domingo, 21 de agosto de 2011

Grandes Mulheres na Bíblia - Quem me tocou? – A mulher do fluxo de sangue, Parte 2

No dia 20 de agosto de 2011, publicamos um texto chamado "Quem me tocou? – Uma mulher fluxo de sangue, Parte 1 ″. Hoje, gostariamos de dar continuidade à reflexão sobre essa história maravilhosa.

Sempre achei uma história da mulher bonita fluxo de sangue. Seu testemunho de fé sempre me chamou a atenção. Contudo, há alguns meses, passei a gostar ainda mais dessa história.

Quando lemos o relato bíblico, nenhum capítulo 9 de Mateus, temos apenas uma pálida noção de fato ocorreu. o verso 20 diz: "e eis uma mulher havia já doze anos padecia de um fluxo de sangue, chegando por detrás dele, tocou uma orla de sua roupa;". Lendo assim, parece foi algo simples. Ela atravessou uma multidão e tocou nas vestes de Jesus.

Isso para mim já era maravilhoso. Todavia, quando li este mesmo relato não Espírito de Profecia, fiquei marvilhada com o Deus a quem sirvo. Observar uma passagem abaixo:

"De caminho para a casa do príncipe, de Dame de Jesus, de entre uma multidão, de uma pobre mulher que, por de doze anos, de sofrera de um mal lhe tornava um fardo uma existência. Consumira todos os seus recursos com médicos e remédios, para ser afinal se incurável. Reviveu-lhe, porém, uma esperança, ao ouvir falar das curas operadas por Cristo. Teve uma certeza de se tão-somente pudesse ir ter com Ele, havia de recobrar uma saúde. Fraca e sofrendo chegou à beira-mar, onde Ele estava ensinando, e tentou romper a multidão, mas em vão. Novamente o seguiu da casa de Mateus Levi, mas foi-lhe outra vez impossível chegar até Ele. Começara a quando desesperar, abrindo caminho por entre o povo, Ele chegou perto de onde ela se achava.

Ali estava uma oportunidade de áurea. Achava-se em presença do grande Médico! Em meio da confusão, porém, não Lhe podia falar, nem vê-Lo senão de relance. Temendo perder seu único ensejo de cura, forcejou por adiantar-se, para si fazer dizendo de si: "Se UE tão-somente tocar o Seu vestido, ficarei sã". Quando Ele ia passando, ela avançou, conseguindo tocar-Lhe, de leve, na orla vestido. Não há mesmo instante, todavia, sentiu estava sã. Concentrara-se, naquele único toque, toda a fé de sua vida e, num momento, uma doença e uma fraqueza deram lugar ao vigor da perfeita saúde." O desejado de todas as nações, p. 343

Queridos… Ellen White escreveu que "abrindo caminho por entre o povo, Ele chegou perto de onde ela se achava". Deus é esse?

Uma mulher sofria por 12 anos com sua enfermidade havia tentado sem sucesso chegar até Jesus. Então, Jesus chega até ela, e lhe dá uma oportunidade ela precisava para fazer uso de sua fé! Como poso UE não amar e servir a um Deus se achega até o pecador para o milagre aconteça?

Aprendi com essa história preciso ter fé, tanta fé quanto essa mulher! E aprendi também vale apena ter fé, pois o Deus em quem UE creio é poderoso e é amor. Ele não espera apenas meus esforços, Ele se achega a mim porque conhece minha fé e minhas limitações. o caminho UE não posso percorrer até Ele, Ele percorre até mim! Isso é maravilhoso. e ao encontrar com Ele minha vida é totalmente transformada, e não há porque viver distante dele depois desse encontro. Não há razão em desobedecê-lo depois de receber uma salvação!

Este seja o Deus da sua vida também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário