sábado, 10 de setembro de 2011

O assunto mais comum de Jesus.

"A pessoa nasce fisicamente de pais humanos, mas nasce espiritualmente do Espírito de Deus" (Jo 3:6).

Jesus sempre tem palavras que nos fazem pensar.

Lendo a Bíblia, como de costume, fiquei encantado com o comportamento de Jesus diante de Pilatos, quando este, tentando demonstrar que tinha autoridade, ouviu do prisioneiro judeu a seguinte afirmação: "Nenhuma autoridade terias se do alto não te fosse dada" (Jo 19:11). Podemos imaginar Pilatos, representante de César, tido como Imperador, senhor e deus do grande Império Romano, ouvindo tal declaração feita por Jesus.

Quando o filósofo Nicodemos foi ter com Jesus disse: "Sabemos que tu és mestre vindo da parte de Deus, porque ninguém pode fazer os sinais que tu fazes se Deus não estiver com ele" (Jo 3:2). Jesus corta a linguagem bajuladora de Nicodemos e diz: "Você precisa é nascer de novo. Você não tem que entender quem pode ou não fazer sinais. O vento assopra onde quer, ouve-se sua voz, mas não se sabe donde vem e nem para onde vai. O que você precisa é nascer outra vez" (Jo 3:3,8).

Jesus é capaz de interromper um discurso quando interpelado sobre um dos temas mais discutidos em todo mundo, o divórcio. Quando estava dando sua opinião, uma criança entrou na sala e Jesus interrompendo o discurso, pega a criança no colo e diz: "Se vocês não se converterem, se não se tornarem como esta criança, de maneira nenhuma entrarão no reino dos céus..." (Mt 18:3).

Sua prioridade é sempre que os homens ouçam a pregação da salvação. Aqui está uma lição maior do que todas as lições: Para Jesus, mais importante do que qualquer palavra, conhecimento, doutrina, é a alma dos homens.

PENSAMENTO Jesus, o mais importante é a minha alma.

ORAÇÃO Senhor, torna-me cada vez mais sensível para que, como uma criança, consiga herdar o Reino dos céus. Em nome de Jesus, amém.

LEITURA João 11:1-27 – 2 Crônicas 10-11 – Salmos 75

Nenhum comentário:

Postar um comentário