sexta-feira, 26 de agosto de 2011

E SE HOJE FOSSE O ÚLTIMO DIA DE SUA VIDA?


Louco, esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?” LUCAS 12:20
Mais uma vez tenho a grande oportunidade de me dirigir à Igreja Batista Monte Sião, para orientá-los através deste boletim sobre alguns princípios que, sem dúvida alguma, vão nortear as nossas vidas.
Na semana passada vivemos uma experiência inédita como igreja, perdemos dois entes queridos ligados aos nossos irmãos. Choramos a dor deles e intercedemos pelos familiares nestes momentos difíceis de perdas e de ausência da pessoa amada.
A pergunta que fica para nós é a seguinte: e se hoje fosse o meu último dia de vida, o que faria? Se hoje fosse o seu último dia de vida, que decisões importantes você tomaria antes da sua morte?
Não é desesperador nos dias de hoje ainda saber que muitos não estão preocupados com a vida eterna, e o destino de suas almas?
Não é assustador saber que nos dias de hoje este homem louco ainda tem feito muitos discípulos dos quais nós somos testemunhas?
Jesus olhou para este homem que o qualificou como louco e descobriu que ele estava preparado para todas coisas no sentido terreno, mas que nunca se preparou para as coisas voltadas para o espiritual.
Jesus fez uma breve avaliação de sua vida, seu passado, seu presente, de seus valores e dos batimentos cardíacos das coisas espirituais e deu-lhe um diagnostico certeiro, completo, verdadeiro e declarou: “Louco esta noite te pedirão a tua alma e o que tens preparado para quem será?”
Por isso me atrevo a escrever no boletim desta semana o seguinte tema: E se hoje fosse o seu último dia de vida??”
1) Se hoje fosse o seu último dia de vida talvez você se tornasse uma testemunha fiel de Jesus aqui na terra;
Talvez você olhasse para dentro de sua alma e descobrisse que você nunca testemunhou verdadeiramente de Jesus, mas que a partir de hoje você se tornará uma fiel testemunha Dele. Você é uma testemunha fiel de Jesus?
A decisão é boa, mas o tempo não lhe permitirá testemunhar de Jesus, pois hoje é o seu último dia de vida.
2) Se hoje fosse o seu último dia de vida, talvez você desejasse ser uma pessoa fiel nos dízimos, nas ofertas, nas primícias. Esta decisão é muito importante também na sua vida espiritual no quesito finanças, mas não se esqueça de algo: de que vale esta decisão agora se você não poderá trabalhar mais nem um dia, nem uma semana, nem mais um mês porque todas as oportunidades de trabalho, de conquista de renda na sua vida cessam hoje as 00:00 Você é fiel? Ou com medo de morrer você faria voto de fidelidade que nunca mais poderia cumprir?
3) Se hoje fosse o seu último dia de vida talvez você se tornasse um discípulo obediente, pronto, dedicado, prestativo no cuidado das ovelhas e submisso ao seu líder e discipulador, isto seria uma grande benção, mas escute o que vou lhe dizer, na próxima semana, no dia de sua célula, você não estaria mais aqui entre nós para colocar em prática tudo o que você planejou, lembre-se mais uma vez, hoje é o último dia de sua vida. Você é um discípulo? Gostaria que seus discípulos fossem iguais a você?
4) Se hoje fosse o seu último dia de vida, talvez você saísse desesperadamente em busca de uma igreja para poder cultuar a Deus e adorá-lo como você em sua vida cristã nunca o adorou. Talvez você fizesse votos a Deus de não perder nenhum culto de ORAÇÃO, nenhum culto dos adolescentes no ASAS, nenhum culto da REDE JOVEM, nenhuma reunião das células, e os cultos FESTIVOS DE DOMINGO.
Mas escute, talvez neste último dia de sua vida, você descobrisse que não tem culto em sua igreja e você não poderá participar, mesmo querendo muito, de um culto abençoado por Deus que você sempre desprezou.
Mas sempre restará uma oportunidade de cultuar a Deus ainda que seja o seu próprio funeral. Você tem compromisso com a igreja e seu reino?
Ah, se este homem soubesse que aquele dia de confronto fosse o seu último dia de vida, ele teria mudado a sua história e o seu coração. Jesus o chamou de louco, e louco é todo aquele que vive a sua vida e faz de sua vida um exemplo de loucura vivendo como se nunca fosse morrer.
Eu não posso lhe garantir que hoje não será o seu último dia de vida.
Você está preparado? Você está preparado? Você está preparado?
E se hoje fosse o último dia de sua vida, quais mudanças você ainda faria para bem da sua alma, do destino da sua eternidade e da obra de Deus aqui na terra. E se hoje fosse o último dia de sua vida, sua esposa continuaria sendo crente? Seus filhos continuariam servindo a senhor? Se hoje fosse o seu último dia de vida eles ainda serviriam ao Senhor?
Que Deus tenha misericórdia de nossas vidas. Se você conseguir ler este boletim louve ao Senhor porque as misericórdias do Senhor se renovaram mais uma vez sobre a sua vida.
Se sobre sua vida as misericórdias do Senhor não renovaram sobre a sua vida e você ainda não mudou de vida, não levou as coisas de Deus a sério, nem o próprio Deus como prioridade absoluta de sua vida, Então, então, então, aguarde as palavras do grande Deus louco: “louco esta noite te pedirei a tua alma e o que tens preparado ficou para quem?

Nenhum comentário:

Postar um comentário