quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

O Pecado Não Terá Poder

  Pr. Olavo Feijó

Romanos 6:14 - Porque o pecado não terá domínio sobre vós, pois não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça. 

Um dos temas enfatizados por Paulo é a nossa luta contra o pecado e o nosso privilégio de sermos ajudados pela graça divina. “O pecado não dominará vocês, porque vocês não são mais controlados pela lei, mas pela graça de Deus.” (Romanos 6:14).

O pecado pode ser comparado a uma doença capaz de matar. Se houver tratamento poderoso, os piores sintomas irão desaparecer. Entretanto, mesmo eliminados os sintomas, as sequelas e cicatrizes continuarão com o ex-enfermo. A graça divina, que nos cura pelo poder redentor do Cristo ressuscitado, nos libertou da conseqüência pior do pecado, que é a morte espiritual. Porém, enquanto estivermos vivendo neste mundo, ainda teremos de conviver com as cicatrizes, lutas e dores, conseqüentes do nosso passado pecaminoso.

O ensino do Apóstolo, quanto a esta luta constante contra nossos pecados, não minimiza a profundidade do nosso sofrimento. O que Paulo nos orienta é nunca nos esquecermos de que com nossa conversão, assumirmos ser “servos de Cristo” . e, como “ninguém pode servir a dois senhores”, a vida cristã cotidiana é a de teimar na obediência ao “Senhor Jesus Cristo”. É a nossa dependência do Espírito de Cristo que produz em nós, diariamente, o desenvolvimento espiritual. A “graça de Deus” trabalha cada vez mais na nossa vida de cristãos, na exata proporção da nossa obediência e convivência com o Senhor. Nossa dependência do Senhor nos liberta da dependência do pecado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário