terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Quem tem, sabe que tem

 PR TIMOFEI DIACOV
“Estas coisas vos escrevi, para que saibais que tendes a vida eterna, e para que creiais no nome do Filho de Deus” (I João 5:13).
 Esta mensagem tem como objetivo levar salvação para aqueles que ainda não estão salvos. A Bíblia foi escrita, sem dúvida, com este mesmo objetivo. E a ordem de Jesus dada aos seus discípulos foi: “Ide por todo o mundo e fazei discípulos, de todas as nações, ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho dito” (Mt 28:19). Difícil para muita gente é aceitar a idéia de que aquele que crê, tem a vida eterna. Via de regra, quando pregamos o evangelho, perguntando à pessoa se ela é salva, a resposta é: ninguém pode saber se é salvo ou se é perdido. Entretanto, o texto citado inicialmente diz que a palavra foi escrita para que o homem saiba que tem a vida eterna.
Quando recebemos alguma coisa de alguém, sabemos que recebemos; e ninguém pode contestar. Marcos 5:29 diz que a mulher que sofrera doze anos, por causa de hemorragia, quando foi até Jesus e tocou nas suas vestes, sentiu-se curada. Por que ela sentiu? Certamente porque estava curada. O paralítico de Betesda havia sofrido 38 anos, sem ter alguém que o ajudasse a descer às águas, ouviu de Jesus esta palavra: “Já estas curado; vai e não peques mais” (João 5). Ele estava curado, e sabia que estava curado, porque podia andar. Na história do cego de nascença, contada em João 9, lemos que ele foi curado por Jesus. E respondendo ele disse aos fariseus: “Se Ele é pecador, eu não sei; mas uma coisa eu sei, e é que estando eu cego, agora vejo”. Poderia alguém contestar este fato?
E assim poderemos citar muitas outras experiências vividas por várias pessoas: experiências estas que ninguém poderia contra- dizer; pois quem tem sabe que tem. Aqueles dois homens que ganharam na loteria R$150.000,00 poderia alguém negar este fato, uma vez que eles mesmos receberam, e o Brasil inteiro ficou sabendo? Assim é a doutrina da salvação: quem recebe, sabe que recebeu, e sente a alegria de ter recebido; como disse Jesus em João3: 36: “Quem crê no Filho, tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece”. Então sente que tem a vida eterna; mas precisa sentir também que está debaixo da ira de Deus, aquele que não crê no Filho como deve ser crido. Ouvimos certo pregador, dizer a um paralítico: “Você já esta curado, dêem glórias a Deus por ter sido curado”. Depois que todos foram embora, este paralítico foi levado do jeito que foi trazido_ paralítico, ele não sentiu a cura, porque a cura não aconteceu.
É lamentável ver determinados pregadores afirmarem uma coisa que não aconteceu. Não duvidamos do poder de Deus de curar uma doença incurável à medicina, bem como não podemos duvidar daquele que foi salvo, e sente que foi salvo. A alegria da salvação é grande e incontestável. Jesus cura tanto a doença do corpo, como a doença da alma. E Ele provou que tudo isso pode acontecer. No dia do Pentecoste, conforme Atos 2, somente por uma pregação de Pedro, quase três mil almas foram salvas. E você prezado leitor, já foi curado de alguma enfermidade? Já recebeu o perdão de Deus e sabe que já está perdoado? Leia estas palavras: “Todo o que invocar o nome do Senhor, será salvo” (Rm10: 13). Pode haver pessoas que queiram enganar a si mesmo, dizendo: “Eu estou salvo”. Mas não sentem a salvação, porque não tem, pois quem tem, sabe que tem e sente que tem. Qual é o seu caso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário