domingo, 19 de fevereiro de 2012

A ÁRVORE‏

"Eu preciso de azeite", disse o monge ancião,plantando uma muda de oliveira. "Senhor", orou ele, "esta muda precisa de chuva para então as raizes absorverem a água e crescerem. Derrame chuva serena". E o Senhor derramou. "Senhor", pediu o monge de novo, "minha árvore precisa de sol. Mande sol, peço a Ti". E o sol brilhou, dissipando as nuvens carregadas. "Agora, cubra de neve, meu Senhor, essa árvore", clamou o monge. E, então, a pequena árvore foi coberta de neve, e à noite morreu.
Então, o monge ligou para um irmão que contou sua estranha experiência: "Eu também plantei minha pequena árvore", disse ele, "e veja só! Está crescendo bem. Eu confiei a minha árvore a Deus. Ele, que a criou, sabe do que a árvore precisa, melhor do que eu. Eu não impus condições. Não estabeleci formas ou meios. "Senhor, mande o que a árvore precisa, eu peço, tempestade ou luz do sol, vento, chuva ou neve. Tu a criaste e tu a conheces bem".
Nós, com a nossa pressa ou nosso estilo "sabe tudo" queremos que Deus conduza nossa vida, mas fazendo o que indicamos. Nem mesmo você se conhece tão bem quanto Deus o conhece. Deus não precisa das suas sugestões, Ele sabe exatamente o que você precisa, a hora de te dar, a hora de mudar e a maneira como dá.
Deixe Deus agir. O jeito de Deus é sempre melhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário