quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Por que devemos ler a Bíblia?

de Fernanda Larralde
Brasília, DF

Antes de respondermos à pergunta, vamos ler juntas uma pequena e significante história.
Há muito tempo vivia um homem de DEUS muito sábio.

Um dia, foi visitá-lo um jovem rapaz que tinha algo apertando seu coração.

- Eu leio tanto a Bíblia Sagrada – disse ele.
- Eu gostaria de lembrar e a guardar em mim tudo o que leio.
Mas eu não consigo. A maioria dos textos eu esqueço imediatamente. Então, pra que ler?

O velho homem o ouviu atentamente. Então, disse-lhe:

- Pegue este cesto de vime e busque água no poço que está atrás da casa. O rapaz se perguntou se realmente o velho homem tinha entendido a sua pergunta.

Meio a contra-gosto ele pegou aquele cesto todo sujo e foi até o poço.

Quando ele regressou, a água que tinha apanhado no poço já tinha escorrido toda pelas frestas do vime.

- Vá mais uma vez! – Disse o velho homem e o jovem obedecendo, voltou ao poço.

E assim, uma terceira e uma quarta vez...até a nona vez!

- Ele está testando minha obediência - pensou o jovem rapaz - e, com certeza depois vai responder minha pergunta.
Sempre de novo ele colocava água no cesto e sempre de novo a água vazava e escorria pelo chão.

Finalmente disse o velho homem:

- Olhe agora para o cesto de vime. Ele está totalmente limpo! Assim acontece com você quando você lê e medita nas palavras do Livro Sagrado. Você não pode reter tudo, elas parecem que atravessam você e você acha que todo teu esforço é em vão.

Mas, sem que você perceba, estas palavras formam e clareiam teus pensamentos. E juntamente com isto, todo teu interior vai sendo limpo."
Queridas, o que quero dizer a vocês é que ler a Bíblia com frequência nos transforma em pessoas melhores, mais sábias.

É o portal que nos conecta diretamente com DEUS.

Com a leitura da Bíblia descobrimos o que DEUS quer de
nós e o que tem para nós; enxergamos a real situação do homem; aprendemos o caminho para a Salvação e qual o destino daquele que peca e não se arrepende; somos abençoadas quando aplicamos os ensinamentos de JESUS.

Seus ensinamentos são santos, seus preceitos são para serem cumpridos, suas narrativas e histórias são verdadeiras e suas decisões são inalteráveis.

É maravilhoso estar na dependência de DEUS e saber que
Ele nos guarda e nos guia.

Quantas vezes permitimos que pessoas "entrem" em nossas vidas? Infelizmente, algumas delas, não nos acrescentam em nada.

Então, minha irmã, se você ainda não convidou JESUS para fazer morada em sua vida, faça isso hoje mesmo! Jesus não só acrescenta, como também transforma para melhor!

Dê um passo de fé, busque ao SENHOR, leia a Bíblia e permita que Ele transforme sua vida.

Abasteça-se da Palavra do Pai, ela é a direção, a verdade e a vida. Ela é SENHOR!
"Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei."
Isaías cap. 55 vers. 11

Nenhum comentário:

Postar um comentário