segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Veja pelo lado bom‏


Roberto Salles
 
É necessário admitir que muitas vezes nossos olhos estão voltados para aquilo que é negativo, mau e desagregador. Há uma forte tendência nos seres humanos de criticar e ver tudo que não é bom.
 
A Palavra do nosso Deus nos convida a lançar olhos e mentes noutra direção. Diz o apóstolo Paulo: “quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai”.Fp 4.8
 
Para que possamos viver as palavras apresentadas por este servo do Senhor será necessário, em primeiro lugar, assumir uma postura ativa de preenchimento daquilo que está no coração do nosso Deus. Verdade, honestidade, justiça, amabilidade, virtude e espírito de louvor são mais que valores ou princípios a serem alcançados num dia qualquer. Tais palavras devem envolver nossas práticas e fundamentar as relações que construímos a partir das convicções que vão se fortalecendo no interior de cada um de nós.
 
Não devemos acreditar que “pensar e viver” estas dimensões do evangelho é algo fácil. Ao contrário do que imaginamos, tal posição é requeredora de disciplina e perseverança. Como o atleta se prepara para competir, assim devemos dispor tempo, corpo, mente e coração para assimilar as verdades de Deus em nosso cotidiano. Somente com dedicação e compromisso é que colheremos experiências geradoras de vida e felicidade.
 
Finalmente, homens e mulheres seguidores de Cristo, distantes da alienação e da infantilidade, poderão perceber que a maturidade que escolhe aquilo que é melhor, pode revelar que há uma mudança importante ocorrendo entre aqueles que nalgum tempo foram pessimistas, maledicentes e “pequenos”. Tal transformação demonstra que Deus permanece agindo entre nós.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário