quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Aprendendo a Caminhar com o Senhor

Aprendendo a Caminhar com o Senhor
Texto Bíblico: Salmo 119.7: "Com um coração sincero eu te louvarei à medida que for aprendendo os teus justos ensinamentos".
Reflexão:
Creio que quando caminhamos em comunhão com Jesus, Ele nos proporciona alternativas para que a nossa fé seja alimentada, nos dando confiança para continuar no caminho certo. Veremos algumas portas que estavam fechadas se abrindo, e outras que queremos abrir se fecharão, de forma que a vontade do Pai prevaleça sobre a nossa. Seremos surpreendidos com as maravilhosas ações que o Senhor prepara em sua caminhada conosco. O salmista entendeu a essência desta caminhada: "o louvor sairá dos meus lábios à medida que for aprendendo como tu és".
Precisamos viver através desta verdade, enquanto não aprendermos como Deus age em nossas vidas, teremos muito a questionar e uma grande dificuldade em permanecer confiante em seu caminho. Entretanto, à medida que vamos conhecendo-o, ficaremos mais confiantes de que estamos no rumo certo. Assim, como o salmista, iremos render ação graças, pois os seus caminhos são muito melhores que os nossos.
Só aprenderemos a louvar o Senhor, quando nosso coração e a nossa consciência estiverem em comunhão com a Sua palavra. Neste momento, as suas palavras permanecerão em nós, passaremos a viver por elas e teremos em nossos lábios a alegria da Sua presença, que nos fará obedecê-lo com um cântico nos lábios. Passaremos a ter prazer nos seus ensinos e não mais seremos indiferentes à sua Palavra, pois ela se tornará a expressão exata da Sua vontade para nossa vida. Teremos prazer na lei do Senhor e meditaremos nela dia e noite, e seremos considerados bem-aventurados, pois a Sua vontade permeará o nosso coração e a nossa mente. Neste dia, saberemos distinguir o caminho do Senhor de outros caminhos; a vontade de Deus, da nossa própria vontade. Quando esta comunhão for plena, andaremos neste caminho pela fé, como se estivéssemos de olhos vendados e confiando apenas na voz daquele que diz: "tem bom ânimo, eu estou contigo". Provaremos da amizade, do cuidado e do amor que Jesus tem por nós e, no final da caminhada, entenderemos que este é o melhor caminho por onde andar, pois ele nos levará a viver em Sua presença.
Oração: Senhor amado, faz-nos conhecer a tua vontade para que os nossos lábios se encham de louvor por ti. Dá-nos o prazer da tua Palavra para que possamos andar em teus caminhos e na tua presença para sempre. É o que oramos em nome de Jesus. Amém!
O Maná do Senhor
Rev. Fred Souto

Nenhum comentário:

Postar um comentário