quinta-feira, 28 de julho de 2011

Faça uma Escolha Sábia‏

Porém, se vos parece mal servir ao Senhor, escolhei, hoje, a quem
sirvais: se aos deuses a quem serviram vossos pais que estavam dalém
do Eufrates ou aos deuses dos amorreus em cuja terra habitais. Eu e a
minha casa serviremos ao Senhor. Josué 24:15
Nossa vida inteira está cheia de experiências nas quais precisamos
decidir entre uma coisa e outra – fazer escolhas. Usando o fruto do
Espírito, escolho amor, alegria, paz, paciência, bondade, benignidade,
fidelidade, mansidão e o autocontrole.

Enquanto eu estava crescendo, parecia que eu fora feita para fazer
coisas. Sendo filha de missionário, havia muitas regras. Era
importante o que eu vestia, comia e dizia. Acho que a maioria dessas
coisas era boa para se ter na vida, mas havia uma outra muito mais
importante, da qual eu necessitava – um relacionamento com Deus. O
culto era parte disso. Ir à igreja, à Escola Sabatina e ao culto no
dormitório era algo que eu tinha que fazer. Porém, o mais importante
era o tempo que aprendi a passar com Jesus todos os dias. Bem, eles
podem ter me obrigado a ir ao culto, mas eu escolhi passar tempo com
meu Amigo e Salvador. É isso que faz a diferença.

As regras parecem ser coisas que tornam a vida difícil, um
desmancha-prazeres. Mas comecei a ver que cada regra me dá a liberdade
de ter uma vida plena e segura. As regras de Deus são assim. As regras
humanas, por vezes, são tolas e podem tornar você infeliz.

Quando minhas meninas eram pequenas, eu mandava que arrumassem a cama,
e elas faziam o que eu pedia. Foi assim com muitas coisas. Mas, ao
crescerem, notei que, quando eu pedia ou mandava que fizessem algo,
cada vez com mais frequência elas tinham que decidir o que fazer,
usando a mente que Deus lhes dera para ser sábias, ouvir e então fazer
o que sabiam ser correto. Também notei que preciso ouvir mais e dizer
o mínimo possível. Então, quando estou sozinha, oro. Devo confiar no
Senhor, crendo que elas ouvirão o melhor Amigo que terão na vida.

Deus me mostra cada dia que partimos juntos nesta jornada, e que Ele e
eu chegaremos ao Céu com minha família. Quero viver de modo tal que
elas também tomem uma decisão sábia e escolham a Jesus.

Susen Mattison Molé

Nenhum comentário:

Postar um comentário