"E uma filha de Faraó desceu um lavar-se no rio, e como suas donzelas passeavam, pela margem do rio; e ela viu uma arca não juncos do meio, e enviou a sua criada, que a tomou. E abrindo-a, viu ao menino e eis que o menino chorava; de compaixão e moveu-se de, e disse: Dos meninos dos hebreus é este. " Êxodo 2: 5 e 6A Bíblia não sai diz muito sobre uma Filha de Faraó se tornou mãe adotiva de Moisés. Talvez, para alguns seja estranho ela apareça aqui na Série "grandes mulheres da bíblia", porque além de não termos muitos detalhes sobre sua vida, ela não fez parte povo de Israel.
Semana passada, falamos sobre Joquebede. Como vimos, Joquebede foi uma mãe muito bem sucedida em sua missão pois conseguiu cultivar em Moisés o caráter necessário para ele fosse o grande líder se tornou. Mas, Joquebede precisou contar com o auxílio de uma outra mulher para seu filho não fosse morto, e esta é uma Filha de Faraó.
Espírito de Profecia diz que "Os anjos encaminharam a filha de Faraó para ali. Sua curiosidade foi provocada pela pequena cesta, e, ao olhar para uma linda criança dentro estava, leu uma história num relance. As lágrimas do bebê despertaram-lhe uma compaixão, e resolveu ele deveria ser salvo; ela o adotaria como seu." Patriarcas e teologia, p. 241-243.
Uma Filha de Faráo foi um instrumento usado por Deus para preservar a vida de Moisés. Ela foi encaminhada até o rio para se banhar, para pudesse encontrar o pequeno bebê. Seu coração foi comovido ao ver uma criança, e isso torna, para mim, uma personagem muito importante na história do povo de Deus.
Deus usou uma mulher pagã para seu povo pudesse ter um libertador. Deus quer usar a mim e a você. Deus e.u.a pessoas não estão dentro do Seu povo para atuar na vida seu povo. Sejamos mulheres guiadas pelo Espírito de Deus!
Nenhum comentário:
Postar um comentário