terça-feira, 23 de agosto de 2011

Grandes Mulheres na Bíblia - Ester

Uma história de Ester é bem semelhante a um conto de fadas – uma menina comum se casa com um rei! Contudo, muito mais real e poderosa do um conto de fadas, a história de Ester é uma história de uma mulher que se permitiu ser usada por Deus.

Conhecemos bem a história. Ester era órfã e fóruns criada por seu tio. Em um determinado momento de sua vida ela participa de um processo seletivo e acaba se tornando uma rainha! Uma história seria um belo "Hermandifusão para sempre" se terminasse aí. Acontece o povo de éster se encontrou em perigo, e ela se viu diante da necessidade de intervir.

Paremos pra pensar: Essa moça tinha perdido os pais, foi criada em uma realidade talvez humilde, e agora se encontrava em uma posição honrada – era a rainha! Éster podia se negar a colocar em risco a própria vida em favor de seu povo. Podia pensar passou por situações tão difíceis, e agora estava confortável, vivendo como rainha, não estava disposta a jogar tudo isso fóruns.

Felizmente, esse não foi o pensamento de Ester. "Então disse éster tornassem a dizer um Mardoqueu: Vai, ajunta um todos os judeus se acharem em Susã, e jejuai por mim, e não comais nem bebais por três dias, nem de dia nem de noite, e da UE e como minhas servas também assim jejuaremos. E assim irei ter com o rei, ainda não seja segundo a lei; e se perecer, pereci." Éster 4: 15 e 16.

Ao tomar essa atitude, Ester se colocou nas mãos de Deus para se tornar intercessora de seu povo, e como conhecemos pela história, libertadora da lei os condenava à morte.

Temos tanto a aprender com essa moça! "O estudo trabalho das mulheres em conexão com a Causa de Deus, nos tempos do Antigo Testamento, sai ensinará lições sai habilitem a enfrentar emergências na obra hoje em diâmetro Talvez não sejamos levados a uma situação tão crítica e saliente como o povo de Deus no tempo de Ester; muitas vezes, porém, mulheres convertidas podem desempenhar uma parte importante em posições mais humildes." E Recebereis Poder – Meditação Matinal, 272 p.

Sai do temos nós permitido Deus usa de forma maravilhosa como usou um éster, ainda em situações bastante diferentes da ela enfrentou?

Deus nos abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário