sábado, 28 de abril de 2012

TENDO A MENTE DE CRISTO

Rm 12: 2 :"Não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que podeis conhecer qual seja boa, perfeita e agradável vontade de Deus"

Muita gente pensa que, no momento em que uma pessoa se converte, sua transformação é total "instantaneamente". Quero te dizer uma coisa: no ato da conversão, quem nasce de novo é o espírito. Instantaneamente você recebe um espírito novo. A partir daí, sua mente, sua carne, vão ser trabalhados, reeducados, restaurados.
A biblia diz pra você não se conformar com este século, mas renovar sua mente. A partir do nascimento do espírito, sua mente precisa ser reeducada. Como fazer isso? Impregnando-a com a palavra de Deus, enchendo-a de fé. E a fé vem pelo ouvir, e ouvir a Palava de Deus.
O corpo obedece à sua mente. E a biblia diz que você deve levar seus pensamentos cativos à obediência de Cristo (II Co 10:5).
Sua carne vai continuar querendo fazer coisas erradas. Paulo dizia que o bem que ele queria fazer não conseguia. Mas o mal que não queria estava sempre diante dele. O Paulo nascido de novo, nascido do Espírito, queria fazer a coisa certa, mas a carne sempre queria voltar a fazer as coisas antigas.
Vou te dar um exemplo de como vencer a carne. Dois lutadores que se preparam para lutar. Durante uma semana os dois ficam isolados. Um vai ser bem alimentado e o outro receberá apenas água. No dia da luta, quem vencerá? Tenha certeza que será aquele que foi bem alimentado. O outro estará fraco.  Sempe vai vencer aquele que você alimentar. Por isso você precisa alimentar o seu espírito, se quiser que ele vença a sua carne.
O seu corpo fará sempre o que a sua mente mandar. Por isso você precisa ter a mente de Cristo. Você precisa ensinar a sua mente a obedecer ao seu espírito, que por sua vez, estará sujeito ao Espírito de Deus. Quando você se converte, o Espírito Santo passa a habitar dentro de você, e a biblia diz que o Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus. Toda vontade de Deus será comunicada à você através do Seu Espírito em você.
Num domingo de chuva e muito frio seu corpo diz: não vou a igreja hoje. Vou ficar em casa, me envolver em um edredon, comer pipoca e assistir a um filme. Mas, seu espírito que é dominado pelo Espírito Santo, dirá: levante-se! Vá para igreja alimentar-se! E você dirá ao seu corpo: aqui está muito bom, mas vou obedecer ao meu espírito. Quando sua mente decide isso, seu corpo obedece.
Você não é mais uma pessoa que age por si mesmo. Você agora é um corpo dirigido pelo Espírito. E essa luta não tem fim. Ela só vaia cabar no dia em que você for levado para gloria.
Mas se você impregnar sua mente com a palavra de Deus, alimentando-a diariamente, ela vai se habituar a ter os pensamentos de Cristo. E quanto mais você obedece, mais craque você fica em obedecer.
"O caminho do justo é como a luz da aurora. Vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito" Pv 4:18.
O objetivo disso tudo é torná-lo parecido com Jesus. Você precisa ter a mente de Cristo ao ponto de dizer: "não seja feita a minha votnade, mas a Tua". E a palavra de Deus diz que a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável.
Mas entenda uma coisa. Deus não criou robôs. Deus criou homens e mulheres que pensam, que fazem escolhas. Para que você consiga ter a mente de Cristo, é preciso que você escolha obedecer. É preciso que você escolha alimentar o espírito. Se você escolher obedecer a vontade de Deus, ele será fiel e moldará seu caráter e guardará a sua alma até aquele grande "Dia".
Enviado por:
Josi Daudt -
jmanina@hotmail.com

sexta-feira, 27 de abril de 2012

NUNCA VI...‏

Spurgeon disse: "Tenho pregado o evangelho de Cristo por muitos anos e jamais conheci alguém que tenha confiado em Cristo e pedido perdão pelos seus pecados e Ele o tenha lançado fora. Nunca me encontrei com um só homem que tivesse sido recusado por Jesus. Tenho conversado com mulheres às quais Ele restituiu a pureza primiti­va; com bêbados a quem Ele livrou dos hábitos vis, e com outros culpados de horríveis pecados que se tornaram puros como criança. Sempre ouço a mes­ma história: "Busquei o Senhor e Ele me ouviu; lavou-me no seu sangue e es­tou mais branco do que a neve".


Enviado por:

Josi Daudt - 
jmanina@hotmail.com


quinta-feira, 26 de abril de 2012

Armadura de Deus!‏

"Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça; E calçados os pés na preparação do evangelho da paz; Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverançae súplica por todos os santos,"
(Efésios 6:13-18
)

Porque reclamas afirmando que Deus não responde suas orações? Você tem estado em constante oração? Porque Elizeu era um homem de oração e sempre que o exército inimigo ia atacar, ele sabia e já preparava o exército de Israel (2Reis 8).
Quem vive me constante oração, sabe a tática do inimigo, pois Deus o revela.
E você, já se preparou com a Armadura de Deus???

Fiquem na paz!


enviado por:
Cila Max
cila.max22@gmail.com

quarta-feira, 25 de abril de 2012

O RESGATE‏

Moody conta a história de um passageiro em um navio que atravessava o Atlântico e que descansava em seu beliche durante uma forte tempestade, acometido de um forte enjôo do mar. De repente ele ouve um alvoroço e um grito: "Homem ao mar." "Que Deus ajude a este pobre homem," orou ele, "mas não existe nada que eu possa fazer." Logo a seguir, pensou ele: "(eu posso, pelo menos, acender minha lanterna e colocar nesta pequena janela." Com muito esforço ele fez isso. Finalmente o homem que havia caído no mar foi salvo. No dia seguinte ele contou a história para todos: "Eu estava, na escuridão, afundando talvez pela última vez quando alguém colocou uma luz através de uma portinhola. A luz brilhou direto em minha mão e um marinheiro, em um barco salva-vidas, conseguiu me resgatar." A debilidade não pode ser usada como justificativa para usar a pouca força que temos. Quem pode dizer como Deus trabalhará?


Deus te abençôe!


Enviado por:

Josi Daudt -
jmanina@hotmail.com

terça-feira, 24 de abril de 2012

ESPERANÇA PRA VOCÊ‏

I Samuel 30:1-20

Davi foi perseguido por Saul por muito tempo. Um dia Davi se refugiou  junto aos inimigos de Israel, os filisteus. Depois de um tempo o rei Aquis deu uma cidade para Davi morar com sua família e seu exercito,  Ziclague. Nesse momento Davi lutava junto aos soldados filisteus. E este, lutaria contra Israel. Mas com medo de serem traídos por Davi, os filisteus optaram por não levá-lo para a peleja. Pura providência de Deus. Voltando para sua cidade, encontrou-a saqueada, queimada, destruída e tendo sido levadas como escravas suas esposas e suas crianças. O exército de Davi, revoltado com ele, culpando-o, queriam apedrejá-lo. Alguns dos amigos fiéis de Davi não permitiram que isso acontecesse. Afinal, Davi também estava sofrendo sua perda. Os homens de Davi choraram até perderem as forças. Tudo de ruim estava acontecendo com Davi. Você já passou por um momento desses? Em que tudo parece ter desabado sobre você e você se vê sem saída e totalmente destruído? Mas toda essa tragédia que se abateu sobre Davi era indício de que Deus mudaria sua situação, que um novo tempo estaria vindo sobre sua vida.
Havia promessas na vida de Davi para serem cumpridas. Deus havia dito que Davi seria o rei de Israel e esse tempo estava chegando. Saiba que todos podem desacreditar de você, mas Deus acredita em você e tem promessas em sua vida e é assim que vai ser!
Toda vez que o cerco aperta em sua vida, ficando tudo insuportável, terrível e você não tem saída, mas você tem promessas em de Deus, significa que Deus vai reverter sua situação. Está terminando um ciclo de sua vida e um novo tempo surgirá. Primeiro Deus arma uma tempestade para depois fazer vir o sol sobre sua cabeça.
O texto diz (V.6) que Davi se reanimou no Senhor. Não é indo ao cinema, shopping, assistindo uma comédia, saindo com os amigos que você vai encontrar ânimo quando estiver em situação difícil. É no Senhor! Mesmo sem vontade, desanimado, sem alegria no coração, busque se alegrar no Senhor, porque é dele que vem a sua força. Entusiasme-se. Entusiasmo vem da palavra teos – Deus. Entusiasmar-se significa encher-se de Deus.
Davi consultou o Senhor para tomar uma decisão. Ele não fez o que era óbvio aos seus olhos. Mesmo chorando, Davi submeteu-se ao Senhor e fez o que Ele lhe ordenou. Davi, sob a orientação do Senhor, foi até a terra do inimigo e recuperou tudo que havia sido levado e um pouco mais. Ninguém foi ferido, ninguém morreu. Deus honrou Davi. Os que haviam culpado Davi e queriam apedrejá-lo, agora o exaltavam. Ta tudo difícil em sua vida? O cerco está se fechando, sendo perseguido, falência, desânimo?  Significa que este ciclo de sua vida está terminando e um novo tempo está chegando para você! Davi passou por um funil, mas foi vitorioso! Depois disso tudo, Saul morreu e Davi foi aclamado rei de Israel.
 Josi Daudt - Feliz em tempo integral
jmanina@hotmail.com

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Andar no amor

Filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas de fato e de verdade.” 1 João 3.18

Andar no amor não significa nada mais e nada menos do que seguir o Cordeiro para onde quer que vá! Porém, o nosso “eu” não quer isso. Até Pedro, o discípulo mais zeloso e emotivo não queria isso. Ou seja, quando Jesus estava a caminho para o Calvário ”Pedro o seguia de longe.”

Enquanto respondemos negativamente ao caminho do Cordeiro, enquanto “seguimos de longe”, desviando-nos dos sofrimentos de Cristo, continuamos com nossos porquês tão mesquinhos, e não percebemos que é justamente através dos sofrimentos de Jesus Cristo, no Seu grande amor, que o Deus eterno se comunica conosco.

Mas como o nosso amor a Deus pode se tornar mais íntimo e profundo, de modo que sejamos capazes de seguir o Cordeiro para onde Ele for? Deixando que a grande verdade de Romanos 8.32 trabalhe em nossa vida:“Aquele que não poupou a seu próprio Filho, antes, por todos nós o entregou, porventura não nos dará graciosamente com ele todas as cousas?”

Esse é o ilimitado amor de Deus, que Ele só pode comunicar por meio do amargo sofrimento e morte do Seu Filho. Este amor gera amor recíproco. E porque Deus de fato nos dá tudo, também experimentamos a realidade de Romanos 5.5: ”…o amor de Deus é derramado em nossos corações pelo Espírito Santo.”/texto escrito por:  Wim Malgo e adaptado para está meditação/

Felizes são aqueles que experimentam a Jesus e o ilimitado amor de Deus  diariamente através da leitura  da Bíblia e da oração.”Experimente Jesus” e seja feliz!


enviado por:
Eunice
eunice777br@gmail.com

domingo, 22 de abril de 2012

O PROFESSOR DO CÉU‏

O ministério do Senhor Jesus foi realizado de forma múltima. Entretanto, gostaria enfatizar o ministério do ensino. Jesus Cristo é considerado um Mestre por Excelência até os dias de hoje. Porque esse atributo? Porque ao estudarmos a sua didática, observamos que ele envolvia de maneira teórica e prática simultaneamente.
 
A junção de teoria/prática demonstrava uma didática verdadeira. Porquanto ele não poderia misturar mentiras com verdade. Então, Ele utiliza o método verdade e simplesmente a verdade. Verificamos que ele é um Mestre incansável. Estava pronto a ensinar a todo momento, mesmo em situação contrária, ou seja, os “inimigos” queriam pegá-lo em alguma falha ou contradição. Sua vida ensinava a todo momento seja para os seus discípulos, seja para os fariseus, os saduceus, ou para os religiosos da época ou para o povo.
 
Uma ocasião, Ele entrou num barco para ensinar, e depois subiu ao Monte para falar à multidão. Ele tinha algo para ensinar e aproveitar todo o tempo para tirar lições e repassar o conhecimento aos seus seguidores. Dessa forma, temos por espelho um professor capaz de mostrar ensinos que estavam esquecidos. Ele não perdia uma única oportunidade e o seu ensino estava sendo transmitido de maneira simples, dentro do cotidiano e discernia bem a aprendizagem.
 
Vez por outra, os alunos que não entendiam o assunto. E as perguntas eram incessantes? Fazem parte da relação ensino/aprendizagem. Dizem que o ferro se afia com outro ferro, creio que podemos moldar o outro pelo ensino da palavra. Jesus sabia muito bem como podia preparar em seus 03 anos de ministério os seus alunos que mais tarde tornaram-se tão brilhantes tanto quanto o seu Mestre. Olhe e tenha como espelho o Senhor Jesus para ensinar os seus alunos.
 
Um grande abraço.
No Senhor Jesus
 
Élcio Cunha

sábado, 21 de abril de 2012

Da Idade Média chegou chegou até nós a deliciosa história de um homem que foi enviado pelo rei a estudar a reação das pessoas ao trabalho. O emissário real parou diante de uma grande construção na França e perguntou a um trabalhador o que ele estava fazendo. Mal-humorado, o homem foi logo atacando: "Por acaso você é cego? Não está vendo a minha dificuldade em cortar estas pedras com ferramentas primitivas, debaixo deste sol infernal? É a coisa mais chata do mundo, mas eu tenho que agradar o chefe". O emissário saiu de fininho e se aproximou de um segundo operário: "O que está fazendo, meu caro?" Este respondeu: "Bem, eu estou moldando estas pedras de modo que se ajustem aos planos do engenheiro. O trabalho é enjoado, monótono, mas eu ganho cinco francos por semana que dão para sustentar mulher e filhos. Sabe como é, podia ser pior!" Um pouco mais animado, o emissário se dirigiu ao terceiro operário: "E você, o que está fazendo?" Olhando para o azul do céu, o operário disse, emprestando à voz alguma emoção: "Meu amigo, vai ser uma linda catedral, e eu estou ajudando a construí-la". 
Você está apenas quebrando pedra ou ajudando a embelezar o mundo com o seu trabalho? Somos responsáveis como cidadãos por um país melhor. Somos responsáveis como cristãos por um mundo melhor!




Josi Daudt - 
jmanina@hotmail.com

DEUS NUNCA ERRA!‏


Um rei que não acreditava na bondade de DEUS 

tinha um servo que em todas as situações lhe dizia: 

Meu rei, não desanime porque tudo que Deus faz é perfeito,

Ele não erra! 
  
Um dia eles saíram para caçar e uma fera atacou o rei. O seu servo conseguiu matar o animal, mas não pôde evitar que sua majestade perdesse um dedo da mão. 
Furioso e sem mostrar gratidão por ter sido salvo, o nobre disse:
Deus é bom?
Se Ele fosse bom eu não teria sido atacado e perdido o meu dedo. 
O servo apenas respondeu:
Meu Rei, apesar de todas essas coisas, só posso dizer-lhe que Deus é bom;
e ele sabe o porquê de todas as coisas. 
O que Deus faz é perfeito. Ele nunca erra!
 
Indignado com a resposta, o rei mandou prender o seu servo.
Tempos depois, saiu para uma outra caçada e foi capturado por selvagens que faziam sacrifícios humanos. 
Já no altar, prontos para sacrificar o nobre, os selvagens perceberam que a vítima não tinha um dos dedos e soltaram-no: ele não era perfeito para ser oferecido aos deuses. 
Ao voltar para o palácio, mandou soltar o seu servo e recebeu-o muito afetuosamente. 
 
-Meu caro, Deus foi realmente bom comigo! Escapei de ser sacrificado pelos selvagens, justamente por não ter um dedo! Mas tenho uma dúvida: Se Deus é tão bom, por que permitiu que você, que tanto o defende, fosse preso?
 
-Meu rei, se eu tivesse ido com o senhor nessa caçada, teria sido sacrificado em seu lugar, pois não me falta dedo algum.
 
Por isso, lembre-se: tudo o que Deus faz é perfeito. 
Ele nunca erra!
 
Muitas vezes nos queixamos da vida e das coisas aparentemente ruins que nos acontecem, esquecendo-nos que nada é por acaso e que tudo tem um propósito. Toda a manhã ofereça seu dia a Deus. 
Peça para Deus inspirar os seus pensamentos, guiar os seus atos, apaziguar os seus sentimentos.
 
E nada tema, pois
 
DEUS NUNCA ERRA!!!
 
Sabe por que você recebeu essa mensagem? Eu não sei, mas Deus sabe, pois Ele nunca erra....... 
 
O caminho de Deus é perfeito e a sua palavra sem impureza. Ele é o caminho de todos que nele confiam, como diz em 2º Samuel - 22 - 31. 
 
Com certeza essa mensagem chegou em boa hora até você.
Deus está colocando em seu coração o desejo de enviar essa mensagem para alguém . 
Faça isso, não se envergonhe - você irá mandar para pessoa certa
Deus sabe disso muito bem, sabe por que?
Deus nunca erra!

Suportando o sofrimento por causa de Cristo

 Pastor Sérgio Fernandes

1 Pedro 1:1 - ¶ Pedro, apóstolo de Jesus Cristo, aos estrangeiros dispersos no Ponto, Galácia, Capadócia, Ásia e Bitínia; 

Quando Pedro escreveu sua primeira epístola, por volta de 60 d.C, ele procurava encorajar os cristão que sofriam perseguições por causa de sua fé. Este período trabalhoso para a Igreja de Jesus era apenas uma pequena amostra de severas perseguições que surgiriam nas décadas seguintes, mas que não foram capazes de impedir o avanço do evangelho de Nosso Senhor.

Muito embora alguns cristãos tenham desejo por sombra e água fresca, a verdade é que o cristianismo é uma proposta de vida que exige disciplina e empenho. É impossível ser um cristão dedicado ao reino dos céus sem se colidir com a filosofia que rege este nosso mundo. Entretanto, para aqueles que sofrem por causa do nome de Jesus, há promessas feitas pelo próprio Salvador (Mt 5.10,11). Quando o sofrimento chegar, apegue-se com mais firmeza as palavras do Salvador!


Lobos Devoradore

 Pr. Olavo Feijó

Mateus 7:15 - ¶ Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores. 

Quase no final do Sermão do Monte, Jesus se propõe a nos ensinar diferenças sutis entre vida espiritualmente saudável e comportamento religioso superficial: “Cuidado com os falsos profetas. Eles vêm a vocês vestidos de peles de ovelhas, mas por dentro são lobos devoradores” (Mateus 7:15).

Na história da Revelação Bíblica, um dos instrumentos fortemente usados pelo Senhor foi o dos profetas. Eles não eram ministros religiosos profissionais, como os sacerdotes. Os profetas eram cidadãos comuns, que viviam da própria profissão e que cultivavam uma vida de saudável comunhão com o Senhor. Por isso, eles eram sensíveis aos problemas e necessidades dos conterrâneos. O Senhor chamava um profeta exatamente por todas essas características e a fidelidade com que eles anunciaram ao povo as soluções divinas para as necessidades deles.

Da mesma maneira como acontece hoje, desde os tempos antigos, indivíduos inescrupulosos se propuseram a usar em benefício próprio a postura profética. Não tinham a vivência interior da dependência de Deus, diante das mazelas do povo. Queriam os privilégios da posição, mas não queriam pagar o preço da submissão. A palavra de alerta, declarada por Jesus, deve ser nosso guia, na atualidade. Não basta a a retórica marketeira dos “apóstolos” e “bispos” das megaigrejas e catedrais. A pele de ovelha não consegue esconder o mau cheiro dos demagogos “gospel”. É o cheiro típico dos lobos vorazes, que se locupletam da gordura das suas ovelhas. Levemos Jesus a sério - “cuidado com os falsos profetas”.


Jesus Disse : Mateus 4:1-4a‏


VERSÍCULO:
Então Jesus foi levado pelo Espírito ao deserto, para ser
tentado pelo Diabo. Depois de jejuar quarenta dias e quarenta
noites, teve fome. O tentador aproximou-se dele e disse: “Se és o
Filho de Deus, manda que estas pedras se transformem em pães”.
Jesus respondeu: “Está escrito… 
-- Mateus 4:1-4a

PENSAMENTO:
Havia muitas respostas que Jesus podia dar ao tentador. Mas, ele
escolheu responder com a Palavra de Deus – “Está escrito...”. Em
qualquer confronto com o diabo, não tem arma melhor do que a pura
Palavra de Deus. Se você não pode dizer com Jesus “Está escrito...”
a única coisa que você vai escrever é o decreto da sua própria
derrota. Deixe a Bíblia ser sua única arma em qualquer confronto
com o inimigo. Quanto mais você a conhecer, melhor será a sua
defesa e mais segura sua vitória. Não é à toa que Paulo chamou a
palavra de Deus da “espada do Espírito” (Efé 6:17). Medite, estude,
memorize-a. Faça a palavra de Deus sua companheira íntima, que ela
lhe servirá bem contra os ataques do inimigo. Ore a Deus para lhe
dar discernimento e sabedoria no uso desta poderosa arma.

ORAÇÃO:
Ó Senhor dos Exércitos, que os servos do Senhor possam ter as
Escrituras na ponta das suas línguas diante dos ataques do inimigo.
Ajude seu povo, nosso Deus, a conhecer de forma intima e segura a
palavra do Senhor. Que ela seja não só conforto para nós e alimento
espiritual, mas, arma poderosa contra as forças espirituais do mal.
Em nome de Jesus pedimos e agradecemos. Amém.

http://www.hermeneutica.com

sem lenha o fogo se apaga

"Sem lenha o fogo se apaga;
e não havendo difamador, cessa a contenda".
Provérbios 26.20.

Levitico 6: 12-13 = 12 O fogo que está sobre o altar arderá nele, não se apagará; mas o sacerdote acenderá lenha nele cada manhã, e sobre ele porá em ordem o holocausto e sobre ele queimará a gordura das ofertas pacíficas. 13 O fogo arderá continuamente sobre o altar; não se apagará.

Este verso bíblico descreve uma grande verdade: se as pessoas pararem de "por lenha na fogueira", a contenda acaba.

Este princípio, o "Princípio da Fogueira", aplica-se também à vida espiritual.

Quando uma pessoa tem uma experiência real com Jesus Cristo, algo como que um fogo de Deus invade o seu coração. Ela se sente revivida, renovada, animada, inspirada, pronta para qualquer desafio. É capaz de vencer antigas barreiras, vícios, problemas.

No entanto, depois de algum tempo, podemos perceber que este fogo se apaga em alguns crentes. O quê houve? Faltou alimentar o fogo de Deus.

O cristão, então, torna-se morno, indiferente, infeliz.

Qual seria o combustível da vida cristã, capaz de manter a chama acesa? O que mantém o fogo de Deus no coração do cristão são certas práticas diárias. Simples, porém, poderosas. Vamos chamá-las de GRAVETOS.

1. O Graveto da Oração
Orai sem cessar, dizem as Escrituras.
Mateus 26.41; I Tessalonicenses 5.17; Tiago 5.16.

2. O Graveto da Leitura Bíblica
Examinai as Escrituras, disse Jesus.
João 5.39; Mateus 22.29; Efésios 6.17.

3. O Graveto da Convivência Cristã
Não abandonei a vossa congregação, disse o apóstolo.
Hebreus 10.25; João 13.34-35; Romanos 12.9-17.

4. O Graveto do Testemunho Pessoal
E sereis minhas testemunhas, disse Jesus.
Atos 1.8; Mateus 28.19-20; Marcos 16.15-16.

O cristão bem informado vê a Oração, a Leitura Bíblica, a Convivência Cristã e o Testemunho Pessoal como privilégios, e não como deveres de casa.

Ele sabe que sua oração é ouvida por Deus porque Jesus Cristo morreu numa cruz em seu lugar; que muitos dedicaram suas vidas para que as Escrituras chegassem às suas mãos; que a Convivência Cristã permite-lhe realizar para Deus obras que jamais conseguiria sozinho e que o seu Testemunho Pessoal, além de salvar vidas, contribui para a sua própria edificação e fortalecimento da Igreja.

Irmão, mantenha a chama acesa.
Lembre-se: Sem lenha, o fogo se apaga.

Autor: Pr Franco

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Um viva esperança

 Pastor Sérgio Fernandes

1 Pedro 1:3 - ¶ Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo que, segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, 

A coluna que sustenta o cristianismo é a ressurreição de Jesus Cristo. Ainda que muitos tolos a questionem, a ressurreição é um fato histórico inegável. Após ter sido crucificado, morto e sepultado, Jesus tornou a viver, apareceu aos discípulos e voltou ao céu, de onde virá novamente para nos buscar (leia 1 Coríntios 15).

Foi pela veracidade da ressurreição que os apóstolos perderam suas vidas com as perseguições. Se Jesus não tivesse verdadeiramente ressuscitado, quem seria louco para perder sua vida por Ele? O que deu forças para os cristãos que sofreram martírio nos dias do Novo Testamento foi a certeza que eles tinham de que seu Salvador estava vivo, e por isso, sua esperança também era viva.

Que nossa viva esperança, Cristo, lhe dê forças para superar cada provação que surgir. Jesus está vivo e jamais nos abandonará!


Felicidade Na Esperança

 Pr. Olavo Feijó

Isaías 30:18 - ¶ Por isso, o SENHOR esperará, para ter misericórdia de vós; e por isso se levantará, para se compadecer de vós, porque o SENHOR é um Deus de eqüidade; bem-aventurados todos os que nele esperam. 

Temas prediletos da pregação do profeta Isaías são o abatimento típico do ser humano e a saúde espiritual que sempre se baseia num Deus que cumpre Suas promessas. “O Senhor é Deus de justiça. Como são felizes todos os que Nele esperam.” (Isaías 30:18).

A cultura humana sem Deus define felicidade como o objetivo básico da nossa vida. “Conquistar” a felicidade, de acordo com alguns, é até uma obrigação. Daí a filosofia de vida contemporânea na qual esta definição de felicidade é o denominador comum da existência. Assim, “devemos escolher um emprego que nos torne felizes”; “o bom casamento é aquele que nos traz felicidade”; “uma boa igreja só pode ser aquela composta de membros felizes”. Só que “felicidade”, nesse contexto, implica em possuir bens em abundância, ser cercado por pessoas que nos bajulam, alcançar o topo do que quer que seja.

Aparentemente, aqueles no mundo que se tornaram os marketeiros da “felicidade”, não dão a mínima importância para definições diferentes daquela que eles vendem. E, acima de tudo, não querem nem saber do conceito bíblico de felicidade, que eles consideram “sombrio”, “careta”, “pagador de mico” e, até, “masoquista”. A Bíblia conhece esta raça de falsos profetas, cujo senhor é o estômago, a carnalidade e o individualismo egocêntrico. Mesmo assim, apesar de tudo, tem gente que experimentou o Senhor, que creu nas Suas promessas e que, por isso, vivencia uma enorme saúde interior. É baseado nisto que Isaías exclama: “Como são felizes todos os que Nele esperam!”.

Jesus Disse : Mateus 3:16-17‏


VERSÍCULO:
Assim que Jesus foi batizado, saiu da água. Naquele momento o
céu se abriu, e ele viu o Espírito de Deus descendo como pomba e
pousando sobre ele. Então uma voz dos céus disse: “Este é o meu
Filho amado, em quem me agrado”.
-- Mateus 3:16-17

PENSAMENTO:
Uma das coisas mais tocantes nesta passagem é o que Deus falou
sobre seu filho. Dá para perceber que ele era imensamente feliz com
seu filho e ele queria que todo mundo presente soubesse. Nenhum
mandamento foi dado, nenhuma ordenança decretada ou profecia
proferida. Apenas uma declaração de amor paternal “Este é o meu
Filho amado, em quem me agrado.” Deus estava demonstrando sua
felicidade com Jesus. E podemos entender que estas palavras foram
faladas não só pelo benefício daqueles presentes, mas, para o
próprio Jesus ouvir. E será que é demais imaginar que Deus queria
que Jesus ouvisse aquelas palavras na presença de outros, que seu
Pai, lá do céu estava confirmando sua filiação diante dos homens?
Para onde será que os passos de Jesus o levariam em seguida? Para o
deserto para ser tentado. Deus fortalece e encoraja seu filho para
a provação que virá. Esta força e encorajamento vêm na forma de uma
simples declaração: “Eu lhe amo e tenho grande prazer em você.” Nós
precisamos tanto do encorajamento de Deus hoje. Já está conosco,
mas, precisamos ser lembrados cada vez mais. Talvez foi isso que
Davi quis lembrar quando ele escreveu Salmo 18:16-19. Há pessoas
que precisam desesperadamente ser lembradas do grande amor que este
mesmo Pai tem para com elas. Será que tem uma delas perto de você,
precisando ser lembrada do grande amor do Pai?

ORAÇÃO:
Obrigado Deus, por nos lembrar que o Senhor é também o Pai de
Jesus. Obrigado por nos lembrar o carinho que tem para com todos os
seus filhos. Use-nos para levar este mesmo amor para aqueles que se
sentem tão longe do Senhor, apesar do Senhor estar tão perto. Que
eles possam ouvir mais uma vez a voz de seu Pai celestial. Em nome
de Jesus nós oramos. Amém. || Veja o boletim do site em
http://www.hermeneutica.com

FLUTUE SEM ESFORÇO‏

Andando pelas praias do Mar Morto, um dia, um homem perdeu o equilíbrio e caiu na água em lugar bastante profundo. Não sabendo nadar, ficou em pânico. Desesperado, completamente exausto, viu que nada mais podia fazer. Mas que surpresa teve! Tão logo se relaxou, a água o sustentou. esquecera-se que o Mar Morto é tão cheio de sal e de outros minerais, que, se uma pessoa se relaxa, pode facilmente flutuar sobre as águas. Esta história tem uma lição: Os braços do Senhor nos ampara se simplesmente abandonarmos nossos temores e pararmos com nossos próprios esforços.

Deus te abençôe!



Josi Daudt - 
jmanina@hotmail.com


quinta-feira, 19 de abril de 2012

O AMOR EM AÇÃO

Durante um período de fome em Moçambique, duas mães vieram pedindo para fazer algum trabalho em troca de um pouco de farinha de milho. Deixaram suas duas filhinhas conosco, enquanto trabalhavam. No decorrer da manhã, levei quatro bananas para as duas meninas. Agradeceram-me pelas bananas e então ouvi uma delas dizer à outra: "Vamos comer uma só cada uma, e guardar as outras para nossas mães". E assim elas fizeram. Se duas meninas famintas, de lares não-cristãos, podiam distribuir o pouco que tinham, quanto mais nós cristãos não havemos de pôr em prática a Regra Áurea de nosso Mestre? Todos nós precisamos ser mais atenciosos e generosos no uso que fazemos do nosso tempo, energia e bens.
O crist
ianismo autêntico é o amor de Deus em ação!



Josi Daudt - 
jmanina@hotmail.com




J

terça-feira, 17 de abril de 2012

A Canção de Karen

Mas eu sou verme, e não homem, motivo de zombaria e objeto de desprezo do povo. Salmo 22:6

"Sangrou meu Salvador? Morreu meu Soberano? Daria Ele a santa fronte por um verme como eu?", escreveu Isaac Watts em um de seus famosos hinos. Desde então, algumas pessoas têm ignorado a última frase.

Em nossa era em que reina a psicologia do "sentir-se bem" e da "autorrealização", foi colocada de lado a antiga teologia que afirma que somos vermes diante da glória de Deus. Uma geração que nega a existência do pecado certamente não quer ser humilhada por expressões como essa.

Do ponto de vista bíblico, no entanto, Isaac Watts estava correto. A boa-nova sobre Deus começa com a má notícia a nosso respeito. Perante Ele, nossa justiça é como trapos de imundícia. Não há nada em nós mesmos que nos torne dignos de sermos aceitos pelo Pai. Nada. Realmente somos vermes. Enquanto não admitirmos nossa grande necessidade, a Palavra não poderá prover Sua graça.

A teologia do "verme" tem dois lados. Um deles possui um aspecto aterrorizante e até mesmo fatal.

Durante uma longa viagem de avião rumo a outro país, me cansei de ler e decidi colocar o fone de ouvido para avaliar a seleção de música disponível. Uma voz da geração passada – agradável, nostálgica, com um toque de tristeza – soou pelo sistema de som. Abri o guia de entretenimento e li que o programa oferecia canções selecionadas de Karen e Richard Carpenter.

Karen Carpenter! Sua história veio à minha memória ao ouvir novamente a voz melancólica. Karen, acompanhada pelo irmão, Richard, conquistou grande sucesso como cantora na década de 1970, chegando a somar mais de cem milhões de cópias vendidas até a década de 1990. Encantadora e amada, Karen se tornou ídolo de muitas jovens. Porém, apesar da fama conquistada, Karen sofria de baixa autoestima. Ao observar-se no espelho, essa mulher atraente não conseguia parar de pensar em quanto era feia. Em 1983, Karen, aos 32 anos de idade, faleceu de parada cardíaca provocada pela anorexia nervosa. Por vários anos ela se obrigou a passar fome. Na época, parecia quase impossível aceitar a explicação de seu falecimento, mas desde sua morte trágica essa condição tem se tornado bem conhecida na vida de outras jovens.

O outro lado da teologia do "verme" é aquele que eu gostaria que Karen Carpenter tivesse conhecido. Aos olhos de Deus não somos vermes. Somos amados, preciosos, especiais, lindos. Somos príncipes e princesas do Rei do Céu.

UMA ENERGIA À MERCE DE TODOS

Um amigo me ensinou uma música que a seguinte letra: “ I’m not Money, but I like banana. If I like, can I ate”.  Traduzindo seria: “Eu não sou macaco, mas eu gosto de banana. Se eu gosto, posso comê-la”. Esta fruta segunda a pesquisa popular que é rica em potássio. Para que serve neste caso, considero-me insciente no assunto. Por isso que o conhecimento de tudo permite uma amplitude no bem-estar humano.
 
Ziraldo, o escritor, chegou a escrever que comia uma banana por dia, em seu livro o “Menino Maluquinho”. Por esta razão não se dispensa o saber de que as frutas de um modo geral estão a serviço do Homem desde a criação. No entanto, as crianças são tapeadas pelos próprios pensamentos que as rejeitam alimentação.
 
Os macacos gostam de bananas e os humanos também o apreciam-nas. Mas de onde tirou Darwin que o homem se originou do aspecto físico daquele animal. Porventura o Poder do  Senhor estaria restrito apenas ao macaco, evidentemente que não. Ele por sua palavra fez o “mundo físico”. E falou o Senhor: “Haja...” consulte o Gênesis.
 
Por outro lado para o Homem, disse: “Façamos o homem à nossa imagem e semelhança”. Utilizou-se o escritor sacro a forma pluralizada nós. O homem feito da substância do pó da terra de maneira que é a fotocópia do Senhor. Mas acrescentou em sua composição: corpo, alma e espírito.
 
Esta idéia evolutiva do aspecto físico fica a desejar. Sem tirar o aspecto de sua obra no sentido de simular uma vertente de oposicionista aos registros históricos e bíblicos. O que se pode coadunar, no entanto, são aspectos do estado primitivo do homem para um estado evoluído.
 
Os homens das cavernas agiam, no seu instinto primitivo, de maneira repugnantes com práticas “selvagéricas”, do ponto de vista da atualidade o que fazia lá, não se apontava como quebras de leis, costumes de uma sociedade existente.  O que corrói o pensamento humano que a humanidade caminha com os seus instintos selvagens lado a lado.
 
Quando se vê aqui ou acolá, num lugar distante. Fatos que a humanidade como um todo julga como absurdo. As barbáries que existem por todo os lados. Chegamos à conclusão que os homens são os mais miseráveis de todos os animais.
 
Acredito, por esta ótica, que Darwin tenta mostrar que o homem seja originado do animal, pelo fato, de que todos são iguais, sob um estado de dominação, passa-se ser igual aos chamados de animais irracionais.
 
Enfim, esta opinião  não é para derrubar a tese escrita do Dr. Darwin. Uma manifestação de que  precisamos  repensarmos a nossa racionalidade. Quando a humanidade se torna desumana, quando se comporta com fragmentos de bestialidades. O que fazer?  Mas existe uma esperança.
 
Paulo, apóstolo de Jesus Cristo, afirma onde o pecado entrou  superabundou a Graça de Deus. Onde entrou o pecado que levava ou conduzia a humanidade a fazer atos de insciência, agora, pelo domínio e senhorio de Cristo, fazemos o bem, agradando a Deus em tudo e por Sua Palavra. Pense nisso.
 
Um grande abraço.
No Senhor Jesus

Para Destruir As Obras Do Diabo

  Pr. Olavo Feijó

João 3:8 - O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito. 

A teologia de João é profundamente reveladora, porque diretamente inspirada pelo Espírito Santo. Para o Apóstolo do Amor não existe dúvida: “... O Diabo vem pecando desde o princípio. Para isso o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do Diabo.” (I João 3:8).

A expressão “princípio”, usada desde o primeiro verso da sua Primeira Carta, mostra a intenção do Apóstolo. O poder que criou o universo, desde “o princípio”, é o mesmo poder também conhecido como o Logos, como o Cristo. A declaração de I João 1:1 é a interpretação final da declaração de Gênesis 1:1. O único poder cósmico, debaixo do qual todos os outros poderes são subalternos, é a realidade verdadeiramente criadora do Cristo. O Diabo nunca foi criador. Ele é permitido pelo Senhor porque, desde “o princípio”, Satanás tem sido usado por Deus como um dos instrumentos para exercitar, na criatura humana, a misteriosa qualidade da “imagem e semelhança”.

Ora, parte das “obras” conhecidas do Diabo tem sido a de enganar a gente. Um dos seus enganos, por exemplo, é o de torcer o significado das declarações do Senhor: quando o Senhor diz “sempre”, o Inimigo tenta reescrever como “de vez em quando”. E, quando o Senhor nos disciplina, afirmando que Sua motivação é a do amor, Satanás tenta mostrar-nos que as “provações” permitidas pelo Senhor não passam de injustiça e de expressão de falhas no processo de providência divina. É neste contexto que João não nos deixa dúvida – o “Filho de Deus”, nas suas manifestações, indubitavelmente tem o poder de “destruir as obras do Diabo”. O que nos resta é acreditar nisso tudo. Viver pela fé é viver pondo em prática essas revelações escritas por João.


Curados para seguir

Pastor Sérgio Fernandes

Marcos 10:52 - E Jesus lhe disse: Vai, a tua fé te salvou. E logo viu, e seguiu a Jesus pelo caminho. 

Passamos duas semanas refletindo neste texto bíblico sobre o cego de Jericó. E hoje, quero fechar esta série de reflexões com o propósito maior por trás desta história. Jesus tem nos curado dos males do pecado para sermos seus seguidores. Está escrito que após ser curado por Jesus, o cego passou a seguir o Salvador. Ficar a beira do caminho não lhe servia mais, muito menos mendigar. Com Cristo, seus horizontes foram ampliados e ele começou uma jornada ao lado daquele que o curou.

Quando experimentamos a graça de Jesus Cristo, somos convidados a seguir seus passos. Este homem começou sua história de redenção como cego, e terminou como discípulo. O propósito de Deus é mudar a condição do homem. Você pode ser hoje uma pessoa escravizada pelo pecado, mas pode terminar seus dias como um filho de Deus, se receber a Jesus como Salvador.

Qual sua decisão diante de tão grande oportunidade? Continuar vivendo em trevas espirituais ou enxergar a luz de Cristo resplandecendo sobre você?

A VIDA NO DESERTO: O MEDO‏


 
Porque males sem número me têm rodeado; as minhas iniqüidades me prenderam de modo que não posso olhar para cima. São mais numerosas do que os cabelos da minha cabeça; assim desfalece o meu coraçãoSalmo 40:12
 
O deserto é lugar de esterilidade, terra seca, desolação e solidão; é um lugar desabitado, embora, abrigue muita vida, porém é o lugar onde se aprende a valorizar a vida.
 
O deserto tem muitas faces, e uma delas é o medo. Medo pelos perigos iminentes e reais, pelos temores associados as situações adversas vividas ao longo da vida. O medo de se entregar faz com que a pessoa passe a vida se iludindo apenas com a possibilidade... O medo impede o amor. O medo de ser julgado faz com que muitos se tornem apenas peças decorativas no meio em que vivem. Alienam-se a quase tudo, de quase todos, e desaparecem junto com o ser que se isola do mundo.
 
Se não fosse essa experiência do deserto, poderíamos passar a vida inteira sem ouvir ou conhecer o que Deus deseja nos dizer. O medo do silêncio que reina nessa vastidão de areia, silêncio tão profundo que somos capazes de ouvir o bater do nosso próprio coração.
 
O deserto é um lugar especial no coração de Deus e, não há um filho Seu que ainda não tenha passa por essa situação.
 
A presença de Cristo em nossa vida é a grande solução para o medo desertiano. Afinal, como nosso criador, Ele nos conhece perfeitamente. Quando permitimos que Ele conduza a nossa vida, certamente não haverá lugar para temores. Somente através da fé é que podemos enfrentar as adversidades da vida e vencer, antes de mais nada, as nossas próprias dificuldades geradas pelo medo vividos no deserto.
 
Pois o SENHOR teu Deus te abençoou em toda a obra das tuas mãos; ele sabe que andas por este grande deserto...o SENHOR teu Deus esteve contigo, coisa nenhuma te faltou. Deuteronômio 2:7
 
 Senhor! Dê força aqueles que estão passando pelo deserto, que estão com medo, enfrentando situações dificeis nesta terra tão árida. Em nome de Jesus. Amém!
 
 
                                                                                                   Rev. Ashbell Simonton Rédua

Jesus Disse : Mateus 28:20b‏

VERSÍCULO:
“ E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos”.
-- Mateus 28:20b

PENSAMENTO:
O que é que Jesus acabou de ensinar os discípulos que deviam
fazer? Outros discípulos. Ao fazer outros discípulos o que é que um
seguidor de Jesus deve fazer? Ensiná-lo a guardar todas as coisas
que Jesus o ensinou. Sendo assim, todo discípulo está liberado
(mas, também responsável) para fazer outros discípulos. Alguns
terão mais êxito que outros. Uns terão mais habilidade que outros.
Mas todos devem participar ativamente no processo de ajudar os que
estão ao seu alcance a conhecerem e a seguirem a Jesus. E como é
que fazemos isso? Com a ajuda de Jesus que nos acompanha a cada
passo, a cada etapa. Não há nada que ele nos manda fazer que ele
não vai juntos. Não esqueça disso a próxima vez que você se sentir
só. Chame a Jesus, que ele está bem junto.

ORAÇÃO:
Pai, perdoe-me por tantas vezes que deixei com que preocupações
pessoais e mundanas ocupassem a minha consciência. Como discípulo
de Jesus, eu devo ter a mesma urgência que ele teve e o mesmo alvo
que ele passou a sua vida perseguindo – de buscar e salvar os
perdidos. Perdoe-me quando eu falho nesta gloriosa co-missão para a
qual ele me chamou junto com o Senhor e o Espírito Santo.
Agradeço-lhe e oro em nome de Jesus. Amém. || Obrigado pela sua
colaboração! Por favor, continue a compartilhar e visitar. E ore
para que este ministério seja um instrumento cada vez mais útil nas
mãos do Mestre.

http://www.hermeneutica.com