sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Versículo do dia

Disse pois: O SENHOR é o meu rochedo, e o meu lugar forte, e o meu libertador.2 Samuel 22:2
Por cuja causa padeço também isto, mas não me envergonho; porque eu sei em quem tenho crido, e estou certo de que é poderoso para guardar o meu depósito até àquele dia.2 Timóteo 1:12

Minuto de sabedoria

Encontre aquela pessoa que faz o seu coração sorrir. Tenha felicidade bastante pra fazê-la doce, dificuldades pra fazê-la forte, tristeza pra fazê-la humana, e esperança suficiente pra fazê-la feliz.

Valor tem valor

Um pensamento negativo é como um embrião - quanto mais você o alimenta, mais e mais ele cresce. Robin Sharma

Você é uma pessoa de valor. Não permita que uma palavra negativa dita a seu respeito venha desfigurar aquilo que contraria toda a criação de Deus em relação a você. As palavras ferem, mas elas também produzem encorajamento e vida. As opções que as pessoas estão fazendo em relação ao uso das suas palavras não devem destruir tudo aquilo que de bonito está sendo construído dentro de você. Portanto, reaja, não se entregue a uma palavra injusta e inconseqüente que foi dita a seu respeito.

Você tem valor. Os obstáculos e desafios que estão à sua frente também têm seu valor; eles podem funcionar para você como um poderoso instrumento, caso você permita que um crescimento venha a acontecer. Esses desafios o convidam ao crescimento e à maturidade; são eles que o capacitam a fazer uma diferença neste mundo.

Você tem valor. Sua vida é um tesouro e uma bênção sem igual. Contemple-a nessa perspectiva, porque ao agir assim você poderá ter a oportunidade de ver suas realizações se transformarem num reflexo do seu precioso e sublime valor.

Nélio DaSilva

Graças te dou, visto que por modo assombrosamente maravilhoso me formaste. Salmos 139:1a

Passe esta mensagem para alguem especial para você

Leitura diária da Bíblia 30 de setembro - Judas ; Esdras 9 e 10 ; Salmos 95‏

JUDAS
1 - Judas, servo de Jesus Cristo e irmão de Tiago, aos chamados, amados em Deus Pai e guardados em Jesus Cristo,

2 - a misericórdia, a paz e o amor vos sejam multiplicados.

3 - Amados, quando empregava toda a diligência em escrever-vos acerca da nossa comum salvação, foi que me senti obrigado a corresponder-me convosco, exortando-vos a batalhardes, diligentemente, pela fé que uma vez por todas foi entregue aos santos.

4 - Pois certos indivíduos se introduziram com dissimulação, os quais, desde muito, foram antecipadamente pronunciados para esta condenação, homens ímpios, que transformam em libertinagem a graça de nosso Deus e negam o nosso único Soberano e Senhor, Jesus Cristo.

5 - Quero, pois, lembrar-vos, embora já estejais cientes de tudo uma vez por todas, que o Senhor, tendo libertado um povo, tirando-o da terra do Egito, destruiu, depois, os que não creram;

6 - e a anjos, os que não guardaram o seu estado original, mas abandonaram o seu próprio domicílio, ele tem guardado sob trevas, em algemas eternas, para o juízo do grande Dia;

7 - como Sodoma, e Gomorra, e as cidades circunvizinhas, que, havendo-se entregado à prostituição como aqueles, seguindo após outra carne, são postas para exemplo do fogo eterno, sofrendo punição.

8 - Ora, estes, da mesma sorte, quais sonhadores alucinados, não só contaminam a carne, como também rejeitam governo e difamam autoridades superiores.

9 - Contudo, o arcanjo Miguel, quando contendia com o diabo e disputava a respeito do corpo de Moisés, não se atreveu a proferir juízo infamatório contra ele; pelo contrário, disse: O Senhor te repreenda!

10 - Estes, porém, quanto a tudo o que não entendem, difamam; e, quanto a tudo o que compreendem por instinto natural, como brutos sem razão, até nessas coisas se corrompem.

11 - Ai deles! Porque prosseguiram pelo caminho de Caim, e, movidos de ganância, se precipitaram no erro de Balaão, e pereceram na revolta de Corá.

12 - Estes homens são como rochas submersas, em vossas festas de fraternidade, banqueteando-se juntos sem qualquer recato, pastores que a si mesmos se apascentam; nuvens sem água impelidas pelos ventos; árvores em plena estação dos frutos, destes desprovidas, duplamente mortas, desarraigadas;

13 - ondas bravias do mar, que espumam as suas próprias sujidades; estrelas errantes, para as quais tem sido guardada a negridão das trevas, para sempre.

14 - Quanto a estes foi que também profetizou Enoque, o sétimo depois de Adão, dizendo: Eis que veio o Senhor entre suas santas miríades,

15 - para exercer juízo contra todos e para fazer convictos todos os ímpios, acerca de todas as obras ímpias que impiamente praticaram e acerca de todas as palavras insolentes que ímpios pecadores proferiram contra ele.

16 - Os tais são murmuradores, são descontentes, andando segundo as suas paixões. A sua boca vive propalando grandes arrogâncias; são aduladores dos outros, por motivos interesseiros.

17 - Vós, porém, amados, lembrai-vos das palavras anteriormente proferidas pelos apóstolos de nosso Senhor Jesus Cristo,

18 - os quais vos diziam: No último tempo, haverá escarnecedores, andando segundo as suas ímpias paixões.

19 - São estes os que promovem divisões, sensuais, que não têm o Espírito.

20 - Vós, porém, amados, edificando-vos na vossa fé santíssima, orando no Espírito Santo,

21 - guardai-vos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo, para a vida eterna.

22 - E compadecei-vos de alguns que estão na dúvida;

23 - salvai-os, arrebatando-os do fogo; quanto a outros, sede também compassivos em temor, detestando até a roupa contaminada pela carne.

24 - Ora, àquele que é poderoso para vos guardar de tropeços e para vos apresentar com exultação, imaculados diante da sua glória,

25 - ao único Deus, nosso Salvador, mediante Jesus Cristo, Senhor nosso, glória, majestade, império e soberania, antes de todas as eras, e agora, e por todos os séculos. Amém!
ESDRAS 9
1 - Acabadas, pois, estas coisas, vieram ter comigo os príncipes, dizendo: O povo de Israel, e os sacerdotes, e os levitas não se separaram dos povos de outras terras com as suas abominações, isto é, dos cananeus, dos heteus, dos ferezeus, dos jebuseus, dos amonitas, dos moabitas, dos egípcios e dos amorreus,

2 - pois tomaram das suas filhas para si e para seus filhos, e, assim, se misturou a linhagem santa com os povos dessas terras, e até os príncipes e magistrados foram os primeiros nesta transgressão.

3 - Ouvindo eu tal coisa, rasguei as minhas vestes e o meu manto, e arranquei os cabelos da cabeça e da barba, e me assentei atônito.

4 - Então, se ajuntaram a mim todos os que tremiam das palavras do Deus de Israel, por causa da transgressão dos do cativeiro; porém eu permaneci assentado atônito até ao sacrifício da tarde.

5 - Na hora do sacrifício da tarde, levantei-me da minha humilhação, com as vestes e o manto já rasgados, me pus de joelhos, estendi as mãos para o SENHOR, meu Deus,

6 - e disse: Meu Deus! Estou confuso e envergonhado, para levantar a ti a face, meu Deus, porque as nossas iniqüidades se multiplicaram sobre a nossa cabeça, e a nossa culpa cresceu até aos céus.

7 - Desde os dias de nossos pais até hoje, estamos em grande culpa e, por causa das nossas iniqüidades, fomos entregues, nós, os nossos reis e os nossos sacerdotes, nas mãos dos reis de outras terras e sujeitos à espada, ao cativeiro, ao roubo e à ignomínia, como hoje se vê.

8 - Agora, por breve momento, se nos manifestou a graça da parte do SENHOR, nosso Deus, para nos deixar alguns que escapem e para dar-nos estabilidade no seu santo lugar; para nos alumiar os olhos, ó Deus nosso, e para nos dar um pouco de vida na nossa servidão;

9 - porque somos servos, porém, na nossa servidão, não nos desamparou o nosso Deus; antes, estendeu sobre nós a sua misericórdia, e achamos favor perante os reis da Pérsia, para nos reviver, para levantar a casa do nosso Deus, para restaurar as suas ruínas e para que nos desse um muro de segurança em Judá e em Jerusalém.

10 - Agora, ó nosso Deus, que diremos depois disto? Pois deixamos os teus mandamentos,

11 - que ordenaste por intermédio dos teus servos, os profetas, dizendo: A terra em que entrais para a possuir é terra imunda pela imundícia dos seus povos, pelas abominações com que, na sua corrupção, a encheram de uma extremidade à outra.

12 - Por isso, não dareis as vossas filhas a seus filhos, e suas filhas não tomareis para os vossos filhos, e jamais procurareis a paz e o bem desses povos; para que sejais fortes, e comais o melhor da terra, e a deixeis por herança a vossos filhos, para sempre.

13 - Depois de tudo o que nos tem sucedido por causa das nossas más obras e da nossa grande culpa, e vendo ainda que tu, ó nosso Deus, nos tens castigado menos do que merecem as nossas iniqüidades e ainda nos deste este restante que escapou,

14 - tornaremos a violar os teus mandamentos e a aparentar-nos com os povos destas abominações? Não te indignarias tu, assim, contra nós, até de todo nos consumires, até não haver restante nem alguém que escapasse?

15 - Ah! SENHOR, Deus de Israel, justo és, pois somos os restantes que escaparam, como hoje se vê. Eis que estamos diante de ti na nossa culpa, porque ninguém há que possa estar na tua presença por causa disto.
ESDRAS 10
1 - Enquanto Esdras orava e fazia confissão, chorando prostrado diante da Casa de Deus, ajuntou-se a ele de Israel mui grande congregação de homens, de mulheres e de crianças; pois o povo chorava com grande choro.

2 - Então, Secanias, filho de Jeiel, um dos filhos de Elão, tomou a palavra e disse a Esdras: Nós temos transgredido contra o nosso Deus, casando com mulheres estrangeiras, dos povos de outras terras, mas, no tocante a isto, ainda há esperança para Israel.

3 - Agora, pois, façamos aliança com o nosso Deus, de que despediremos todas as mulheres e os seus filhos, segundo o conselho do Senhor e o dos que tremem ao mandado do nosso Deus; e faça-se segundo a Lei.

4 - Levanta-te, pois esta coisa é de tua incumbência, e nós seremos contigo; sê forte e age.

5 - Então, Esdras se levantou e ajuramentou os principais sacerdotes, os levitas e todo o Israel, de que fariam segundo esta palavra. E eles juraram.

6 - Esdras se retirou de diante da Casa de Deus, e entrou na câmara de Joanã, filho de Eliasibe, e lá não comeu pão, nem bebeu água, porque pranteava por causa da transgressão dos que tinham voltado do exílio.

7 - Fez-se passar pregão por Judá e Jerusalém a todos os que vieram do exílio, que deviam ajuntar-se em Jerusalém;

8 - e que, se alguém, em três dias, não viesse, segundo o conselho dos príncipes e dos anciãos, todos os seus bens seriam totalmente destruídos, e ele mesmo separado da congregação dos que voltaram do exílio.

9 - Então, todos os homens de Judá e Benjamim, em três dias, se ajuntaram em Jerusalém; no dia vinte do mês nono, todo o povo se assentou na praça da Casa de Deus, tremendo por causa desta coisa e por causa das grandes chuvas.

10 - Então, se levantou Esdras, o sacerdote, e lhes disse: Vós transgredistes casando-vos com mulheres estrangeiras, aumentando a culpa de Israel.

11 - Agora, pois, fazei confissão ao SENHOR, Deus de vossos pais, e fazei o que é do seu agrado; separai-vos dos povos de outras terras e das mulheres estrangeiras.

12 - Respondeu toda a congregação e disse em altas vozes: Assim seja; segundo as tuas palavras, assim nos convém fazer.

13 - Porém o povo é muito, e, sendo tempo de grandes chuvas, não podemos estar aqui de fora; e não é isto obra de um dia ou dois, pois somos muitos os que transgredimos nesta coisa.

14 - Ora, que os nossos príncipes decidam por toda a congregação, e que venham a eles em tempos determinados todos os que em nossas cidades casaram com mulheres estrangeiras, e com estes os anciãos de cada cidade, e os seus juízes, até que desviemos de nós o brasume da ira do nosso Deus, por esta coisa.

15 - No entanto, Jônatas, filho de Asael, e Jazeías, filho de Ticvá, se opuseram a esta coisa; e Mesulão e Sabetai, levita, os apoiaram.

16 - Assim o fizeram os que voltaram do exílio; então, Esdras, o sacerdote, elegeu nominalmente os homens cabeças de famílias, segundo a casa de seus pais, que se assentaram no dia primeiro do décimo mês, para inquirir nesta coisa;

17 - e o concluíram no dia primeiro do primeiro mês, a respeito de todos os homens que casaram com mulheres estrangeiras.

18 - Acharam-se dentre os filhos dos sacerdotes estes, que casaram com mulheres estrangeiras: dos filhos de Jesua, filho de Jozadaque, e de seus irmãos: Maaséias, Eliézer, Jaribe e Gedalias.

19 - Com um aperto de mão, prometeram despedir suas mulheres e, por serem culpados, ofereceram um carneiro do rebanho pela sua culpa.

20 - Dos filhos de Imer: Hanani e Zebadias.

21 - Dos filhos de Harim: Maaséias, Elias, Semaías, Jeiel e Uzias.

22 - Dos filhos de Pasur: Elioenai, Maaséias, Ismael, Natanael, Jozabade e Elasa.

23 - Dos levitas: Jozabade e Simei, Quelaías (este é Quelita), Petaías, Judá e Eliézer.

24 - Dos cantores: Eliasibe; dos porteiros: Salum, Telém e Uri.

25 - E de Israel: dos filhos de Parós: Ramias, Jezias, Malquias, Miamim, Eleazar, Malquias e Benaia.

26 - Dos filhos de Elão: Matanias, Zacarias, Jeiel, Abdi, Jerimote e Elias.

27 - Dos filhos de Zatu: Elioenai, Eliasibe, Matanias, Jerimote, Zabade e Aziza.

28 - Dos filhos de Bebai: Joanã, Hananias, Zabai e Atlai.

29 - Dos filhos de Bani: Mesulão, Maluque, Adaías, Jasube, Seal e Jerimote.

30 - Dos filhos de Paate-Moabe: Adna, Quelal, Benaia, Maaséias, Matanias, Bezalel, Binui e Manassés.

31 - Dos filhos de Harim: Eliézer, Issias, Malquias, Semaías, Simeão,

32 - Benjamim, Maluque e Semarias.

33 - Dos filhos de Hasum: Matenai, Matatá, Zabade, Elifelete, Jeremai, Manassés e Simei.

34 - Dos filhos de Bani: Maadai, Anrão, Uel,

35 - Benaia, Bedias, Queluí,

36 - Vanias, Meremote, Eliasibe,

37 - Matanias, Matenai, Jaasai,

38 - Bani, Binui, Simei,

39 - Selemias, Natã, Adaías,

40 - Macnadbai, Sasai, Sarai,

41 - Azarel, Selemias, Semarias,

42 - Salum, Amarias e José.

43 - Dos filhos de Nebo: Jeiel, Matitias, Zabade, Zebina, Jadai, Joel e Benaia.

44 - Todos estes haviam tomado mulheres estrangeiras, alguns dos quais tinham filhos destas mulheres.
SALMO 95
1 - Vinde, cantemos ao SENHOR, com júbilo, celebremos o Rochedo da nossa salvação.

2 - Saiamos ao seu encontro, com ações de graças, vitoriemo-lo com salmos.

3 - Porque o SENHOR é o Deus supremo e o grande Rei acima de todos os deuses.

4 - Nas suas mãos estão as profundezas da terra, e as alturas dos montes lhe pertencem.

5 - Dele é o mar, pois ele o fez; obra de suas mãos, os continentes.

6 - Vinde, adoremos e prostremo-nos; ajoelhemos diante do SENHOR, que nos criou.

7 - Ele é o nosso Deus, e nós, povo do seu pasto e ovelhas de sua mão.

8 - não endureçais o coração, como em Meribá, como no dia de Massá, no deserto,

9 - quando vossos pais me tentaram, pondo-me à prova, não obstante terem visto as minhas obras.

10 - Durante quarenta anos, estive desgostado com essa geração e disse: é povo de coração transviado, não conhece os meus caminhos.

11 - Por isso, jurei na minha ira: não entrarão no meu descanso.
: Senhor, obrigada pelo Teu cuidado e amor, fazendo tudo frutificar. Nós somos inspirados e alimentados pelas ilustrações da natureza. Ajuda-nos a refletir sobre elas e a sermos semeadores da Tua palavra. Em nome de Jesus. Amém.
Devo frutificar na vida das pessoas assim como Deus frutifica na minha.
Marta Pereira (Governador Valadares, MG, Brasil)
pelas pessoas que compartilham o mesmo Deus e a Sua palavra.

ORIGINAL DE: BETTY JO ( EUA ) / EDUARDO LUIZ

Jesus Disse : Marcos 9:33‏

VERSÍCULO:
E chegaram a Cafarnaum. Quando ele estava em casa,
perguntou-lhes: “O que vocês estavam discutindo no caminho?”
-- Marcos 9:33

PENSAMENTO:
Momentos antes os discípulos tinham receio de indagar a Jesus
sobre sua crucificação. Não entenderam o fato mais importante do
seu ministério. Não se viram preparados para fazerem perguntas a
ele sobre o assunto que ele mesmo disse era o mais importante. Mas,
logo em seguida se acharam aptos para opinarem sobre grandeza no
Reino. E nós? O que é que nós discutimos no caminho? O que é que
debatemos com irmãos? Será que é quem deve mais a ele? Será que
debatemos sobre quem terá o privilégio de ser último na fila ou
primeiro a pegar na vassoura? Alguém já quis discutir quem pode
sofrer mais, perder mais, por causa de Jesus? Temos discussões,
mas, não essas. Se pararmos para refletir sobre o sacrifício de
Jesus e buscarmos realmente entender o que ele fez por nós, a
maioria das discussões acabarão assim que lembrarmos porque ele
teve que fazer aquilo. Foi para salvar pecadores como nós. Nem no
caminho somos dignos de andar, e muito menos discutindo besteira
como quem é maior. Que possamos encorajar, apoiar e ajudar quem
anda nessa estrada junto conosco. Foi para isso que Jesus nos
colocou aqui.

ORAÇÃO:
Como somos privilegiados, nosso Deus, pelo fato de sermos
contemplados com tão grande salvação. Perdoe nosso egoísmo e
orgulho. Perdoe nossas discussões. Que tudo isso acabe logo.
Queremos andar de modo realmente dignos da nossa vocação. Obrigado
pelo privilégio de andar no mesmo caminho de Jesus. No santo nome
dEle é que oramos e agradecemos. Amém.

http://www.hermeneutica.com

Pérolas diárias‏

"Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus." João 3.3
Existem cristãos e cristãos: cristãos verdadeiros e cristãos nominais. Satanás, o inimigo das almas humanas, é o grande atrapalhador. Ele gosta de criar confusão, especialmente quando se trata de questões vitais. Posso imaginar muito bem que uma pessoa que ainda não conhece a Jesus como o seu Salvador diga: "Cada um deve escolher o caminho da salvação. Existem tantas igrejas e congregações, tantas seitas e grupos religiosos diferentes que nem se consegue saber quem fala a verdade e quem mente." Esta é a tática do inimigo, que não quer que você também obtenha a feliz certeza da salvação. Mas num ponto certamente estamos de pleno acordo, ou seja, que Jesus Cristo, o Filho do Deus vivo, não pode mentir! Ele reivindica ser a verdade! Você crê nisso? Você diz: "Perdi minha confiança nas pessoas." De fato, você não é o primeiro. Você guarda rancor contra certas pessoas que o desapontaram. Mas o que você tem contra Jesus, o Filho de Deus, que por sua causa deixou Sua glória, se tornou homem, e morreu, derramando Seu sangue na cruz? Ele quer que você também possa ver o reino de Deus!
Extraído do livro "Pérolas Diárias" (de Wim Malgo)

O que significa orar sem cessar?


O comando de Paulo em 1 Tessalonicenses 5:17: “Orai sem cessar” pode ser bastante confuso. Obviamente, não pode significar que devemos estar com uma postura de cabeças baixas e olhos fechados o dia todo.

Paulo não está se referindo a falar sem parar, mas uma atitude de consciência da presença de Deus e de render a Ele tudo o que fazemos, o tempo todo.

Todo momento que estamos acordados deve ser vivido com a consciência de que Deus está conosco e está ativamente envolvido em nossos pensamentos e ações.

Quando nossos pensamentos se voltam à preocupação, medo, desencorajamento e ira, devemos conscientemente e rapidamente tornar todo pensamento em oração e toda oração em ação de graças.

Em sua carta aos Filipenses, Paulo nos comanda a não mais sermos ansiosos, mas pelo contrário: “Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças” (4:6). Ele ensinou os crentes de Colossos a perseverarem “na oração, vigiando com ações de graças” (Colossenses 4:2).

Paulo exortou os crentes da igreja de Éfeso a enxergarem oração como uma arma para ser usada em batalhas espirituais (Efésios 6:18).

O famoso pregador do século 19, Charles Spurgeon, descreveu a vida de oração de um Cristão ao dizer: “Como os cavaleiros da antiguidade, sempre em batalha, nem sempre em seus cavalos avançando com suas lanças contra o seu adversário para fazê-lo cair do cavalo, mas sempre usando as armas que podiam alcançar.... Aqueles cavaleiros deprimidos geralmente dormiam em suas armaduras; então, até mesmo quando dormimos, ainda sim devemos estar no espírito de oração, para que se por acaso acordarmos de noite, ainda estaremos com Deus”.

Durante o percorrer do dia, oração deve ser a nossa primeira resposta a toda situação atemorizante, a todo pensamento ansioso, a toda tarefa indesejada que Deus comanda.

John MacArthur adverte que a falta de oração vai fazer com que paremos de depender da graça de Deus e passemos a depender de nós mesmos.

Orar sem cessar é, em essência, dependência da comunhão com o Pai.

Para os Cristãos, oração é como respiração. Você não tem que pensar para respirar porque a atmosfera exerce pressão nos seus pulmões e o força a respirar. Por isso é mais difícil prender a respiração do que respirar. Semelhantemente, quando nascemos de novo e passamos a fazer parte da família de Deus, entramos em uma atmosfera espiritual onde a presença e graça de Deus exercem pressão, ou influência, nas nossas vidas. Oração é a resposta normal a essa pressão.

Como crentes, temos entrado na atmosfera divina para respirar o ar da oração. Só então podemos sobreviver na escuridão desse mundo.

Infelizmente, muitos crentes prendem sua respiração espiritual por muito tempo, achando que breves momentos com Deus são suficientes para sobreviverem. No entanto, tanta restrição do influxo espiritual é causada por desejos pecaminosos.

O fato é que todo crente deve estar continuamente na presença de Deus e constantemente respirando Suas verdades para serem completamente funcionais. Porque fazemos parte de uma sociedade livre e próspera, é mais fácil para os Cristãos se sentirem seguros ao presumir – ao invés de depender – da graça de Deus.

Muitos crentes ficam satisfeitos com as bençãos físicas e têm pouco desejo por bençãos espirituais. Ao se tornarem tão dependentes dos seus recursos físicos, eles acham que pouco precisam dos recursos espirituais.


Quando programas, métodos e dinheiro produzem resultados impressionantes, há uma inclinação para confundir sucesso humano com benção divina.

Cristãos podem na verdade se comportar como humanistas, vivendo como se Deus não fosse necessário. Quando isso acontece, desejo ardente por Deus e necessidade de Sua ajuda vão estar faltando, assim como o Seu poder. Por causa desse grande – e comum – perigo, Paulo encorajou os Cristãos a orar “em todo tempo” (Efésios 6:18) e a perseverar na oração (Colossenses 4:2).

Oração contínua, persistente e incessante é uma parte fundamental da vida Cristã que tem sua origem na dependência em Deus.

Fonte: GotQuestion

Transcrito por Lidiomar

Graça e Paz

Uma Coisa‏....

"Uma coisa pedi ao Senhor, é o que procuro: que eu possa viver na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a bondade do Senhor e buscar sua orientação no seu templo." (Salmo 27:4)

Costuma-se dizer por aí que o maior perigo na vida é permitir que as coisas urgentes tomem o lugar das coisas importantes. Os atrativos do mundo podem nos desviar da única coisa que realmente importa na vida: Jesus Cristo.

É interessante acompanhar a expressão "uma coisa" usada ao longo das Escrituras. Cada vez que um autor bíblico usa esse termo, usa-o para alertar sobre a importância de tirar-se tempo para o Senhor. Por exemplo: quando Marta ficou agitada por sua irmã Maria sentar-se aos pés de Jesus enquanto ela fazia todo o trabalho, como Jesus lhe respondeu? Ele disse: "- Marta! Marta! Você está preocupada e inquieta com muitas coisas; todavia apenas uma é necessária. Maria escolheu a boa parte e esta não lhe será tirada". (Lucas 10:41-42, ênfase minha). Jesus estava essencialmente dizendo: "- Escute, Marta, eu aprecio sua vontade de trabalhar, mas há um tempo para trabalhar e há um tempo para sentar-se aos meus pés. Maria descobriu que apenas uma coisa era necessária."

São ações como as de Marta que melhor descrevem a sua vida agora? Você está tão ocupado com o seu trabalho e com outras coisas não essenciais que se esqueceu de que apenas “uma coisa” importa na vida? Veja, a menos que tenhamos um forte senso de prioridade, podemos fácil e rapidamente distrair-nos e esquecer-nos de nosso maior objetivo na vida: habitarmos para sempre com o Senhor.

Separe tempo para se sentar aos pés do Senhor. Se não tirarmos tempo para a Palavra de Deus, para a oração e para a igreja de Jesus Cristo em nossa vida diária, vamos desmoronar espiritualmente. Uma coisa é necessária: orar para que tenhamos força e diligência para podermos sempre sentar aos pés de Jesus

PROBLEMAS?

Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor de todas o livra. Sal. 34:19.

A maioria das cartas que recebo é de pessoas que estão atravessando o vale da aflição. Quase todas têm a mesma pergunta: “Por que os problemas aumentam na minha vida cada vez que decido aproximar-me de Jesus?”
O verso de hoje é a resposta. Neste verso, achamos duas promessas. A primeira é: “Muitas são as aflições do justo”; a segunda: “O Senhor de todas o livra.”
Se você quer ser um cristão autêntico, prepare-se para receber ambas as promessas. A primeira é que neste mundo você enfrentará momentos de dificuldade. Isso é bíblico. Escrevendo aos filipenses, Paulo disse: “Porque vos foi concedida a graça de padecerdes por Cristo.” Filip. 1:29. E o próprio Senhor Jesus afirmou diante de Seus discípulos:“No mundo, passais por aflições.” João 16:33.
O sofrimento é uma realidade da vida. É inevitável. Muito mais para quem decide seguir a Jesus. Mas a segunda promessa afirma que, finalmente, o Senhor livrará Seus seguidores de todas as dificuldades.
Muita gente imagina a felicidade como uma vida sem problemas. Mas, neste mundo, os espinhos fazem parte da rosa, a noite faz parte do dia e as lágrimas fazem parte da alegria. Você pode ser feliz em meio às dificuldades, se souber administrá-las na certeza de que o Senhor o livrará de todas elas.
O Salmo 34 é um hino de louvor a Deus porque Deus livrou o Seu povo, e não porque os Seus filhos não tiveram dificuldades. Entender esse fato pode ser o começo de uma nova dimensão na vida.
Deus cura o coração ferido, mas a intervenção divina não teria sentido se o coração não estivesse ferido. Ele restaura seus sonhos porque eles foram destruídos. Deus prometeu livramento, não isenção do problema.
Quais são as aflições que você está enfrentando hoje? Não importa. Antes de partir para enfrentar a montanha de dificuldades que está diante de você, decore este verso e repita-o ao longo do dia: “Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor de todas o livra.”

Lucas 21:34-36‏

abcd-(357) copy.gif

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Leitura diária da Bíblia 29 de setembro - 3 João ; Esdras 7 e 8 ; Salmos 94‏

3 JOÃO
1 - O presbítero ao amado Gaio, a quem eu amo na verdade.

2 - Amado, acima de tudo, faço votos por tua prosperidade e saúde, assim como é próspera a tua alma.

3 - Pois fiquei sobremodo alegre pela vinda de irmãos e pelo seu testemunho da tua verdade, como tu andas na verdade.

4 - Não tenho maior alegria do que esta, a de ouvir que meus filhos andam na verdade.

5 - Amado, procedes fielmente naquilo que praticas para com os irmãos, e isto fazes mesmo quando são estrangeiros,

6 - os quais, perante a igreja, deram testemunho do teu amor. Bem farás encaminhando-os em sua jornada por modo digno de Deus;

7 - pois por causa do Nome foi que saíram, nada recebendo dos gentios.

8 - Portanto, devemos acolher esses irmãos, para nos tornarmos cooperadores da verdade.

9 - Escrevi alguma coisa à igreja; mas Diótrefes, que gosta de exercer a primazia entre eles, não nos dá acolhida.

10 - Por isso, se eu for aí, far-lhe-ei lembradas as obras que ele pratica, proferindo contra nós palavras maliciosas. E, não satisfeito com estas coisas, nem ele mesmo acolhe os irmãos, como impede os que querem recebê-los e os expulsa da igreja.

11 - Amado, não imites o que é mau, senão o que é bom. Aquele que pratica o bem procede de Deus; aquele que pratica o mal jamais viu a Deus.

12 - Quanto a Demétrio, todos lhe dão testemunho, até a própria verdade, e nós também damos testemunho; e sabes que o nosso testemunho é verdadeiro.

13 - Muitas coisas tinha que te escrever; todavia, não quis fazê-lo com tinta e pena,

14 - pois, em breve, espero ver-te. Então, conversaremos de viva voz.

15 - A paz seja contigo. Os amigos te saúdam. Saúda os amigos, nome por nome.

ESDRAS 7
1 - Passadas estas coisas, no reinado de Artaxerxes, rei da Pérsia, Esdras, filho de Seraías, filho de Azarias, filho de Hilquias,

2 - filho de Salum, filho de Zadoque, filho de Aitube,

3 - filho de Amarias, filho de Azarias, filho de Meraiote,

4 - filho de Zeraías, filho de Uzi, filho de Buqui,

5 - filho de Abisua, filho de Finéias, filho de Eleazar, filho de Arão, o sumo sacerdote, este Esdras subiu da Babilônia.

6 - Ele era escriba versado na Lei de Moisés, dada pelo SENHOR, Deus de Israel; e, segundo a boa mão do SENHOR, seu Deus, que estava sobre ele, o rei lhe concedeu tudo quanto lhe pedira.

7 - Também subiram a Jerusalém alguns dos filhos de Israel, dos sacerdotes, dos levitas, dos cantores, dos porteiros e dos servidores do templo, no sétimo ano do rei Artaxerxes.

8- Esdras chegou a Jerusalém no quinto mês, no sétimo ano deste rei;

9 - pois, no primeiro dia do primeiro mês, partiu da Babilônia e, no primeiro dia do quinto mês, chegou a Jerusalém, segundo a boa mão do seu Deus sobre ele.

10 - Porque Esdras tinha disposto o coração para buscar a Lei do SENHOR, e para a cumprir, e para ensinar em Israel os seus estatutos e os seus juízos.

11 - Esta é a cópia da carta que o rei Artaxerxes deu ao sacerdote Esdras, o escriba das palavras, dos mandamentos e dos estatutos do SENHOR sobre Israel:

12 - Artaxerxes, rei dos reis, ao sacerdote Esdras, escriba da Lei do Deus do céu: Paz perfeita!

13- Por mim se decreta que, no meu reino, todo aquele do povo de Israel e dos seus sacerdotes e levitas que quiser ir contigo a Jerusalém, vá.

14 - Porquanto és mandado da parte do rei e dos seus sete conselheiros para fazeres inquirição a respeito de Judá e de Jerusalém, segundo a Lei do teu Deus, a qual está na tua mão;

15 - e para levares a prata e o ouro que o rei e os seus conselheiros, espontaneamente, ofereceram ao Deus de Israel, cuja habitação está em Jerusalém,

16 - bem assim a prata e o ouro que achares em toda a província da Babilônia, com as ofertas voluntárias do povo e dos sacerdotes, oferecidas, espontaneamente, para a casa de seu Deus, a qual está em Jerusalém.

17 - Portanto, diligentemente comprarás com este dinheiro novilhos, e carneiros, e cordeiros, e as suas ofertas de manjares, e as suas libações e as oferecerás sobre o altar da casa de teu Deus, a qual está em Jerusalém.

18 - Também o que a ti e a teus irmãos bem parecer fazerdes do resto da prata e do ouro, fazei-o, segundo a vontade do vosso Deus.

19 - E os utensílios que te foram dados para o serviço da casa de teu Deus, restitui-os perante o Deus de Jerusalém.

20 - E tudo mais que for necessário para a casa de teu Deus, que te convenha dar, dá-lo-ás da casa dos tesouros do rei.

21 - Eu mesmo, o rei Artaxerxes, decreto a todos os tesoureiros que estão dalém do Eufrates: tudo quanto vos pedir o sacerdote Esdras, escriba da Lei do Deus do céu, pontualmente se lhe faça;

22 - até cem talentos de prata, até cem coros de trigo, até cem batos de vinho, até cem batos de azeite e sal à vontade.

23 - Tudo quanto se ordenar, segundo o mandado do Deus do céu, exatamente se faça para a casa do Deus do céu; pois para que haveria grande ira sobre o reino do rei e de seus filhos?

24 - Também vos fazemos saber, acerca de todos os sacerdotes e levitas, cantores, porteiros, de todos os que servem nesta Casa de Deus, que não será lícito impor-lhes nem direitos, nem impostos, nem pedágios.

25 - Tu, Esdras, segundo a sabedoria do teu Deus, que possuis, nomeia magistrados e juízes que julguem a todo o povo que está dalém do Eufrates, a todos os que sabem as leis de teu Deus, e ao que não as sabe, que lhas façam saber.

26 - Todo aquele que não observar a lei do teu Deus e a lei do rei, seja condenado ou à morte, ou ao desterro, ou à confiscação de bens, ou à prisão.

27 - Bendito seja o SENHOR, Deus de nossos pais, que deste modo moveu o coração do rei para ornar a Casa do SENHOR, a qual está em Jerusalém;

28 - e que estendeu para mim a sua misericórdia perante o rei, os seus conselheiros e todos os seus príncipes poderosos. Assim, me animei, segundo a boa mão do SENHOR, meu Deus, sobre mim, e ajuntei de Israel alguns chefes para subirem comigo.
ESDRAS 8
1 - São estes os cabeças de famílias, com as suas genealogias, os que subiram comigo da Babilônia, no reinado do rei Artaxerxes:

2 - dos filhos de Finéias, Gérson; dos filhos de Itamar, Daniel; dos filhos de Davi, Hatus;

3 - dos filhos de Secanias, dos filhos de Parós, Zacarias, e, com ele, foram registrados cento e cinqüenta homens.

4 - Dos filhos de Paate-Moabe, Elioenai, filho de Zeraías, e, com ele, duzentos homens.

5 - Dos filhos de Secanias, o filho de Jaaziel, e, com ele, trezentos homens.

6 - Dos filhos de Adim, Ebede, filho de Jônatas, e, com ele, cinqüenta homens.

7 - Dos filhos de Elão, Jesaías, filho de Atalias, e, com ele, setenta homens.

8 - Dos filhos de Sefatias, Zebadias, filho de Micael, e, com ele, oitenta homens.

9 - Dos filhos de Joabe, Obadias, filho de Jeiel, e, com ele, duzentos e dezoito homens.

10 - Dos filhos de Bani, Selomite, filho de Josifias, e, com ele, cento e sessenta homens.

11 - Dos filhos de Bebai, Zacarias, o filho de Bebai, e, com ele, vinte e oito homens.

12 - Dos filhos de Azgade, Joanã, o filho de Hacatã, e, com ele, cento e dez homens.

13 - Dos filhos de Adonicão, últimos a chegar, seus nomes eram estes: Elifelete, Jeiel e Semaías, e, com eles, sessenta homens.

14 - Dos filhos de Bigvai, Utai e Zabude, e, com eles, setenta homens.

15 - Ajuntei-os perto do rio que corre para Aava, onde ficamos acampados três dias. Passando revista ao povo e aos sacerdotes e não tendo achado nenhum dos filhos de Levi,

16 - enviei Eliézer, Ariel, Semaías, Elnatã, Jaribe, Elnatã, Natã, Zacarias e Mesulão, os chefes, como também a Joiaribe e a Elnatã, que eram sábios.

17 - Enviei-os a Ido, chefe em Casifia, e lhes dei expressamente as palavras que deveriam dizer a Ido e aos servidores do templo, seus irmãos, em Casifia, para nos trazerem ministros para a casa do nosso Deus.

18 - Trouxeram-nos, segundo a boa mão de Deus sobre nós, um homem sábio, dos filhos de Mali, filho de Levi, filho de Israel, a saber, Serebias, com os seus filhos e irmãos, dezoito;

19 - e a Hasabias e, com ele, Jesaías, dos filhos de Merari, com seus irmãos e os filhos deles, vinte;

20 - e dos servidores do templo, que Davi e os príncipes deram para o ministério dos levitas, duzentos e vinte, todos eles mencionados nominalmente.

21 - Então, apregoei ali um jejum junto ao rio Aava, para nos humilharmos perante o nosso Deus, para lhe pedirmos jornada feliz para nós, para nossos filhos e para tudo o que era nosso.

22 - Porque tive vergonha de pedir ao rei exército e cavaleiros para nos defenderem do inimigo no caminho, porquanto já lhe havíamos dito: A boa mão do nosso Deus é sobre todos os que o buscam, para o bem deles; mas a sua força e a sua ira, contra todos os que o abandonam.

23 - Nós, pois, jejuamos e pedimos isto ao nosso Deus, e ele nos atendeu.

24 - Então, separei doze dos principais, isto é, Serebias, Hasabias e dez dos seus irmãos.

25 - Pesei-lhes a prata, e o ouro, e os utensílios que eram a contribuição para a casa de nosso Deus, a qual ofereceram o rei, os seus conselheiros, os seus príncipes e todo o Israel que se achou ali.

26 - Entreguei-lhes nas mãos seiscentos e cinqüenta talentos de prata e, em objetos de prata, cem talentos, além de cem talentos de ouro;

27 - e vinte taças de ouro de mil daricos e dois objetos de lustroso e fino bronze, tão precioso como ouro.

28 - Disse-lhes: Vós sois santos ao SENHOR, e santos são estes objetos, como também esta prata e este ouro, oferta voluntária ao SENHOR, Deus de vossos pais.

29 - Vigiai-os e guardai-os até que os peseis na presença dos principais sacerdotes, e dos levitas, e dos cabeças de famílias de Israel, em Jerusalém, nas câmaras da Casa do SENHOR.

30 - Então, receberam os sacerdotes e os levitas o peso da prata, do ouro e dos objetos, para trazerem a Jerusalém, à casa de nosso Deus.

31 - Partimos do rio Aava, no dia doze do primeiro mês, a fim de irmos para Jerusalém; e a boa mão do nosso Deus estava sobre nós e livrou-nos das mãos dos inimigos e dos que nos armavam ciladas pelo caminho.

32 - Chegamos a Jerusalém e repousamos ali três dias.

33 - No quarto dia, pesamos, na casa do nosso Deus, a prata, o ouro, os objetos e os entregamos a Meremote, filho do sacerdote Urias; com ele estava Eleazar, filho de Finéias, e, com eles, Jozabade, filho de Jesua, e Noadias, filho de Binui, levitas;

34 - tudo foi contado e pesado, e o peso total, imediatamente registrado.

35 - Os exilados que vieram do cativeiro ofereceram holocaustos ao Deus de Israel, doze novilhos por todo o Israel, noventa e seis carneiros, setenta e sete cordeiros e, como oferta pelo pecado, doze bodes; tudo em holocausto ao SENHOR.

36 - Então, deram as ordens do rei aos seus sátrapas e aos governadores deste lado do Eufrates; e estes ajudaram o povo na reconstrução da Casa de Deus.
SALMO 94
1 - Ó SENHOR, Deus das vinganças, ó Deus das vinganças, resplandece.

2- Exalta-te, ó juiz da terra; dá o pago aos soberbos.

3 - Até quando, SENHOR, os perversos, até quando exultarão os perversos?

4- Proferem impiedades e falam coisas duras; vangloriam-se os que praticam a iniqüidade.

5 - Esmagam o teu povo, SENHOR, e oprimem a tua herança.

6 - Matam a viúva e o estrangeiro e aos órfãos assassinam.

7 - E dizem: O SENHOR não o vê; nem disso faz caso o Deus de Jacó.

8 - Atendei, ó estúpidos dentre o povo; e vós, insensatos, quando sereis prudentes?

9 - O que fez o ouvido, acaso, não ouvirá? E o que formou os olhos será que não enxerga?

10 - Porventura, quem repreende as nações não há de punir? Aquele que aos homens dá conhecimento não tem sabedoria?

11 - O SENHOR conhece os pensamentos do homem, que são pensamentos vãos.

12 - Bem-aventurado o homem, SENHOR, a quem tu repreendes, a quem ensinas a tua lei,

13 - para lhe dares descanso dos dias maus, até que se abra a cova para o ímpio.

14 - Pois o SENHOR não há de rejeitar o seu povo, nem desamparar a sua herança.

15 - Mas o juízo se converterá em justiça, e segui-la-ão todos os de coração reto.

16- Quem se levantará a meu favor, contra os perversos? Quem estará comigo contra os que praticam a iniqüidade?

17 - Se não fora o auxílio do SENHOR, já a minha alma estaria na região do silêncio.

18 - Quando eu digo: resvala-me o pé, a tua benignidade, SENHOR, me sustém.

19 - Nos muitos cuidados que dentro de mim se multiplicam, as tuas consolações me alegram a alma.

20 - Pode, acaso, associar-se contigo o trono da iniqüidade, o qual forja o mal, tendo uma lei por pretexto?

21 - Ajuntam-se contra a vida do justo e condenam o sangue inocente.

22 - Mas o SENHOR é o meu baluarte e o meu Deus, o rochedo em que me abrigo.

23 - Sobre eles faz recair a sua iniqüidade e pela malícia deles próprios os destruirá; o SENHOR, nosso Deus, os exterminará.



: Amado Deus, obrigada por nos fazeres membros da Tua família. Abençoa todos os Teus filhos e filhas ao redor do mundo. Em nome de Jesus. Amém.
Deus nos chama a receber a todas as pessoas como membros da nossa família.
Janice Thompson (Texas, EUA)
pela comunhão cristã.



ORIGINAL DE: BETTY JO (EUA) / EDUARDO LUIZ

Jesus Disse : Lucas 9:42-45‏

VERSÍCULO:
Quando o menino vinha vindo, o demônio o lançou por terra, em
convulsão. Mas Jesus repreendeu o espírito imundo, curou o menino e
o entregou de volta a seu pai. E todos ficaram atônitos ante a
grandeza de Deus.Estando todos maravilhados com tudo o que Jesus
fazia, ele disse aos seus discípulos: “Ouçam atentamente o que vou
lhes dizer: O Filho do homem será traído e entregue nas mãos dos
homens”. Mas eles não entendiam o que isso significava; era-lhes
encoberto, para que não o entendessem. E tinham receio de
perguntar-lhe a respeito dessa palavra.
-- Lucas 9:42-45

PENSAMENTO:
O que Jesus fez com aquele menino foi uma miniatura daquilo que
ele estava prestes a fazer para toda a humanidade. Ele nos curou e
nos entregou de volta ao nosso Pai. Através do seu sacrifício Jesus
nos curou da doença do pecado. Melhor, ele nos oferece a cura e nos
deixa decidir se a queremos. Podemos desprezá-la, e muitos o fazem.
Alguns, como as pessoas naquele dia, não entendem. Outros não
acreditam. Outros não se importam. Seja qual for o motivo, rejeitam
a suprema oferta, o dom de Deus do perdão pelos pecados. E morrerão
em seus delitos. O menino endemoninhado foi entregue de volta ao
pai. Jesus foi entregue nas mãos dos homens. As pessoas ficaram
admiradas com a cura de um menino e perderam de vista que Jesus
estava prestes a se oferecer para curar todos de uma doença
eternamente fatal. Jesus foi à cruz por amor a individuos. Com o
mesmo amor com o qual ele ama o mundo inteiro, Jesus ama um
individuo sofrendo como você. Sabia? Jesus lhe ama assim.

ORAÇÃO:
Não há palavras que expressam, nosso Senhor, o quanto estamos em
dívida com Jesus. Não é só que as palavras não existem, mas,
certamente nós não compreendemos quão grande e profundo é este
amor. Não entendemos. Nem por longe compreendemos. Perdoe-nos, Pai,
porque está tão claro diante de nós quanto os milagres que ele já
realizou em nossas vidas. Que possamos compreender enquanto há
tempo para ainda falar com mais alguns sobre tudo que ele fez por
nós. Por amor a Jesus Cristo oramos. Amém.

http://www.hermeneutica.com

Aprendendo a perdoar‏

Mesmo quando fazemos tudo errado, mesmo quando contrariamos a vontade do Senhor, mesmo quando tomamos decisões que nos afastam de sua presença, nosso Pai não nos esquece. Pelo contrário, ele continua sempre disposto a nos perdoar e a nos aceitar de volta. Seu amparo está sempre presente mesmo quando estamos longe. Na verdade, nós podemos ficar distantes de Deus, mas ele nunca se distancia de nós. Ele sempre está por perto nos protegendo. “E recusaram ouvir-te, e não se lembraram das tuas maravilhas, que lhes fizeste, e endureceram a sua cerviz e, na sua rebelião, levantaram um capitão, a fim de voltarem para a sua servidão; porém tu, ó Deus perdoador, clemente e misericordioso, tardio em irar-te, e grande em beneficência, tu não os desamparaste” (Neemias 9.17).
O ato de perdoar pressupõe uma reciprocidade. Na oração ensinada por Jesus (Mateus 6.12) Deus nos perdoa na mesma proporção que perdoamos as pessoas que nos ofendem. Se o perdão liberado por nós for completo, seremos perdoados. Do contrário, se não perdoarmos de verdade, não seremos perdoados pelo Pai. Perceba que Cristo, na oração do Pai Nosso, não disse “quando perdoamos”, mas “assim como perdoamos”.
Por acaso há uma cota exata para se perdoar? Há um limite para perdoarmos aqueles que nos fazem mal? Jesus nos deu um número: “setenta vezes sete” (Mateus 18.21). Entretanto, a matemática do Mestre é diferente da nossa. Metaforicamente, isso quer dizer que devemos perdoar sempre, quantas vezes for necessário. Isso só se torna possível quando estamos com Cristo. Através da sua infinita graça, somos capacitados a praticar o perdão.
Jesus também nos ensina que o perdão deve ser sincero. “Assim vos fará, também, meu Pai celestial, se do coração não perdoardes, cada um a seu irmão, as suas ofensas” (Mateus 18.35). O Senhor abomina o engano e o fingimento. O cristão deve perdoar na certeza de que seus direitos contra o ofensor são transferidos para Deus. Devemos sempre entregar nas mãos do Pai tudo que nos aflige.
Algumas pessoas oram durante anos, sem, contudo, alcançarem êxito ou mesmo resposta dos céus. Por que isso acontece? A falta de perdão representa um impedimento para que as bênçãos do Senhor fluam. É uma lei do Reino de Deus. Contra essas leis não podemos fazer nada, tão somente obedecer. “Quando estiverdes orando, perdoai, se tendes alguma coisa contra alguém, para que vosso Pai, que está nos céus, vos perdoe as vossas ofensas. Mas, se vós não perdoardes, também vosso Pai, que está nos céus, vos não perdoará as vossas ofensas” (Marcos 11.25,26).
Perdoar facilmente é um sinal de que estamos em comunhão com o Pai (Colossenses 3.13). É preciso liberar perdão para usufruir da presença real e plena de Cristo em nossas vidas. Não guarde mágoas, rancores e ressentimentos em seu coração. Dê lugar para bons sentimentos.

CAVE UM METRO A MAIS

E contou-lhes também uma parábola sobre o dever de orar sempre e nunca desfalecer. Lucas 18.1
Todos querem vencer, mas nem todos estão dispostos a permanecer lutando. No primeiro obstáculo já começam a reclamar e a preparar o discurso da derrota. Sempre terão culpados pela sua “não vitória”. Mas a grande verdade é que faltou empenho para lutar ainda mais diante do problema.
Jesus nos desafiou a insistir na busca por resposta. Algumas demoram dias, outras meses ou até anos, mas a certeza que o cristão tem é que “aquele que pede recebe; e o que busca encontra; e, ao que bate, se abre”. Mateus 7.8.
Conta-se que um vendedor americano, cansado de trabalhar e viver na agitação da cidade, foi morar no interior. Ao começar a cultivar a terra encontrou uma pedra e veio a descobrir que era OURO.
Chamou alguns amigos e parentes, comprou mais terras próximas a sua, adquiriu máquinas e equipamentos e começaram uma grande caçada ao ouro.
Mas para surpresa de todos, não encontraram nada, e todos foram desistindo, até que finalmente o vendedor também deu-se por vencido. Vendeu todas as terras e os equipamentos e voltou para a cidade.
Recomeçou sua atividade de vendedor, mas vivendo frustrado, e sendo um péssimo vendedor. Certo dia ele leu uma notícia no jornal que lhe chamou a atenção: "Descoberta uma das minas de Ouro mais valiosa do mundo". Ele leu a matéria interessado e o que mais lhe entristeceu foi que as minas eram nas suas terras, aquelas que ele vendera por uma ninharia.
Continuou a ler o jornal e viu a declaração do proprietário do terreno: "Nós não tivemos muito trabalho para achar a mina principal. Tivemos apenas que cavar um metro a mais e pronto".
Ao ouvir aquilo, ele lamentou profundamente e mandou gravar uma placa que dizia: "Na vida tudo depende de se cavar um metro a mais".
E você, vai se dar por vencido, ou vai se levantar e cavar mais um metro?

Como Manter-se ligado a DEUS


.
Quando o dia amanhece, a maioria das pessoas não busca a Deus, só os seus próprios interesses. Sabendo disso, Jesus fez uma proposta muito especial para conceder-nos o privilégio de fazer parte do Seu reino de eterna felicidade. Sim! O reino do discernimento, da lucidez, do conhecimento e da sabedoria.
Como obter esse reino? Como Deus deseja que eu me relacione com Ele? Que resultados positivos posso esperar? São perguntas que o estudo pretende responder.
(Se desejar, clique nas citações bíblicas para ler os textos).
01. Quais os benefícios de buscar o reino de Deus?
Se eu buscar o reino de Deus em primeiro lugar, tudo que for importante me será dado (Mateus 6:33).
02. Qual o caminho para chegar a Deus?
Jesus disse: “Eu sou o caminho” (João 14:5 e 6).
03. O que devo pedir ao Senhor a cada manhã?
Perdão pelos meus pecados e que me ensine diariamente a fazer a Sua vontade (1 João 1:9, Salmo 143:8-10).
04. O que acontece quando oro a Deus?
O céu se abre, o Espírito Santo desce para me batizar e Deus me faz uma declaração de amor: “Filho, Eu amo você” (Lucas 3:21 e 22).
05. Como devo orar?
Devo orar a Deus Pai, em nome de Jesus Cristo, disposto a ser obediente aos Seus mandamentos (João 14:13-15).
06. Qual o melhor momento para buscar o reino de Deus?
Pela manhã, antes de qualquer atividade, para oferecer a Ele o melhor do meu tempo. Esse é o caminho para a intimidade com Deus. Começando o dia com o Criador, minha alegria é recuperada e o meu ânimo fortalecido para encarar o dia (Salmo 5:2 e 3).
07. Como Deus gosta de ser adorado?
Por meio do louvor. Através dele, posso expressar gratidão, alegria pelo perdão e fé. Invocando a presença de Deus diariamente por meio do louvor e da gratidão, eu O agradarei e sentirei a alegria de pertencer ao Criador do Universo. A música é um excelente meio para louvar (elogiar) a Deus (Salmo 149:1-6).
08. Como ouvir a voz de Deus?
O principal veículo para ouvir a voz de Deus é a Bíblia. Quando leio a Palavra, o Espírito Santo fala ao meu coração e revela-me a Sua vontade. Depois de orar e cantar, abro as Escrituras para receber a voz de Jesus (Apocalipse 1:3, João 17:17, Romanos 10:17).
09. O que Jesus deseja ensinar-me por meio da Bíblia?
Cristo deseja que eu aprenda a confiar inteiramente nEle, tornando-me manso e humilde. Ou seja, preciso encarar as grandes dificuldades da vida com coragem e perseverança, mantendo-me sempre no Caminho (Mateus 11:28-30, Hebreus 10:38, Mateus 10:38,João 15:7,10,17).
Dicas para desenvolver intimidade com a Bíblia?
1. Observe o contexto: O assunto do capítulo, o tema central do texto, quais são os personagens e a natureza da mensagem: correção, ensino, alerta ou promessa;
2. Procure pérolas, ou seja, pensamentos e promessas especiais para sua vida e registre-as em sua agenda;
3. Escolha uma história bíblica e entre na cena como um personagem. Sinta o ambiente, o cheiro, as cores, os detalhes e interaja com as pessoas;
4. Relacione textos que falam sobre o mesmo assunto formando uma cadeia. Observe o que ensinam e como se complementam.
5. Ao final de cada meditação, ofereça um presente a Deus, baseado no seu relacionamento pessoal com Ele;
6. Identifique textos bíblicos que são respostas e formule as perguntas equivalentes. Forme um catálogo de respostas para sua vida e para ajudar outras pessoas;
7. Escolha temas para a sua investigação bíblica.
10. Que nível alcanço quando busco o reino de Deus?
Apesar das provas, posso ter alegria pela certeza de que Deus está comigo. Devo estar sempre aberto a atuação do Espírito Santo em minha vida, atento às advertências das Escrituras, evitando tudo que não é bom e vivendo feliz com Deus (1 Tessalonicenses 5:16-22).
11. Como Jesus apresenta-Se a cada novo dia?
Como a Estrela da Manhã. Ele tem luz própria e brilha oferecendo-me luz e poder para que eu possa brilhar eternamente (Daniel 12:3,Apocalipse 22:16).
12. O que o Espírito Santo sente e faz por mim?
O Deus Espírito Santo tem ciúme santo de mim. Isso porque Ele me ama e pretende derramar todo o Seu amor em meu coração a cada dia (Tiago 5:4, Romanos 5:5).
13. Como posso contribuir com o Seu reino?
O Senhor deseja que eu interceda por pessoas que precisam ser alcançadas pelo Evangelho e receber a cura divina (Daniel 12:3,Tiago 5:16).
14. Que promessa existe quando busco a Deus na primeira hora de cada dia?
Ele me garante a vitória completa em todas as áreas da vida (Jeremias 33:3, Tiago 4:7).
15. O que eu posso dizer para Deus agora?
Extraído do livro ALCANCE O PODER de Manassés QueirozCOMPLEMENTO
…Eis-me aqui para fazer, ó Deus, a tua vontade…” (Hebreus 10:9).