sábado, 30 de julho de 2011

Desperta, Jerusalém

Desperta! Desperta, Jerusalém e levanta-te! Ja bebeste da mão do Senhor a taça da sua ira; bebeste dela até à última gota, a ponto de ficares atordoada. Por isso, escuta-me com atenção ó Jerusalém desgraçada, tú que estás bêbada, sem ser de vinho! Eis que o Senhor teu Deus, que toma a defesa do seu povo te diz: 'Vou retirar da tua mão a taça que atordoa, a taça da minha cólera; nunca mais tornarás a beber dela. Vou pô-la na mão dos teus verdugos, daqueles que te diziam:'Inclina-te, para passarmos por cima de ti!' E tiveste de baixar os teus ombros como se fosses terra e calçada da rua, para passarem por cima de ti." (Isaías 51:17, 21-23)
"Jerusalém! Alegra-te, tú que parecias estéril e sem filhos, entoa cânticos de alegria, tú que não tiveste as dores de parto. Tú mulher abandonada, terás mais filhos que a casada. É o Senhor que o diz! Aumenta o espaço em que vives, acrescentando mais panos à tua tenda e fixa bem as estacas, porque vais aumentar por todos os lados(...) Não tenhas medo porque não voltarás a ser humilhada. Não tenhas vergonha porque não voltarás a ser desonrada. Esquecerás a humilhação que recebeste na juventude e nunca mais recordarás a afronta da tua viuvez. (Isaías 54:1-4)
Moral da história: Amados, hoje Deus me mostrou estas duas passagens para que pudesse mostrar ao Seu povo qual é o Seu sentimento e o Seu desejo. Já é hora de levantarmos dos escombros dos grandes dilúvios, furacões, tsunamis, tornados, enfim... todas as outras calamidades extremamente violentas e até mesmo daquelas que sejam mais calmas mas nem por isso menos turbulentas. Nesses trechos, o nosso Deus diz desperta e levanta-te, como é forte isto? Ou, por outras palavras, Ele diz claramente não sofram mais, alegrem-se pois, conceder-vos-ei vitória! Quer dizer, Ele hoje diz a mim e a ti que não devemos sofrer mais pois Ele não só nos honrará como não mais deixará que alguém nos desonre, nunca mais... como é maravilhoso isto?! Ele não deixará mais que te humilhem ou te envergonhem e muito mais... Ele estará operando grandes milagres na tua vida. Espere em Jesus!
Que o Senhor nosso Deus te possa abençoar rica e abundantemente e te conceda muita paz e alegria! Assim eu oro. Ámen.
Sandra Magaia

Nenhum comentário:

Postar um comentário