domingo, 28 de agosto de 2011

FÉ INABALÁVEL


Valdenira Nunes de Menezes Silva



“Não rejeiteis, pois, a vossa confiança que tem grande e avultado galardão” (Hebreus 10:35).
Uma fé que não se abala só é conseguida através do nosso andar diário com o Senhor.
O inimigo de nossas almas exulta de alegria quando consegue o seu objetivo... incutir na cabeça dos crentes perseguir aquele irmão que está sendo fiel ao Senhor.
Li na Bíblia da Mulher (ACF) uma afirmação que até poderia ser minha, pois passei exatamente por perseguições que se não estivesse alicerçada em Cristo teria a minha fé abalada... “Não há dúvida nenhuma de que a rejeição dói. Mas, por mais estranho que possa parecer, a rejeição pode ser um elogio para os cristãos. Pode significar que você está agindo de forma correta”. Amém!
Na Bíblia, vemos homens sofrendo por amor a Cristo, sendo rejeitados, perseguidos e até mesmo mortos porque estavam andando nos caminhos do Senhor. Eles foram muitos e todos eram felizes por estarem no centro da vontade de Deus. Devemos olhar para eles...
* Estevão apedrejado por pregar a Cristo;
* Sadraque, Mesaque e Abednego jogados na fornalha de fogo ardente por se negarem a ajoelhar-se diante do rei Nabucodonozor e adorá-lo...
e tê-los como exemplos em nossas vidas... exemplos de coragem, de amor à obra, de obedecer à Palavra mesmo que venhamos a perder tudo... amigos, igreja, irmãos...
Sermos perseguidos por estarmos fazendo o que é certo diante de Deus, dói. Mas, quando temos Cristo do nosso lado, sabemos que esta dor não é eterna, não dura para sempre. Ela é amenizada e substituída pela alegria do dever cumprido.
Minha família e eu conhecemos esta dor mas, apesar das perseguições, a nossa fé está, a cada dia, se fortalecendo mais.
Agradecemos a Deus pela oportunidade que Ele está nos dando (apesar delas serem dolorosas, pesadas). Quando olhamos para a falta de amor daqueles que nos perseguiram, começamos a desanimar, decair mas é o Espírito que nos alerta e anima e então... olhamos para Jesus, para Aquele que é o
“autor e consumador da fé”
(Hebreus 12:2) e prosseguimos sabendo que estamos sendo refinados para deixarmos os ímpios verem a Cristo através da nossa vida.
Então, vemos que a fé inabalável existe apenas quando caminhamos com Jesus do nosso lado e fazemos com coragem e confiança o que Ele ensina na Sua Palavra.
“Senhor Deus, meu Pai, como é bom quando estamos caminhando conTigo lado a lado! Como é bom seguirmos Teus passos e, com coragem, enfrentarmos aqueles que nos perseguem, falam mal de nós, dizem que nos amam mas sabemos que não é verdade! Como nos sentimos bem, Senhor, quando com segurança enfrentamos os que não querem Te seguir mas preferem os bens do mundo do que a amizade daqueles que Te amam.
Obrigada, Pai, quando colocas no nosso caminho irmãos que querem também Te seguir com coragem pelos Teus caminhos retos, seguros, que nos levam para o nosso lar celestial onde Tu nos aguardas para nos dizer...
“Bem está, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu Senhor

 _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _

 Deus nos abençoe, à medida que nos esforçamos para melhor obedecê-Lo.


"Quem crê nEle não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus." (João 3:18).

"Como o cervo brama pelas correntes das águas, assim suspira a minha alma por ti, ó Deus!" (Sl 42:1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário