domingo, 4 de setembro de 2011

Um Grande Exemplo

Estes dias lendo uma passagem da Bíblia fiquei e ainda estou me questionando, será que eu sou capaz de ser assim?

Leia abaixo a passagem a qual me refiro:


"Ouvindo eles isto, enfureciam-se no seu coração e rilhavam os dentes contra ele.

Mas Estevão, cheio do Espírito Santo, fitou os olhos no céu e viu a glória de Deus e Jesus, que estava a sua direita,

e disse: Eis que vejo os céus abertos e o Filho do Homem, em pé a destra de Deus.

Eles, porém, clamando em alta voz, taparam os ouvidos e, unânimes, arremeteram contra ele

E, lançando-o fora da cidade, o apedrejaram. As testemunhas deixaram suas vestes aos pés de um jovem chamado Saulo.

E apedrejavam Estevão, que invocava e dizia: Senhor Jesus, recebe o meu espírito!

Então, ajoelhando-se, clamou em alta voz: Senhor, não lhes imputes este pecado! Com estas palavras, adormeceu." Atos 7 : 54 ao 60


Nestes versículos há vários pontos importantes, vamos destaca-los:


1. Estevão estava sendo apedrejado, quer dizer: estava no meio dos inimigos, assim como passamos o nosso dia a dia, em meio aos nossos inimigos;


2. Estevão, mesmo sendo apedrejado, imagina o tamanho das pedras, não era qualquer pedrinha, eram pedras pesadas, enormes, que lhe rasgavam a carne, cortavam a ponto de abrir a cabeça, ele não resmungou, nem murmurou, ele apenas pediu ao Senhor que o recebesse, ele morreu por Deus, ele não desistiu de Deus. Será que temos desistido de Deus??


3. O que mais me chama a atenção é que mesmo Estevão passando por toda aquela situação ainda pediu a Deus que perdoasse seus inimigos. Será que somos capazes de fazer isso? Por muito menos, temos raiva, ódio, ira, rancor em nossos corações.


Servir a Deus não é fácil, renunciar as nossas vontades pior ainda, abrir mão do que gostamos nem pensar, satisfazer primeiro a nossa vontade para depois pensar em Deus, é assim que vivemos.


Estevão discursou com uma vontade e coragem incrível e pagou o preço por isso e em nenhum momento é registrado que ele se decepcionou com Deus por ser apedrejado, mas como ele podia passar por isso se estava fazendo a vontade de Deus, vamos dizer se estava trabalhando na obra.


A vida cristã é assim, na bíblia está escrito que passaremos por tribulações, seremos testados, humilhados apedrejados, massacrados, cada um passa o seu problema, as dores são individuais, o que difere é a FÉ de cada um.


Estevão foi aprovado por Deus com louvor, será que eu e vc seremos assim, tenho tanto a melhorar, sou tão pequena, insignificante sem Deus, erro tanto, sou pecadora, reconheço que preciso dEle o tempo todo, a vida tem me ensinado assim, o meu dia a dia tem me ensinado assim, as circunstâncias, os problemas tem me ensinado assim e mesmo assim ainda não sou nada sem Deus.


Estevão foi um gde exemplo de verdadeiro amor a Deus esta semana na minha vida, espero, em nome de Jesus, que tbm seja na sua.


Deus te abençoe,


Pra. Sueli


Nenhum comentário:

Postar um comentário