segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Leitura diária da Bíblia 22 de agosto - João 5: 1 - 18. 1 Crônicas 18 e 19; Zacarias 7

JOÃO 5: 1 - 18
1 -Passadas estas coisas, havia uma festa dos judeus, e Jesus subiu para Jerusalém.

2 -Ora, existe ali, junto à Porta das Ovelhas, um tanque, chamado em hebraico Betesda, o qual tem cinco pavilhões.

3 -Nestes, jazia uma multidão de enfermos, cegos, coxos, paralíticos

4 -[esperando se movesse uma água. Porquanto um anjo descia em certo ritmo agitando-a; e o primeiro entrava nenhum tanque, uma vez agitada uma água, sarava de qualquer doença tivesse].

5 -Ali Estava um homem enfermo havia trinta e oito anos.

6 -Jesus, vendo-o deitado e sabendo estava assim há muito tempo, perguntou-lhe: Queres ser curado?

7 -Respondeu-lhe o enfermo: Senhor, não tenho ninguém que me ponha nenhum tanque, quando a água é agitada; pois, enquanto UE vou, desce outro antes de mim.

8 -Então, lhe disse Jesus: Levanta-te, toma o teu leito e anda.

9 -Imediatamente, o homem se viu curado e, tomando o leito, pôs-se a andar. E aquele dia era sábado.

10 -Por isso, disseram os judeus ao instâncias curado: Hoje é sábado, e não te é lícito carregar o leito.

11 -Ao ele lhes respondeu: O mesmo que me curou me disse: Toma o teu leito e anda.

12 -Eles Perguntaram-lhe: Quem é o homem te disse: Toma o teu leito e anda?

13 -Mas o que instâncias curado não sabia quem era; porque Jesus se havia retirado, por haver muita gente naquele lugar.

14 -Mais tarde, Jesus o encontrou nenhum templo e lhe disse: Olha já estás curado; não peques mais, para não te suceda coisa pior.

15 -O homem retirou-se e disse aos judeus fora Jesus quem o havia curado.

16 -E os judeus perseguiam Jesus, porque fazia estas coisas não sábado.

17 -Mas ele lhes disse: Meu Pai trabalha até agora, e também de trabalho da UE.

18 -Por isso, pois, os judeus ainda mais procuravam matá-lo, porque não somente violava o sábado, mas também dizia Deus era seu próprio Pai, fazendo-se igual a Deus.
1 CRÔNICAS 18
1 -Depois disto, feriu Davi os filisteus e os humilhou; tomou um portão e suas aldeias das mãos dos filisteus.

2 -Também derrotou os moabitas, e assim ficaram por servos de Davi e lhe pagavam tributo.

3 -Também Hadadezer, rei de Zoba, foi derrotado por Davi, até hamato, quando aquele foi restabelecer o seu domínio sobre o rio Eufrates.

4 -Davi Tomou-lhe mil carros, sete mil cavaleiros e vinte mil homens de pé; Davi jarretou um todos os cavalos dos carros, menos para cem deles.

5 -Vieram os siros de Damasco a socorrer um Hadadezer, rei de Zoba; porém Davi matou dos siros vinte e dois mil homens.

6 -Davi pôs guarnições na Síria de Damasco, e os siros ficaram por servos de Davi e lhe pagavam tributo; e o SENHOR dava padroeira um Davi, por onde quer que ia.

7 -Davi Tomou os contos de ouro havia com os oficiais de Hadadezer e os trouxe uma Jerusalém.

8 -Também de Tibate e de Cum, cidades de Hadadezer, tomou Davi mui grande quantidade de bronze, de que Salomão fez o mar de bronze, como a bronze de colunas e os utensílios.

9 -Ouvindo Toú, rei de hamato, Davi derrotara a todo o exército de Hadadezer, rei de Zoba,

10 - mandou seu filho Hadorão ao rei Davi, para o saudar e congratular-se com ele por haver pelejado contra Hadadezer e por havê-lo ferido (porque Hadadezer fazia guerra a Toú). Hadorão trouxe consigo objetos de ouro, de prata e de bronze,

11 - os quais também o rei Davi consagrou ao SENHOR, juntamente com a prata e ouro que trouxera de todas as mais nações: de Edom, de Moabe, dos filhos de Amom, dos filisteus e de Amaleque.

12 - Também Abisai, filho de Zeruia, feriu a dezoito mil edomitas no vale do Sal.

13 - E pôs guarnições em Edom, e todos os edomitas ficaram por servos de Davi; e o SENHOR dava vitórias a Davi, por onde quer que ia.

14 - Reinou, pois, Davi sobre todo o Israel; julgava e fazia justiça a todo o seu povo.

15 - Joabe, filho de Zeruia, era comandante do exército; Josafá, filho de Ailude, era cronista.

16 - Zadoque, filho de Aitube, e Abimeleque, filho de Abiatar, eram sacerdotes; e Sausa, escrivão.

17 - Benaia, filho de Joiada, era o comandante da guarda real. Os filhos de Davi, porém, eram os primeiros ao lado do rei.
1 CRÔNICAS 19
1 - Depois disto, morreu Naás, rei dos filhos de Amom; e seu filho reinou em seu lugar.

2 - Então, disse Davi: Usarei de bondade para com Hanum, filho de Naás, porque seu pai usou de bondade para comigo. Pelo que Davi enviou mensageiros para o consolar acerca de seu pai; e vieram os servos de Davi à terra dos filhos de Amom, a Hanum, para o consolarem.

3 - Disseram os príncipes dos filhos de Amom a Hanum: Pensas que, por te haver Davi mandado consoladores, está honrando a teu pai? Não vieram seus servos a ti para reconhecerem, destruírem e espiarem a terra?

4 - Tomou, então, Hanum os servos de Davi, e rapou-os, e lhes cortou metade das vestes até às nádegas, e os despediu.

5 - Foram-se alguns e avisaram a Davi acerca destes homens; então, enviou mensageiros a encontrá-los, porque estavam sobremaneira envergonhados. Mandou o rei dizer-lhes: Deixai-vos estar em Jericó, até que vos torne a crescer a barba; e, então, vinde.

6 - Vendo, pois, os filhos de Amom que se haviam tornado odiosos a Davi, então, Hanum e os filhos de Amom tomaram mil talentos de prata, para alugarem para si carros e cavaleiros da Mesopotâmia, e dos siros de Maaca, e de Zoba.

7 - Alugaram para si trinta e dois mil carros, o rei de Maaca e a sua gente, e eles vieram e se acamparam diante de Medeba; também os filhos de Amom se ajuntaram das suas cidades e vieram para a guerra.

8 - O que ouvindo Davi, enviou contra eles a Joabe com todo o exército dos valentes.

9 - Saíram os filhos de Amom e ordenaram a batalha à entrada da porta da cidade; porém os reis que vieram estavam à parte, no campo.

10 - Vendo, pois, Joabe que estava preparada contra ele a batalha, tanto pela frente como pela retaguarda, escolheu dentre todos o que havia de melhor em Israel e os formou em linha contra os siros;

11 - e o resto do povo entregou a Abisai, seu irmão, e puseram-se em linha contra os filhos de Amom.

12 - Disse Joabe: Se os siros forem mais fortes do que eu, tu me virás em socorro; e, se os filhos de Amom forem mais fortes do que tu, eu irei ao teu socorro.

13 - Sê forte, pois; pelejemos varonilmente pelo nosso povo e pelas cidades de nosso Deus; e faça o SENHOR o que bem lhe parecer.

14 - Então, avançou Joabe com o povo que estava com ele, e travaram peleja contra os siros; e estes fugiram de diante dele.

15 - Vendo os filhos de Amom que os siros fugiam, também eles fugiram de diante de Abisai, irmão de Joabe, e entraram na cidade; voltou Joabe dos filhos de Amom e tornou a Jerusalém.

16 - Vendo, pois, os siros que tinham sido desbaratados diante de Israel, enviaram mensageiros e fizeram sair os siros que habitavam do lado dalém do rio; Sofaque, capitão do exército de Hadadezer, marchava adiante deles.

17 - Informado Davi, ajuntou a todo o Israel, passou o Jordão, veio ter com eles e ordenou contra eles a batalha; e, tendo Davi ordenado a batalha contra os siros, pelejaram estes contra ele.

18 - Porém os siros fugiram de diante de Israel, e Davi matou dentre os siros os homens de sete mil carros e quarenta mil homens de pé; a Sofaque, chefe do exército, matou.

19 - Vendo, pois, os servos de Hadadezer que foram feridos diante de Israel, fizeram paz com Davi e o serviram; e os siros nunca mais quiseram socorrer aos filhos de Amom.
ZACARIAS 7
1 - No quarto ano do rei Dario, veio a palavra do SENHOR a Zacarias, no dia quarto do nono mês, que é quisleu.

2 - Quando de Betel foram enviados Sarezer, e Regém-Meleque, e seus homens, para suplicarem o favor do SENHOR,

3 - perguntaram aos sacerdotes, que estavam na Casa do SENHOR dos Exércitos, e aos profetas: Continuaremos nós a chorar, com jejum, no quinto mês, como temos feito por tantos anos?

4 - Então, a palavra do SENHOR dos Exércitos me veio a mim, dizendo:

5 - Fala a todo o povo desta terra e aos sacerdotes: Quando jejuastes e pranteastes, no quinto e no sétimo mês, durante estes setenta anos, acaso, foi para mim que jejuastes, com efeito, para mim?

6 - Quando comeis e bebeis, não é para vós mesmos que comeis e bebeis?

7 - Não ouvistes vós as palavras que o SENHOR pregou pelo ministério dos profetas que nos precederam, quando Jerusalém estava habitada e em paz com as suas cidades ao redor dela, e o Sul e a campina eram habitados?

8 - A palavra do SENHOR veio a Zacarias, dizendo:

9 - Assim falara o SENHOR dos Exércitos: Executai juízo verdadeiro, mostrai bondade e misericórdia, cada um a seu irmão;

10 - não oprimais a viúva, nem o órfão, nem o estrangeiro, nem o pobre, nem intente cada um, em seu coração, o mal contra o seu próximo.

11 - Eles, porém, não quiseram atender e, rebeldes, me deram as costas e ensurdeceram os ouvidos, para que não ouvissem.

12 - Sim, fizeram o seu coração duro como diamante, para que não ouvissem a lei, nem as palavras que o SENHOR dos Exércitos enviara pelo seu Espírito, mediante os profetas que nos precederam; daí veio a grande ira do SENHOR dos Exércitos.

13 - Visto que eu clamei, e eles não me ouviram, eles também clamaram, e eu não os ouvi, diz o SENHOR dos Exércitos.

14 - Espalhei-os com um turbilhão por entre todas as nações que eles não conheceram; e a terra foi assolada atrás deles, de sorte que ninguém passava por ela, nem voltava; porque da terra desejável fizeram uma desolação.
pelos administradores escolares
: Deus gracioso, capacita-nos a demonstrar aos outros a mesma graça que Tu mostras para conosco. Em nome de Jesus. Amém.
Quais são os "eternos comportamentos complicados" que eu apresento a Deus?
Harold "Doc" Arnett (EUA)
(No Cenáculo)
  

by Kays Stationery / CIDA DIFERENZ p/ LDBÍBLIA / EDUARDO LUIZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário