quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Pensamento do dia - 25.08.11‏

Pensamento do dia: "Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento, e nao comeceis a dizer em vos mesmos: Temos Abraao por pai; porque eu vos digo que ate destas pedras pode Deus suscitar filhos a Abraao. E tambem ja esta posto o machado a raiz das arvores; toda a arvore, pois, que nao da bom fruto, corta-se e lanca-se no fogo. E a multidao o interrogava dizendo: Que faremos, pois? E respondendo-lhes disse-lhes: Quem tiver duas tunicas, reparta com quem nao tem, e quem tiver alimentos faca da mesma maneira. ... E eu em verdade, vos baptizo com agua para o arrependimento;" (Lucas 2:8-11, 16a))

Moral da historia: Amados, hoje quero vos falar sobre o arrependimento, ou seja, o verdadeiro arrependimento. Para que o nosso arrependimento seja considerado nos ceus e preciso que abandonemos a pratica causadora do pecado e passemos a praticar boas obras. Mais uma vez eu foco nas nossas obras, pois sao elas que contarao no dia do juizo, elas ditarao se aceitamos o baptismo arrependemo-nos de verdade e se voltamos a nascer em Cristo, aceitando a Sua transformacao. Jesus disse em Sua Palavra que e impossivel uma arvore boa dar frutos maus e uma ma dar frutos bons. Entao, se outrora fomos maus, devemos enterrar o homem mau (a vida cheia de habitos e vicios mundanos) para dar azo, ajudar a nascer, crescer e se firmar o homem novo (a vida em Cristo). Contudo se, nos afirmamos baptizados em Cristo e continuamos a praticar as nossas mas obras, em vao o fazemos pois, Joao Baptista foi claro nesta passagem de Lucas, seremos lancados ao fogo, condenados ao fogo eterno junto com os impios. Pelas palavras do proprio Cristo chamaras Pai, Pai e Ele dira que nao te conhece. Por isso amados, vamos mudar, pratiquemos o bem, o amor ao proximo, comecemos a cultivar o habito de fazer algo pelo proximo, seja em oracoes, doacoes, uma palavra amiga, enfim... VAMOS PRATICAR O BEM ENQUANTO AINDA HA TEMPO!!!

Deus abencoe a todos!

Sandra General Magaia

Nenhum comentário:

Postar um comentário