quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Leitura diária da Bíblia 25 de agosto - João 6 : 25 - 59 ; 1 Crônicas 24 ; Zacarias 10‏

JOÃO 6 : 25 - 59
25 - E, tendo-o encontrado no outro lado do mar, lhe perguntaram: Mestre, quando chegaste aqui?

26 - Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: vós me procurais, não porque vistes sinais, mas porque comestes dos pães e vos fartastes.

27 - Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela que subsiste para a vida eterna, a qual o Filho do Homem vos dará; porque Deus, o Pai, o confirmou com o seu selo.

28- Dirigiram-se, pois, a ele, perguntando: Que faremos para realizar as obras de Deus?

29 - Respondeu-lhes Jesus: A obra de Deus é esta: que creiais naquele que por ele foi enviado.

30 - Então, lhe disseram eles: Que sinal fazes para que o vejamos e creiamos em ti? Quais são os teus feitos?

31 - Nossos pais comeram o maná no deserto, como está escrito: Deu-lhes a comer pão do céu.

32 - Replicou-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: não foi Moisés quem vos deu o pão do céu; o verdadeiro pão do céu é meu Pai quem vos dá.

33 - Porque o pão de Deus é o que desce do céu e dá vida ao mundo.

34 - Então, lhe disseram: Senhor, dá-nos sempre desse pão.

35 - Declarou-lhes, pois, Jesus: Eu sou o pão da vida; o que vem a mim jamais terá fome; e o que crê em mim jamais terá sede.

36 - Porém eu já vos disse que, embora me tenhais visto, não credes.

37 - Todo aquele que o Pai me dá, esse virá a mim; e o que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora.

38 - Porque eu desci do céu, não para fazer a minha própria vontade, e sim a vontade daquele que me enviou.

39 - E a vontade de quem me enviou é esta: que nenhum eu perca de todos os que me deu; pelo contrário, eu o ressuscitarei no último dia.

40- De fato, a vontade de meu Pai é que todo homem que vir o Filho e nele crer tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.

41 - Murmuravam, pois, dele os judeus, porque dissera: Eu sou o pão que desceu do céu.

42 - E diziam: Não é este Jesus, o filho de José? Acaso, não lhe conhecemos o pai e a mãe? Como, pois, agora diz: Desci do céu?

43 - Respondeu-lhes Jesus: Não murmureis entre vós.

44 - Ninguém pode vir a mim se o Pai, que me enviou, não o trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia.

45 - Está escrito nos profetas: E serão todos ensinados por Deus. Portanto, todo aquele que da parte do Pai tem ouvido e aprendido, esse vem a mim.

46 - Não que alguém tenha visto o Pai, salvo aquele que vem de Deus; este o tem visto.

47 - Em verdade, em verdade vos digo: quem crê em mim tem a vida eterna.

48 - Eu sou o pão da vida.

49 - Vossos pais comeram o maná no deserto e morreram.

50 - Este é o pão que desce do céu, para que todo o que dele comer não pereça.

51 - Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém dele comer, viverá eternamente; e o pão que eu darei pela vida do mundo é a minha carne.

52 - Disputavam, pois, os judeus entre si, dizendo: Como pode este dar-nos a comer a sua própria carne?

53 - Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: se não comerdes a carne do Filho do Homem e não beberdes o seu sangue, não tendes vida em vós mesmos.

54 - Quem comer a minha carne e beber o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia.

55 - Pois a minha carne é verdadeira comida, e o meu sangue é verdadeira bebida.

56 - Quem comer a minha carne e beber o meu sangue permanece em mim, e eu, nele.

57- Assim como o Pai, que vive, me enviou, e igualmente eu vivo pelo Pai, também quem de mim se alimenta por mim viverá.

58 - Este é o pão que desceu do céu, em nada semelhante àquele que os vossos pais comeram e, contudo, morreram; quem comer este pão viverá eternamente.

59 - Estas coisas disse Jesus, quando ensinava na sinagoga de Cafarnaum.

1 CRÔNICAS 24
1 - Quanto aos filhos de Arão, foram eles divididos por seus turnos. Filhos de Arão: Nadabe, Abiú, Eleazar e Itamar.

2 - Nadabe e Abiú morreram antes de seu pai e não tiveram filhos; Eleazar e Itamar oficiavam como sacerdotes.

3 - Davi, com Zadoque, dos filhos de Eleazar, e com Aimeleque, dos filhos de Itamar, os dividiu segundo os seus deveres no seu ministério.

4 - E achou-se que eram mais os filhos de Eleazar entre os chefes de famílias do que os filhos de Itamar, quando os dividiram; dos filhos de Eleazar, dezesseis chefes de famílias; dos filhos de Itamar, oito.

5 - Repartiram-nos por sortes, uns como os outros; porque havia príncipes do santuário e príncipes de Deus, tanto dos filhos de Eleazar como dos filhos de Itamar.

6 - Semaías, escrivão, filho de Natanael, levita, registrou-os na presença do rei, dos príncipes, do sacerdote Zadoque, de Aimeleque, filho de Abiatar, e dos cabeças das famílias dos sacerdotes e dos levitas; sendo escolhidas as famílias, por sorte, alternadamente, para Eleazar e para Itamar.

7 - Saiu a primeira sorte a Jeoiaribe; a segunda, a Jedaías;

8 - a terceira, a Harim; a quarta, a Seorim;

9 - a quinta, a Malquias; a sexta, a Miamim;

10 - a sétima, a Hacoz; a oitava, a Abias;

11 - a nona, a Jesua; a décima, a Secanias;

12 - a undécima, a Eliasibe; a duodécima, a Jaquim;

13 - a décima terceira, a Hupá; a décima quarta, a Jesebeabe;

14 - a décima quinta, a Bilga; a décima sexta, a Imer;

15 - a décima sétima, a Hezir; a décima oitava, a Hapises;

16 - a décima nona, a Petaías; a vigésima, a Jeezquel;

17 - a vigésima primeira, a Jaquim; a vigésima segunda, a Gamul;

18 - a vigésima terceira, a Delaías; a vigésima quarta, a Maazias.

19 - O ofício destes no seu ministério era entrar na Casa do SENHOR, segundo a maneira estabelecida por Arão, seu pai, como o SENHOR, Deus de Israel, lhe ordenara.

20 - Eis os chefes do restante dos filhos de Levi: dos filhos de Anrão, Subael; dos filhos de Subael, Jedias;

21 - dos filhos de Reabias, Issias, o chefe;

22 - dos isaritas, Selomite; dos filhos de Selomite, Jaate;

23 - dos filhos de Hebrom, Jerias, o primeiro, Amarias, o segundo, Jaaziel, o terceiro, Jecameão, o quarto;

24 - dos filhos de Uziel, Mica; dos filhos de Mica, Samir;

25 - o irmão de Mica, Issias; dos filhos de Issias, Zacarias;

26 - dos filhos de Merari, Mali e Musi; dos filhos de Jaazias, Beno;

27 - dos filhos de Merari, da parte de Jaazias: Beno, Soão, Zacur e Ibri;

28 - de Mali, Eleazar, que não teve filhos;

29 - dos filhos de Quis, Jerameel;

30 - dos filhos de Musi, Mali, Éder e Jerimote. Foram estes os filhos dos levitas, segundo as suas famílias.

31 - Também estes, tanto os chefes das famílias como os seus irmãos menores, como fizeram os outros seus irmãos, filhos de Arão, lançaram sortes na presença do rei Davi, de Zadoque, de Aimeleque e dos cabeças das famílias dos sacerdotes e dos levitas.
ZACARIAS 10
1 - Pedi ao SENHOR chuva no tempo das chuvas serôdias, ao SENHOR, que faz as nuvens de chuva, dá aos homens aguaceiro e a cada um, erva no campo.

2 - Porque os ídolos do lar falam coisas vãs, e os adivinhos vêem mentiras, contam sonhos enganadores e oferecem consolações vazias; por isso, anda o povo como ovelhas, aflito, porque não há pastor.

3 - Contra os pastores se acendeu a minha ira, e castigarei os bodes-guias; mas o SENHOR dos Exércitos tomará a seu cuidado o rebanho, a casa de Judá, e fará desta o seu cavalo de glória na batalha.

4 - De Judá sairá a pedra angular; dele, a estaca da tenda; dele, o arco de guerra; dele sairão todos os chefes juntos.

5 - E serão como valentes que, na batalha, pisam aos pés os seus inimigos na lama das ruas; pelejarão, porque o SENHOR está com eles, e envergonharão os que andam montados em cavalos.

6 - Fortalecerei a casa de Judá, e salvarei a casa de José, e fá-los-ei voltar, porque me compadeço deles; e serão como se eu não os tivera rejeitado, porque eu sou o SENHOR, seu Deus, e os ouvirei.

7 - Os de Efraim serão como um valente, e o seu coração se alegrará como pelo vinho; seus filhos o verão e se alegrarão; o seu coração se regozijará no SENHOR.

8 - Eu lhes assobiarei e os ajuntarei, porque os tenho remido; multiplicar-se-ão como antes se tinham multiplicado.

9 - Ainda que os espalhei por entre os povos, eles se lembram de mim em lugares remotos; viverão com seus filhos e voltarão.

10 - Porque eu os farei voltar da terra do Egito e os congregarei da Assíria; trá-los-ei à terra de Gileade e do Líbano, e não se achará lugar para eles.

11 - Passarão o mar de angústia, as ondas do mar serão feridas, e todas as profundezas do Nilo se secarão; então, será derribada a soberba da Assíria, e o cetro do Egito se retirará.

12 - Eu os fortalecerei no SENHOR, e andarão no seu nome, diz o SENHOR.

: Amado Deus, reconheço que muitas vezes administro mal o tempo de minha vida. Poderia fazer muito mais pelo Teu reino e, entretanto, fico presa aos meus próprios afazeres. Perdoa-me, Senhor, e ensina-me a utilizar melhor o meu tempo, de modo que eu seja um canal de bênção para o meu próximo. Em nome de Jesus. Amém.
O que posso fazer hoje para revelar o amor e o cuidado de Deus pelas pessoas?
Míriam Fontoura Dias Magalhães (Jaru, RO, Brasil)
pelas pessoas que passam pelo "vale da sombra da morte".
                                 
                                          
                                       ORIGINAL BY: BETTY JO ( EUA ) / EDUARDO LUIZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário