisa era necessária."

São ações como as de Marta que melhor descrevem a sua vida agora? Você está tão ocupado com o seu trabalho e com outras coisas não essenciais que se esqueceu de que apenas “uma coisa” importa na vida? Veja, a menos que tenhamos um forte senso de prioridade, podemos fácil e rapidamente distrair-nos e esquecer-nos de nosso maior objetivo na vida: habitarmos para sempre com o Senhor.

Separe tempo para se sentar aos pés do Senhor. Se não tirarmos tempo para a Palavra de Deus, para a oração e para a igreja de Jesus Cristo em nossa vida diária, vamos desmoronar espiritualmente. Uma coisa é necessária: orar para que tenhamos força e diligência para podermos sempre sentar aos pés de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário