terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

TOMANDO A DECISÃO CERTA‏

As oportunidades se multiplicam quando aproveitadas, elas morrem quando negligenciadas.   John Wicker
Q uando diante de uma importante decisão, certamente que vale a pena investir tempo e esforço em tomar a decisão certa. Porém, tão importante quanto tomar a decisão é fazer com que essa decisão seja a decisão acertada. Muitas das decisões na vida não são inerentemente certas ou erradas, valiosas ou destrutivas. O que real e frequentemente importa - e até mesmo mais do que a decisão em si mesma, - é o que você irá fazer com a decisão que você tomou. 

Precaução: tenha cuidado em escolher as pessoas nas quais você investe tempo e a sua vida. Tenha um especial cuidado em como você irá realmente viver e trabalhar com as pessoas a fim de tomar a decisão certa. Você já colocou um grande esforço em selecionar onde viver, trabalhar ou ir para uma determinada universidade. Coloque agora um esforço ainda maior em viver, em trabalhar, em aprender a fim de fazer com que a sua decisão seja a mais acertada possível. 

A maneira pela qual uma decisão é trabalhada depende principalmente da maneira como você implementa a sua decisão. A decisão em si mesma não é tão importante quanto o tempo, o esforço, o compromisso e a integridade com que você a desempenha. Em vez de tanto se preocupar se você tomou ou não a decisão certa, coloque a sua energia em fazer que a decisão seja certa, seja ela qual for. Essa é a decisão que pode fazer toda a diferença do mundo!
Nélio DaSilva
Para Meditação:
Instruir-te-ei, e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; guiar-te-ei com os meus olhos.  Salmos 32:8

Nenhum comentário:

Postar um comentário