quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

SETE SEGREDOS PARA O SUCESSO

Por Whit Criswell (*)
 
Poucas pessoas causaram, através de suas vidas, um impacto tão grande quanto o apóstolo Paulo. ao final de sua vida, ele havia espalhado a fé por todo o império romano, viajando a maior parte do tempo a pé. Imagine o que ele teria alcançado se dispusesse de um jatinho, telefone celular, aparelho de fax e internet! (além de uma enorme conta de telefone, é claro!).  Aqui estão, com as próprias palavras dele, as chaves para a sua vida bem sucedida:
 
1. SENSO DE DIREÇÃO
Esforço-me para chegar ao dim da corrida e receber o prêmio... (Filipenses 3:14).
 
2. ENTENDIMENTO
Sei viver com quase nada ou tendo tudo. Já aprendi o segredo para viver contente em qualquer situação, quer com o estômago satisfeito, quer na fome, na fartura ou na necessidade (Filipenses 4:12).
 
3. COMPROMETIMENTO
Mas a vida não vale nada, a menos que eu viva para fazer a obra que o Senhor Jesus me d! estinou: a obra de contar aos outros a Boa Nova da graça e do amor de Deus (Atos 20:24).
 
4. COMPAIXÃOSe eu tivesse o dom da profecia, e conhecesse tudo sobre o que vai acontecer no futuro...mesmo que eu tivesse o dom da fé, a ponto de poder falar a uma montanha e fazê-la sair do lugar, ainda assim eu não valeria absolutamente nada sem o amor (1ª coríntios 13:2-3).
 
5. FÉ ENTUSIÁSTICA
Porque eu posso fazer todas as coisas que Deus me pede com a ajuda de Cristo, que me dá a força e o poder (Filipenses 4:13).
 
6. SERVIR AOS OUTROS
Sinto-me feliz em dar-me a mim mesmo a vocês e também tudo quanto tenho para o seu bem espiritual (1ª Coríntios 12:15).
 
7. RESISTÊNCIA
Somos perseguidos, mas Deus nunca nos abandona. Somos derrubados, mas nos erguemos e prosseguimos (2ª Coríntios 4:9).
 
Experimente incorporar estas qualidades em sua própria vida, para ver o que acontece!
 
O Autor: Whit Criswell é um ex-banqueiro, instrutor e homem de negócios dos E.U.A., que conhece o desgaste e as pressões do meio empresarial e é cristão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário