domingo, 31 de julho de 2011

A fè

Leitura Bíblica: Hebreus 11:1-6
"A fé é a certeza daquielo que esperamos e a prova das coisas que não vemos."(Hb 11:1)
O autor da carta aos Hebreus foi direto: fé não tem nada a ver com provas. Isto é, a fé não apenas não precisa "ver com os olhos" para ter certeza, como também não adianta mostrar montes de provas a quem quer que seja para que creia. Lembrar-se de quando Jesus ressuscitou Lázaro, que já estava morto e sepultado? Em vez de crer, os líderes religiosos se sentiram ainda mais impelidos a matar Jesus. A narrativa dos evangelhos diz que o próprio Jesus não confiava na fé dessas pessoas. Por isso creio que a fé só é possível a quem a recebe por revelação do Espírito Santo- a Palavra diz que ninguém pode dizer que Jesus é filho de Deus( isto é, crer que ele é Deus), a não ser pelo Espírito. Milagre nem argumento algum levará alguém a crer.
Mas, por outro lado, já vi estas duas letrinhas serem tão maltratadas... fé confundida com confiar em um galho de arruda atrás da orelha... com manisfestações exteriores de religiosidade...com falar com quem tem fé para "convencer" Deus de que é digno de alguma coisa... e o que mais?
Fé é nada mais e nada menos que uma certeza interior profunda e inabalável de verdade do que Deus diz, mesmo diante da falta de qualquer prova ou demora de resposta à oração. Tendo fé, mesmo diante das mais contundentes "provas" em contrário, simplesmente não dá pra conceber a mais remota possibilidade de que este universo tenha sido criado de outra forma que não pelo Eterno que se tornou acessível a nós em Jesus Cristo, e que nele mostrou toda a beleza do seu caráter e provou se amor e misericórdia. Simplesmente não dá para negar o que fica patente aos olhos da fé.
E por enxergar pela fé, obedeço, mesmo quando a minha vontade parece, aos meus olhos, tão mais agradável que a vontade do Pai.
( Extraído do Pão Diário- 17/07/2011)

Pedir um sinal de Deus

Pois bem. Vou pôr um pouco de lã no lugar onde malhamos o trigo. Se de manhã
o orvalho tiver molhado somente a lã, e o chão em volta dela estiver seco,
então poderei ficar certo de que Tu realmente me usarás para libertar
Israel. Juízes 6:37, NTLH*


Há muitos que tomam este episódio do Antigo Testamento como se fosse uma
norma para tomar decisões em determinadas situações. O caso de Gideão não
foi mencionado na Bíblia com a finalidade de se tornar numa fórmula
espiritual.


Quem sabe você também já tenha usado sua “porção de lã” diante de uma
situação em que queria ter a segurança de que aquela era a vontade de Deus.
Pode ter pensado que uma maneira segura e rápida de tomar uma decisão seria
pedir um sinal de Deus.


Alguns são muitos criativos: “Senhor, se quando eu estiver indo para a
cidade cruzar com uma caminhonete amarela, isso será sinal de que devo
aceitar esse emprego e não o outro.” “Se eu encontrar um lugar para
estacionar, é sinal de que Tu queres que eu curse biologia e não
fisioterapia.” “Se a estrela piscar uma vez, devo dizer ‘sim’; se piscar
duas, digo ‘não’; e se piscar três, é ‘ainda não’.” “Senhor, que ele
telefone... que ela envie um e-mail.” Ou diante da decisão de terminar o
namoro, dizemos: “Vou escrever ‘sim’ e ‘não’ em dois pedacinhos de papel. O
que sair, é o que vou fazer.” Quando o papel está de acordo com o que
pensamos, nos apressamos em executar o “plano”. Que bom! Era isso mesmo! Mas
quando o papel desafia nossa preferência, levando-nos à decisão que
temíamos, colocamos em dúvida o que fizemos. “Será que eu realmente orei com
fé? Acho que deveria orar de novo.” E completamos: “Senhor, agora é pra
valer.”


Outro motivo pelo qual somos inclinados a pedir um sinal de Deus é a
necessidade de fugir às consequências de nossa decisão. Ao pedir um sinal,
se as coisas não derem certo, e as consequências forem as que temo, poderei
jogar a culpa no processo, não em mim mesmo.


Deus nos deu um cérebro dotado de capacidade de pensar, avaliar e pesar as
decisões. Mas quantas vezes, com preguiça de pensar, seguimos um atalho.
Queremos colocar Deus dentro de nossos limites e manipular os eventos a
nosso favor, conforme nossa vontade.


Hoje, também, mudar de emprego, mudar de curso, escolher o(a)
compa-nheiro(a) para toda a vida, são decisões que requerem discernimento,
sabedoria e boa dose de entrega. Peçamos a Deus que nos faça submissos e
humildes para aceitar Seus planos para nossa vida.


Bom dia pra você!

Pensamento do dia

"Quem semeia ventos colhe tempestades. Trigo que não dá espiga não faz farinha; e mesmo que a desse seriam os estrangeiros a devorá-la." (Oseias 8:7)

"Eis que dis o Senhor: 'Respeitem o direito e pratiquem a justiça, porque a minha salvação está mesmo a chegar, a minha vitória vai aparecer. Feliz o homem que assim procede, e que assim actua com firmeza, que respeita o Sábado com dedicação, e se guarda de fazer qualquer espécie de mal.' " (Isaías 56:1-2)

"Se te quiseres arrepender, ó Israel, volta para mim. Se deixares os ídolos que detesto, não precisarás de andar sem rumo. Palavra do Senhor! (Jeremias 4:1)

Moral da historia:Amados, hoje envio-vos tres passagens biblicas que falam sobre o nosso comportamento. Primeiro, precisamos saber que todas as nossas obras (=tudo o que fazemos) sao como se fossem sementes: quem plantar sementes boas, colhera sementes boas e, quem plantar o mal colhera tambem o mal, por isso precisamos sempre ter responsabilidade ao agir. Segundo, respeitar a vontade (=lei) de Deus ao agir, e um passo para alcancar a vitoria, nao e facil mas e possivel. Temos de orar muito para que Deus possa guiar nossas accoes e nos ensinar a agir de acordo com a Sua Vontade.

Deus abencoe a todos!

Tenham uma optima semana...

Meditação diária

 
Autor: José Maria Barbosa Silva
-
31 de julho Domingo

Pedir um Sinal de Deus

Pois bem. Vou pôr um pouco de lã no lugar onde malhamos o trigo. Se de manhã o orvalho tiver molhado somente a lã, e o chão em volta dela estiver seco, então poderei ficar certo de que Tu realmente me usarás para libertar Israel. Juízes 6:37, NTLH

Há muitos que tomam este episódio do Antigo Testamento como se fosse uma norma para tomar decisões em determinadas situações. O caso de Gideão não foi mencionado na Bíblia com a finalidade de se tornar numa fórmula espiritual.

Quem sabe você também já tenha usado sua
“porção de lã” diante de uma situação em que queria ter a segurança de que aquela era a vontade de Deus. Pode ter pensado que uma maneira segura e rápida de tomar uma decisão seria pedir um sinal de Deus.

Alguns são muitos criativos:
“Senhor, se quando eu estiver indo para a cidade cruzar com uma caminhonete amarela, isso será sinal de que devo aceitar esse emprego e não o outro.” “Se eu encontrar um lugar para estacionar, é sinal de que Tu queres que eu curse biologia e não fisioterapia.” “Se a estrela piscar uma vez, devo dizer ‘sim’; se piscar duas, digo ‘não’; e se piscar três, é ‘ainda não’.” “Senhor, que ele telefone... que ela envie um e-mail.” Ou diante da decisão de terminar o namoro, dizemos: “Vou escrever ‘sim’ e ‘não’ em dois pedacinhos de papel. O que sair, é o que vou fazer.” Quando o papel está de acordo com o que pensamos, nos apressamos em executar o “plano”. Que bom! Era isso mesmo! Mas quando o papel desafia nossa preferência, levando-nos à decisão que temíamos, colocamos em dúvida o que fizemos. “Será que eu realmente orei com fé? Acho que deveria orar de novo.” E completamos: “Senhor, agora é pra valer.”

Outro motivo pelo qual somos inclinados a pedir um sinal de Deus é a necessidade de fugir às consequências de nossa decisão. Ao pedir um sinal, se as coisas não derem certo, e as consequências forem as que temo, poderei jogar a culpa no processo, não em mim mesmo.

Deus nos deu um cérebro dotado de capacidade de pensar, avaliar e pesar as decisões. Mas quantas vezes, com preguiça de pensar, seguimos um atalho. Queremos colocar Deus dentro de nossos limites e manipular os eventos a nosso favor, conforme nossa vontade.

Hoje, também, mudar de emprego, mudar de curso, escolher o(a) compa-nheiro(a) para toda a vida, são decisões que requerem discernimento, sabedoria e boa dose de entrega. Peçamos a Deus que nos faça submissos e humildes para aceitar Seus planos para nossa vida.
-

MEDITAÇÃO DA MULHER

Autora: Stella Thomas
-
31 de julho domingo

O Deus do Impossível!

Provai e vede que o Senhor é bom; bem-aventurado o homem que nEle se refugia. Salmo 34:8

Quero contar um milagre que Deus operou em meu favor no dia 25 de outubro de 2007. Meu chefe, Mike Ryan, pediu que eu lhe levasse a pasta com os documentos de viagem para o Brasil, já que ele sairia no voo daquela noite, às 21h30. Mas, ao ir para meu escritório buscar a pasta, percebi de repente que ele não havia obtido o visto necessário para o Brasil. O despachante me disse que a única e escassa chance seria que Mike fosse à embaixada brasileira e fizesse pessoalmente o pedido. E nem isso era garantido!

Mike foi à embaixada brasileira por volta das 10h30 daquela manhã. Enquanto aguardava ser chamado ao balcão, ele viu três pessoas que também queriam o visto receberem uma negativa – a embaixada dizia que só o obteriam em quatro dias. Quando, por fim, ele foi chamado ao balcão, apresentou o formulário e informou ao funcionário que precisava urgentemente do visto para aquela noite. O funcionário balançou a cabeça e lhe devolveu o formulário, dizendo que era impossível conceder o visto tão rapidamente. Nesse meio-tempo, eu estava orando constantemente a Deus para que interviesse, e havia solicitado que outros no escritório orassem acerca dessa questão urgente.

De repente, Mike se lembrou de algo e lhes disse que tinha um visto de cinco anos para o Brasil no seu passaporte anterior. Telefonou e me pediu que verificasse a data em que o visto expirava. Para minha consternação, vi que havia expirado no dia 18 de abril de 2007! Quando Mike informou ao funcionário da embaixada que o visto havia expirado recentemente, o homem disse que não podia fazer nada por ele.

Deus, porém, impressionou Mike a não desistir. Informou ao homem do balcão que tinha numerosos compromissos de apresentar palestras no Brasil naquele fim de semana, e que precisava partir naquela noite. O homem o olhou com perplexidade, pegou o formulário e se retirou para falar com alguém. Veio depois de cinco minutos e disse a Mike:
“Não faça isso conosco novamente, mas desta vez estamos lhe dando o visto.” Quando Mike telefonou para me dar a boa notícia, agradeci e louvei a Deus por esse maravilhoso milagre. Nosso Deus é grande – nada é difícil demais para Ele! Só precisamos confiar!

Leitura diária da Bíblia 31 de julho - 1 Coríntios 15 : 35 - 58 ; 2 Reis 11 ; Miquéias 2‏

1 CORÍNTIOS 15 : 35 - 58
35 - Mas alguém dirá: Como ressuscitam os mortos? E em que corpo vêm?

36 - Insensato! O que semeias não nasce, se primeiro não morrer;

37 - e, quando semeias, não semeias o corpo que há de ser, mas o simples grão, como de trigo ou de qualquer outra semente.

38 - Mas Deus lhe dá corpo como lhe aprouve dar e a cada uma das sementes, o seu corpo apropriado.

39 - Nem toda carne é a mesma; porém uma é a carne dos homens, outra, a dos animais, outra, a das aves, e outra, a dos peixes.

40 - Também há corpos celestiais e corpos terrestres; e, sem dúvida, uma é a glória dos celestiais, e outra, a dos terrestres.

41 - Uma é a glória do sol, outra, a glória da lua, e outra, a das estrelas; porque até entre estrela e estrela há diferenças de esplendor.

42 - Pois assim também é a ressurreição dos mortos. Semeia-se o corpo na corrupção, ressuscita na incorrupção. Semeia-se em desonra, ressuscita em glória.

43 - Semeia-se em fraqueza, ressuscita em poder.

44 - Semeia-se corpo natural, ressuscita corpo espiritual. Se há corpo natural, há também corpo espiritual.

45 - Pois assim está escrito: O primeiro homem, Adão, foi feito alma vivente. O último Adão, porém, é espírito vivificante.

46 - Mas não é primeiro o espiritual, e sim o natural; depois, o espiritual.

47 - O primeiro homem, formado da terra, é terreno; o segundo homem é do céu.

48 - Como foi o primeiro homem, o terreno, tais são também os demais homens terrenos; e, como é o homem celestial, tais também os celestiais.

49 - E, assim como trouxemos a imagem do que é terreno, devemos trazer também a imagem do celestial.

50 - Isto afirmo, irmãos, que a carne e o sangue não podem herdar o reino de Deus, nem a corrupção herdar a incorrupção.

51 - Eis que vos digo um mistério: nem todos dormiremos, mas transformados seremos todos,

52 - num momento, num abrir e fechar de olhos, ao ressoar da última trombeta. A trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.

53 - Porque é necessário que este corpo corruptível se revista da incorruptibilidade, e que o corpo mortal se revista da imortalidade.

54 - E, quando este corpo corruptível se revestir de incorruptibilidade, e o que é mortal se revestir de imortalidade, então, se cumprirá a palavra que está escrita: Tragada foi a morte pela vitória.

55 - Onde está, ó morte, a tua vitória? Onde está, ó morte, o teu aguilhão?

56 - O aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei.

57 - Graças a Deus, que nos dá a vitória por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo.

58 - Portanto, meus amados irmãos, sede firmes, inabaláveis e sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor, o vosso trabalho não é vão.
2 REIS 11
1 - Vendo Atalia, mãe de Acazias, que seu filho era morto, levantou-se e destruiu toda a descendência real.

2 - Mas Jeoseba, filha do rei Jorão e irmã de Acazias, tomou a Joás, filho de Acazias, e o furtou dentre os filhos do rei, aos quais matavam, e pôs a ele e a sua ama numa câmara interior; e, assim, o esconderam de Atalia, e não foi morto.

3 - Jeoseba o teve escondido na Casa do SENHOR seis anos; neste tempo, Atalia reinava sobre a terra.

4 - No sétimo ano, mandou Joiada chamar os capitães dos cários e da guarda e os fez entrar à sua presença na Casa do SENHOR; fez com eles aliança, e ajuramentou-os na Casa do SENHOR, e lhes mostrou o filho do rei.

5 - Então, lhes deu ordem, dizendo: Esta é a obra que haveis de fazer: uma terça parte de vós, que entrais no sábado, fará a guarda da casa do rei;

6 - e outra terça parte estará ao portão Sur; e a outra terça parte, ao portão detrás da guarda; assim, fareis a guarda e defesa desta casa.

7 - Os dois grupos que saem no sábado, estes todos farão a guarda da Casa do SENHOR, junto ao rei.

8 - Rodeareis o rei, cada um de armas na mão, e qualquer que pretenda penetrar nas fileiras, seja morto; estareis com o rei quando sair e quando entrar.

9 - Fizeram, pois, os capitães de cem segundo tudo quanto lhes ordenara o sacerdote Joiada; tomaram cada um os seus homens, tanto os que entravam como os que saíam no sábado, e vieram ao sacerdote Joiada.

10 - O sacerdote entregou aos capitães de cem as lanças e os escudos que haviam sido do rei Davi e estavam na Casa do SENHOR.

11 - Os da guarda se puseram, cada um de armas na mão, desde o lado direito da casa real até ao lado esquerdo, e até ao altar, e até ao templo, para rodear o rei.

12 - Então, Joiada fez sair o filho do rei, pôs-lhe a coroa e lhe deu o Livro do Testemunho; eles o constituíram rei, e o ungiram, e bateram palmas, e gritaram: Viva o rei!

13 - Ouvindo Atalia o clamor dos da guarda e do povo, veio para onde este se achava na Casa do SENHOR.

14 - Olhou, e eis que o rei estava junto à coluna, segundo o costume, e os capitães e os tocadores de trombetas, junto ao rei, e todo o povo da terra se alegrava, e se tocavam trombetas. Então, Atalia rasgou os seus vestidos e clamou: Traição! Traição!

15 - Porém o sacerdote Joiada deu ordem aos capitães que comandavam as tropas e disse-lhes: Fazei-a sair por entre as fileiras; se alguém a seguir, matai-o à espada. Porque o sacerdote tinha dito: Não a matem na Casa do SENHOR.

16 - Lançaram mão dela; e ela, pelo caminho da entrada dos cavalos, foi à casa do rei, onde a mataram.

17 - Joiada fez aliança entre o SENHOR, e o rei, e o povo, para serem eles o povo do SENHOR; como também entre o rei e o povo.

18 - Então, todo o povo da terra entrou na casa de Baal, e a derribaram; despedaçaram os seus altares e as suas imagens e a Matã, sacerdote de Baal, mataram perante os altares; então, o sacerdote pôs guardas sobre a Casa do SENHOR.

19 - Tomou os capitães dos cários, os da guarda e todo o povo da terra, e todos estes conduziram da Casa do SENHOR o rei e, pelo caminho da porta dos da guarda, vieram à casa real; e Joás sentou-se no trono dos reis.

20 - Alegrou-se todo o povo da terra, e a cidade ficou tranqüila, depois que mataram Atalia à espada, junto à casa do rei.

21 - Era Joás da idade de sete anos quando o fizeram rei.
MIQUÉIAS 2
1 - Ai daqueles que, no seu leito, imaginam a iniqüidade e maquinam o mal! À luz da alva, o praticam, porque o poder está em suas mãos.

2 - Se cobiçam campos, os arrebatam; se casas, as tomam; assim, fazem violência a um homem e à sua casa, a uma pessoa e à sua herança.

3 - Portanto, assim diz o SENHOR: Eis que projeto mal contra esta família, do qual não tirareis a vossa cerviz; e não andareis altivamente, porque o tempo será mau.

4 - Naquele dia, se criará contra vós outros um provérbio, se levantará pranto lastimoso e se dirá: Estamos inteiramente desolados! A porção do meu povo, Deus a troca! Como me despoja! Reparte os nossos campos aos rebeldes!

5 - Portanto, não terás, na congregação do SENHOR, quem, pela sorte, lançando o cordel, meça possessões.

6 - Não babujeis, dizem eles. Não babujeis tais coisas, porque a desgraça não cairá sobre nós.

7 - Tais coisas anunciadas não alcançarão a casa de Jacó. Está irritado o Espírito do SENHOR? São estas as suas obras? Sim, as minhas palavras fazem o bem ao que anda retamente;

8 - mas, há pouco, se levantou o meu povo como inimigo; além da roupa, roubais a capa àqueles que passam seguros, sem pensar em guerra.

9 - Lançais fora as mulheres de meu povo do seu lar querido; dos filhinhos delas tirais a minha glória, para sempre.

10 - Levantai-vos e ide-vos embora, porque não é lugar aqui de descanso; ide-vos por causa da imundícia que destrói, sim, que destrói dolorosamente.

11 - Se houver alguém que, seguindo o vento da falsidade, mentindo, diga: Eu te profetizarei do vinho e da bebida forte, será este tal o profeta deste povo.

12 - Certamente, te ajuntarei todo, ó Jacó; certamente, congregarei o restante de Israel; pô-los-ei todos juntos, como ovelhas no aprisco, como rebanho no meio do seu pasto; farão grande ruído, por causa da multidão dos homens.

13 - Subirá diante deles o que abre caminho; eles romperão, entrarão pela porta e sairão por ela; e o seu Rei irá adiante deles; sim, o SENHOR, à sua frente.
pelos filhos de pais idosos.
: Ó Deus, ajuda-nos a seguir o Teu exemplo de amor incondicional. Em nome de Jesus. Amém.
Deus nos chama a amar os outros quer eles respondam ou não.
Pat Gamage (EUA)
de: CIDA DIFERENZ p/ LDBÍBLIA / EDUARDO LUIZ

Minha tarefa para hoje

Pr. Stina



A crença popular ensina que quando uma pessoa morre, se foi boa, vai para o Paraíso; se foi má, vai para o Inferno.
Há também uma doutrina chamada purgatório, que existe em conexão com a doutrina do inferno.
Mas o que a Bíblia ensina sobre este assunto?
Se estudarmos a Bíblia com cuidado, vamos descobrir que ao Jesus voltar a esta terra, "os mortos ouvirão a Sua voz e sairão: os que tiverem feito o bem, para a ressurreição da vida; e os que tiverem praticado o mal, para a ressurreição do juízo". João 5:28-29.
A Bíblia também ensina que quando Jesus voltar, Ele se assentará no Seu trono para julgar o mundo "com justiça".
Seria possível harmonizar as doutrinas da Volta de Jesus e da Ressurreição, com a doutrina do inferno?
Se quando alguém morre, vai ou paraíso, ou para o inferno ou mesmo para o purgatório, qual seria a importância ou o significado da ressurreição e mesmo de um julgamento por ocasião da Volta de Jesus?
A Bíblia afirma que quando Jesus voltar, Ele mesmo vai separar os bons dos maus, o trigo do joio, as ovelhas dos cabritos. (Mateus 25:31-33)
A Bíblia ensina enfaticamente em Apocalipse 22:12 que somente quando Jesus regressar é que cada um receberá a recompensa segundo as suas obras.
Ao tratarmos deste assunto controvertido, queremos lembrar outra vez aos nossos queridos amigos, ouvintes, que somente a Palavra de Deus pode esclarecer e dizer a verdade. O que fugir disso é conjectura humana.
Vejamos um pouco da história:
Dante Alighieri, que viveu na Idade Média, de 1.265 a 1.321, escreveu uma obra intitulada: "A Divina Comédia", dividida em 3 partes: Inferno, Purgatório e Paraíso.
Com esta obra, Dante abalou o pensamento teológico da época.
Infelizmente, o Inferno de Dante, estava baseado nos ensinos pagãos de Platão e Virgílio.
Os escritos de Dante influenciaram até mesmo o cristianismo, pois as características principais do Inferno, segundo a concepção hindu, persa, egípcia, grega e cristã, são essencialmente as mesmas.
O Inferno tem sido descrito como a morada dos espíritos malignos, o lugar da vingança divina, onde não há misericórdia e cujo sofrimento é sem fim.
Então nós perguntamos: Como harmonizar todas estas idéias com o ensino da Bíblia que diz que Deus é amor? Se você é um pai, admitiria a idéia de castigar um filho incessantemente? Com certeza que não! Será que Deus seria mais severo que um pai terrestre?
Há na Bíblia 4 expressões que são traduzidas por Inferno. São elas: Sheol do hebraico, e Geena, Hades e Tártaro do grego.
Analisemos brevemente estas 4 palavras usadas e traduzidas por Inferno, e então vejamos na Bíblia, as suas aplicações:
A palavra Sheol às vezes é traduzida por sepultura, como no Salmo 16:10. "Não deixarás a minha alma na sepultura". Sheol
Também a palavra Hades significa sepultura, ou morte. Aparece 11 vezes no Novo Testamento. "Onde está ó morte a tua vitória?. Hades I Coríntios 15:55
A palavra Geena também significa "lugar de queimar". Ocorre 12 vezes no Novo Testamento e é a forma grega de "Vale de Hinon".
O vale de Hinon, ao sul de Jerusalém, foi o local onde o povo de Israel ofereceu sacrifícios humanos, de criancinhas, ao "deus" Moloque. Deus determinou que aquele vale seria chamado de "vale da matança" Jeremias 7:32.
Mais tarde o vale de Hinon tornou-se o local da queima de lixo e de cadáveres. Por isso o fogo e a fumaça existiam ali constantemente, e o que o fogo não destruía, os vermes consumiam. Era símbolo de destruição. Geena
A última das 4 palavras traduzidas por Inferno, é Tártato. Significa prisão, ou profundo abismo, e refere-se aos anjos caídos do céu, quando Lúcifer se rebelou contra Cristo e foi expulso de lá. Apocalipse 12:9. Acha-se uma vez mais na Bíblia, em II Pedro 2:4. Tártaro
A Palavra de Deus ensina que quando os seres humanos morrem, todos vão para o Sheol ou Hades, sepultura, quer sejam bons, quer sejam maus, justos ou injustos, salvos ou perdidos. Eles dormem o sono inconsciente da morte, e aguardam a volta de Jesus para o juízo final, bem como a recompensa que cabe a cada um. O Salmo 89:48 pergunta: "Que homem há, que viva, e não veja a morte?. e Salomão confirma: "O mesmo sucede ao justo e ao perverso". Eclesiástes 9:2.
Sim amigos, bons e maus, justos e injustos, todos os que morreram estão na sepultura e aguardam o dia final.
Talvez isso possa surpreendê-lo, mas atualmente não existe em lugar nenhum, um inferno de fogo, queimando pecadores, como também não há almas libertas do corpo. Quando as pessoas morrem elas vão para a sepultura, para o sono da morte; ninguém vai ao Paraíso, ao Purgatório ou ao Inferno.
Exatamente agora, não existe nenhum Inferno, mas haverá sim, um Inferno, no futuro e será aqui mesmo na terra. Isso é o que a Bíblia ensina. Foi Satanás quem inventou o chamado Inferno de Fogo, para desvirtuar o caráter e a imagem de Deus. A fim de que as pessoas pensem que Deus é vingativo, cruel, queimando os ímpios por toda a eternidade. Seria isto amor? Seria isto justo?
Desde o princípio tem sido parte da obra do enganador distorcer o caráter divino, levando criaturas a terem ódio do Criador.
Graças a Deus, não existe ninguém queimando num Inferno. O Senhor não tem prazer na morte do ímpio. Deus mesmo afirma: "Tão certo como eu vivo, diz o Senhor Deus: não tenho prazer na morte do ímpio, mas que o ímpio se converta do seu mau caminho e viva". Ezequiel 33:11.
Por ocasião da Segunda Vinda de Cristo, os justos mortos ressuscitarão.
I Tessalonisenses 4:16. E Então receberão a recompensa.
Somente quando Jesus regressar é que os justos serão levados ao Paraíso. Lá reinarão com Cristo por mil anos e julgarão os ímpios, para comprovar a justiça de Deus. Apocalipse 20:4 e I Coríntios 6:2-3.
Após mil anos no céu, Jesus Cristo e os santos retornarão à terra. Naquela ocasião Jesus Cristo dará a recompensa aos ímpios. A Palavra de Deus afirma que quando os ímpios quiserem destruir a Cidade Santa e derrotar a Cristo e os salvos, então "descerá fogo do céu e os consumirá". Apocalipse 20:9.
Nessa mesma ocasião, o diabo, a morte e o inferno (sepultura), também serão destruídos para sempre, pois serão lançados no lago de fogo e enxofre. Apocalipse 20:10 e 14.
Este fogo eterno - o inferno de Deus - destruirá tudo, e eliminará todo o mal: desde Satanás, o causador do pecado, até o último dos pecadores. Diz a Bíblia que quando esta terra for incendiada pelos fogos do inferno, no dia final, "todos os soberbos e todos os que cometem perversidade, serão como a palha... não sobrará nem raiz e nem ramos". Malaquias 4:1-3
A atitude de Deus ao destruir os ímpios é chamada na Bíblia de "o ato estranho de Deus". Isaías 28:21. Pois a destruição é contrária ao caráter de Deus, pois "Deus é amor". I João 4:8
Um dia Deus destruirá os ímpios num inferno de fogo, aqui nesta terra. Mas, somente depois de julgá-los pois Deus é amor e justiça..
O ensino bíblico de que o inferno de fogo será somente depois do juízo final, é coerente com o caráter justo de Deus, e se harmoniza perfeitamente com as promessas da segunda vinda de Cristo e da ressurreição dos mortos.
Amados ouvintes: a idéia de um fogo de tormento eterno tem levado milhões a servirem a Deus por medo. Deus, no entanto, deseja serviço simples, franco e sincero. Em amor Ele nos salvou. Em amor Ele cuida de nós.
Se O amarmos e O servirmos de coração, não precisaremos temer os fogos do inferno, pois poderemos ter a certeza de alcançar a vitória final, a vida eterna.
E esta vitória é o resultado da bênção de Deus. O meu desejo é que o Senhor o abençoe também.

Pensamento do dia 31.07.11

 "Pois vos mesmos sabeis muito bem que o dia do Senhor vira como o ladrao de noite; pois que, quando disserem: Ha paz e seguranca, entao lhes sobrevira repentina destruicao, como as dores de parto a aquela que esta gravida, e de modo nenhum escaparao. Mas vos, irmaos, ja nao estais nas trevas, para que aquele dia vos surpreenda como um ladrao; pois todos vos sois filhos da luz e filhos do dia; nos nao somos da noite nem das trevas. Nao durmamos, pois, como os demais, mas vigiemos, e sejamos sobrios; porque os que dormem, dormem de noite, e os que se embebedam, embebedam-se de noite. Mas nos, que somos do dia, sejamos sobrios, vestindo-nos da couraca da fe e do amor e tendo por capacete a esperanca da salvacao; porque Deus nao nos destinou para a ira, mas para a aquisicao da salvacao, por nosso Senhor Jesus Cristo, que morreu por nos, para que, quer vigiemos, quer durmamos, vivamos juntamente com Ele." (1 Tessalonicenses 5:2-10)

Moral da historia: Amados, a passagem biblica acima relata que uma vez em Cristo Jesus, a Sua segunda vinda nao sera para nos um calvario pois nao nos pegara no despreparo, Ele nos encontrara prontos para o arrebatamento. Contudo, pela nossa condicao actual (de cristaos) devemos vigiar constantemente para que a nossa salvacao nao se esvaia por entre as nossas maos. Pratiquemos as obras do espirito e nao nos deixemos levar pelo mal, estejamos sempre atentos, firmes e sobrios para que o inimigo nao nos faca recuar nem tropecar.

Deus abencoe a todos!

Sandra General Magaia

sábado, 30 de julho de 2011

Salmo 113

Salmo 113
Você já se deparou com um rádio fora de sintonia? Você liga o rádio e passa aquela música que você gosta tanto e
de repente você não escuta porque o seu radinho está fora da freqüência?

Pois, é assim conosco também quando o Senhor está tentando falar e não conseguimos ouvir porque a nossa “antena”
não está ligada. O som sai com ruídos e fica difícil ouvir a voz do nosso Senhor dizendo palavras de
encorajamento e conforto para nós.
Mas o que é estar em sintonia com Deus? Talvez você esteja se questionando neste momento e digo que a resposta
você encontrará quando ajustar o seu “radinho emocional” para a freqüência onde Jesus é o locutor.

O que precisamos fazer é tirar o chiado (a ansiedade, o desânimo, o medo, as decepções, as frustrações) e deixar que
uma nova sintonia musical (Jesus te ama, tem cuidado de vós, está ao seu lado todos os dias, o amor do Senhor é maior
do que qualquer adversidade, vida em abundância etc.) invada o seu ser.

Se agir assim, ou se pelo menos tentar você claramente sentirá o agir de Deus e se assim acontecer
saiba que seu radinho entrou em sintonia com o céu.

Mateus 22:37-40



Disse JESUS:
"Amarás o SENHOR teu DEUS de todo o teu coração,
e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.
Este é o primeiro e grande mandamento.
E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo
como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem
toda a lei e os profetas."

Mateus cap. 22 vers. 37 ao 40

Crentes, Mas Não Transformados

Romanos 12:2


Transformação é uma palavra chave na vida de cada pessoa que se identifica como seguidora de Jesus Cristo. As nossas igrejas estão cheias de simpatizantes e admiradores dos ensinamentos de Jesus, porém com tristeza vemos muitos crentes viverem de forma bem distante e diferente da proposta de Jesus. A transformação de que fala a Bíblia é uma condição inegociável para o cristão, ela á ampla e global, é renovação da mente, é a mente da pessoa que controla sua vida, que determina suas ações, seu procedimento, por isso a Bíblia diz que a renovação, a mudança, a transformação precisa acontecer na mente. Há muitas idéias erradas sobre transformação:
Transformação não é somente ir a igreja em todas as reuniões, participar dos cultos, andar com a Bíblia e dizer sou crente, ou ainda encher o automóvel de adesivos.
Transformação não é somente deixar de fumar, beber, jogar e outras coisas similares.
Transformação não é somente falar do que Jesus faz ou pode fazer.
Transformação não é somente deixar de andar em companhia de pessoas margilalizadas pela sociedade.
Com certeza essas coisas sozinhas, não mostram uma verdadeira transformação, é preciso muito mais. “Se a vossa justição não exceder em muitos os escribas e fariseus de modo algum entrareis no reino de Deus” Mt.5:20. As nossas igrejas tem muita gente que necessitam de uma real e verdadeira transformação. A falta de uma vida verdadeiramente transformada tem impedido muitas pessoas de se aproximarem do evangelho de Jesus Cristo. A força do evangelho está na transformação que ele produz; precisamos nos libertar do velho homem com todos os seus resquícios e sermos revestidos de uma nova vida. Imagine uma esposa que diz para o seu marido - “ Eu, agora sou crente”, mas continua a brigar com o marido por tudo, a falar mal da vizinha, e ainda diz para o marido você precisa se converter.
Que exemplo esse marido tem da esposa? Que evangelho é esse?. Pense, em um filho que vai a todas as reuniões da igreja, é lider dos jovens ou dos adolescentes, mas em casa é respondão, briguento, irrita-se com facilidade, é grosseiro, não respeita os pais, quando voce acha que os pais desse jovem vão desejar aceitar o mesmo Jesus do seu filho? E o inverso é verdadeiro tem pais que oram anos a fio pelos seus filhos, porém nunca deram um testemunho que tenha provocado em seus filhos o desejo de servir ao mesmo Deus que eles. Que dizem os colegas de trabalho de um crente mal humorado, que nunca está pronto para ajudar ninguém, está transformado porque vai a igreja e é só, alguém vai desejar conhecer o Jesus dessa pessoa. O que dizer do jovem, da jovem que escandaliza os novos convertidos, pois falam mal, e as vezes até criam barreiras entre os irmãos, como será o Jesus dessa pessoa. “ Aquele que diz que está nele, deve andar como ele andou” I Jo.2:6.
O mais difícil é que tem pessoas que se acostumam a serem assim, e acham que não tem nada demais, porém fazem mal para si e para os outros. Não estamos falando que podemos viver sem pecar, pois isso é impossível enquanto estivermos aqui na terra. Transformai-vos, essa é a ordem de Jesus, para vida de todo aquele que é nascido de novo. Transformai-vos o vosso modo de pensar, de falar e de agir, com certeza as pessoas verão a diferença e quando vêem esta diferença dizem, verdadeiramente o evangelho transforma.
Quer ganhar seu marido para Jesus, seja uma pessoa transformada, deixe Jesus agir em tua vida. Quer ganhar sua esposa para Cristo, seja um exemplo de marido, em todas as áreas, seja um servo usado por Deus. Quer ganhar teu filha, tua filha, ore por ele, por ela, mais mostre que você é um pai, uma mãe diferente, que há algo divino em você. Jovem quer ganhar seus pais para Cristo, quer levá-los aos pés de Jesus, seja um filho transformado, uma filha transformada. Está em nossas mãos fazer a diferença. Como é bom ouvirmos, de um pai, o meu filho é outro desde que aceitou a Jesus. Quantas esposas podem dizer, foi o testemunho do meu marido, que me trouxe a Jesus. O mundo quer ver Jesus em nós, nos nossos atos, nas nossas palavras, não afaste pessoas de Jesus, seja um crente transformado, seja diferente. Ame, perdoe, ajude, coopere, compreenda, ganhe vidas para Jesus, enntregue sua vida para Jesus.
Autor: Pastor Jorge Luiz Cesar Figueiredo

Leitura diária da Bíblia 30 de julho - 1 Coríntios 15 : 1 - 34 ; 2 Reis 10 ; Miquéias 1‏

1 CORÍNTIOS 15 : 1 - 34
1 - Irmãos, venho lembrar-vos o evangelho que vos anunciei, o qual recebestes e no qual ainda perseverais;

2 - por ele também sois salvos, se retiverdes a palavra tal como vo-la preguei, a menos que tenhais crido em vão.

3 - Antes de tudo, vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as Escrituras,

4 - e que foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras.

5 - E apareceu a Cefas e, depois, aos doze.

6 - Depois, foi visto por mais de quinhentos irmãos de uma só vez, dos quais a maioria sobrevive até agora; porém alguns já dormem.

7 - Depois, foi visto por Tiago, mais tarde, por todos os apóstolos

8 - e, afinal, depois de todos, foi visto também por mim, como por um nascido fora de tempo.

9 - Porque eu sou o menor dos apóstolos, que mesmo não sou digno de ser chamado apóstolo, pois persegui a igreja de Deus.

10 - Mas, pela graça de Deus, sou o que sou; e a sua graça, que me foi concedida, não se tornou vã; antes, trabalhei muito mais do que todos eles; todavia, não eu, mas a graça de Deus comigo.

11 - Portanto, seja eu ou sejam eles, assim pregamos e assim crestes.

12 - Ora, se é corrente pregar-se que Cristo ressuscitou dentre os mortos, como, pois, afirmam alguns dentre vós que não há ressurreição de mortos?

13 - E, se não há ressurreição de mortos, então, Cristo não ressuscitou.

14 - E, se Cristo não ressuscitou, é vã a nossa pregação, e vã, a vossa fé;

15 - e somos tidos por falsas testemunhas de Deus, porque temos asseverado contra Deus que ele ressuscitou a Cristo, ao qual ele não ressuscitou, se é certo que os mortos não ressuscitam.

16 - Porque, se os mortos não ressuscitam, também Cristo não ressuscitou.

17 - E, se Cristo não ressuscitou, é vã a vossa fé, e ainda permaneceis nos vossos pecados.

18 - E ainda mais: os que dormiram em Cristo pereceram.

19 - Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens.

20 - Mas, de fato, Cristo ressuscitou dentre os mortos, sendo ele as primícias dos que dormem.

21 - Visto que a morte veio por um homem, também por um homem veio a ressurreição dos mortos.

22 - Porque, assim como, em Adão, todos morrem, assim também todos serão vivificados em Cristo.

23 - Cada um, porém, por sua própria ordem: Cristo, as primícias; depois, os que são de Cristo, na sua vinda.

24 - E, então, virá o fim, quando ele entregar o reino ao Deus e Pai, quando houver destruído todo principado, bem como toda potestade e poder.

25 - Porque convém que ele reine até que haja posto todos os inimigos debaixo dos pés.

26 - O último inimigo a ser destruído é a morte.

27 - Porque todas as coisas sujeitou debaixo dos pés. E, quando diz que todas as coisas lhe estão sujeitas, certamente, exclui aquele que tudo lhe subordinou.

28 - Quando, porém, todas as coisas lhe estiverem sujeitas, então, o próprio Filho também se sujeitará àquele que todas as coisas lhe sujeitou, para que Deus seja tudo em todos.

29 - Doutra maneira, que farão os que se batizam por causa dos mortos? Se, absolutamente, os mortos não ressuscitam, por que se batizam por causa deles?

30 - E por que também nós nos expomos a perigos a toda hora?

31 - Dia após dia, morro! Eu o protesto, irmãos, pela glória que tenho em vós outros, em Cristo Jesus, nosso Senhor.

32 - Se, como homem, lutei em Éfeso com feras, que me aproveita isso? Se os mortos não ressuscitam, comamos e bebamos, que amanhã morreremos.

33 - Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes.

34 - Tornai-vos à sobriedade, como é justo, e não pequeis; porque alguns ainda não têm conhecimento de Deus; isto digo para vergonha vossa.

2 REIS 10
1 - Achando-se em Samaria setenta filhos de Acabe, Jeú escreveu cartas e as enviou a Samaria, aos chefes da cidade, aos anciãos e aos tutores dos filhos de Acabe, dizendo:

2 - Logo, em chegando a vós outros esta carta (pois estão convosco os filhos de vosso senhor, como também os carros, os cavalos, a cidade fortalecida e as armas),

3 - escolhei o melhor e mais capaz dos filhos de vosso senhor, ponde-o sobre o trono de seu pai e pelejai pela casa de vosso senhor.

4 - Porém eles temeram muitíssimo e disseram: Dois reis não puderam resistir a ele; como, pois, poderemos nós fazê-lo?

5 - Então, o responsável pelo palácio, e o responsável pela cidade, e os anciãos, e os tutores mandaram dizer a Jeú: Teus servos somos e tudo quanto nos ordenares faremos; a ninguém constituiremos rei; faze o que bem te parecer.

6 - Então, lhes escreveu outra carta, dizendo: Se estiverdes do meu lado e quiserdes obedecer-me, tomai as cabeças dos homens, filhos de vosso senhor, e amanhã a estas horas vinde a mim a Jezreel. Ora, os filhos do rei, que eram setenta, estavam com os grandes da cidade, que os criavam.

7 - Chegada a eles a carta, tomaram os filhos do rei, e os mataram, setenta pessoas, e puseram as suas cabeças nuns cestos, e lhas mandaram a Jezreel.

8 - Veio um mensageiro e lhe disse: Trouxeram as cabeças dos filhos do rei. Ele disse: Ponde-as em dois montões à entrada da porta, até pela manhã.

9 - Saindo ele pela manhã, parou e disse a todo o povo: Vós estais sem culpa; eis que eu conspirei contra o meu senhor e o matei; mas quem feriu todos estes?

10 - Sabei, pois, agora, que, da palavra do SENHOR, pronunciada contra a casa de Acabe, nada cairá em terra, porque o SENHOR fez o que falou por intermédio do seu servo Elias.

11 - Jeú feriu também todos os restantes da casa de Acabe em Jezreel, como também todos os seus grandes, os seus conhecidos e os seus sacerdotes, até que nem um sequer lhe deixou ficar de resto.

12 - Então, se dispôs, partiu e foi a Samaria. E, estando no caminho, em Bete-Equede dos Pastores,

13 - encontrou Jeú parentes de Acazias, rei de Judá, e perguntou: Quem sois vós? Eles responderam: Parentes de Acazias; voltamos de saudar os filhos do rei e os da rainha-mãe.

14 - Então, disse Jeú: Apanhai-os vivos. Eles os apanharam vivos e os mataram junto ao poço de Bete-Equede, quarenta e dois homens; e a nenhum deles deixou de resto.

15 - Tendo partido dali, encontrou a Jonadabe, filho de Recabe, que lhe vinha ao encontro; Jeú saudou-o e lhe perguntou: Tens tu sincero o coração para comigo, como o meu o é para contigo? Respondeu Jonadabe: Tenho. Então, se tens, dá-me a mão. Jonadabe deu-lhe a mão; e Jeú fê-lo subir consigo ao carro

16 - e lhe disse: Vem comigo e verás o meu zelo para com o SENHOR. E, assim, Jeú o levou no seu carro.

17 - Tendo Jeú chegado a Samaria, feriu todos os que ali ficaram de Acabe, até destruí-los, segundo a palavra que o SENHOR dissera a Elias.

18 - Ajuntou Jeú a todo o povo e lhe disse: Acabe serviu pouco a Baal; Jeú, porém, muito o servirá.

19 - Pelo que chamai-me, agora, todos os profetas de Baal, todos os seus servidores e todos os seus sacerdotes; não falte nenhum, porque tenho grande sacrifício a oferecer a Baal; todo aquele que faltar não viverá. Porém Jeú fazia isto com astúcia, para destruir os servidores de Baal.

20 - Disse mais Jeú: Consagrai uma assembléia solene a Baal; e a proclamaram.

21 - Também Jeú enviou mensageiros por todo o Israel; vieram todos os adoradores de Baal, e nenhum homem deles ficou que não viesse. Entraram na casa de Baal, que se encheu de uma extremidade à outra.

22 - Então, disse Jeú ao vestiário: Tira as vestimentas para todos os adoradores de Baal. E o fez.

23 - Entrou Jeú com Jonadabe, filho de Recabe, na casa de Baal e disse aos adoradores de Baal: Examinai e vede bem não esteja aqui entre vós algum dos servos do SENHOR, mas somente os adoradores de Baal.

24 - E, entrando eles a oferecerem sacrifícios e holocaustos, Jeú preparou da parte de fora oitenta homens e disse-lhes: Se escapar algum dos homens que eu entregar em vossas mãos, a vida daquele que o deixar escapar responderá pela vida dele.

25 - Sucedeu que, acabado o oferecimento do holocausto, ordenou Jeú aos da sua guarda e aos capitães: Entrai, feri-os, que nenhum escape. Feriram-nos a fio de espada; e os da guarda e os capitães os lançaram fora, e penetraram no mais interior da casa de Baal,

26 - e tiraram as colunas que estavam na casa de Baal, e as queimaram.

27 - Também quebraram a própria coluna de Baal, e derribaram a casa de Baal, e a transformaram em latrinas até ao dia de hoje.

28 - Assim, Jeú exterminou de Israel a Baal.

29 - Porém não se apartou Jeú de seguir os pecados de Jeroboão, filho de Nebate, que fez pecar a Israel, a saber, dos bezerros de ouro que estavam em Betel e em Dã.

30 - Pelo que disse o SENHOR a Jeú: Porquanto bem executaste o que é reto perante mim e fizeste à casa de Acabe segundo tudo quanto era do meu propósito, teus filhos até à quarta geração se assentarão no trono de Israel.

31 - Mas Jeú não teve cuidado de andar de todo o seu coração na lei do SENHOR, Deus de Israel, nem se apartou dos pecados que Jeroboão fez pecar a Israel.

32 - Naqueles dias, começou o SENHOR a diminuir os limites de Israel, que foi ferido por Hazael em todas as suas fronteiras,

33 - desde o Jordão para o nascente do sol, toda a terra de Gileade, os gaditas, os rubenitas e os manassitas, desde Aroer, que está junto ao vale de Arnom, a saber, Gileade e Basã.

34 - Ora, os mais atos de Jeú, e tudo quanto fez, e todo o seu poder, porventura, não estão escritos no Livro da História dos Reis de Israel?

35 - Descansou Jeú com seus pais, e o sepultaram em Samaria; e Jeoacaz, seu filho, reinou em seu lugar.

36 - Os dias que Jeú reinou sobre Israel em Samaria foram vinte e oito anos.
MIQUÉIAS 1
1 - Palavra do SENHOR que em visão veio a Miquéias, morastita, nos dias de Jotão, Acaz e Ezequias, reis de Judá, sobre Samaria e Jerusalém.

2 - Ouvi, todos os povos, prestai atenção, ó terra e tudo o que ela contém, e seja o SENHOR Deus testemunha contra vós outros, o Senhor desde o seu santo templo.

3 - Porque eis que o SENHOR sai do seu lugar, e desce, e anda sobre os altos da terra.

4 - Os montes debaixo dele se derretem, e os vales se fendem; são como a cera diante do fogo, como as águas que se precipitam num abismo.

5 - Tudo isto por causa da transgressão de Jacó e dos pecados da casa de Israel. Qual é a transgressão de Jacó? Não é Samaria? E quais os altos de Judá? Não é Jerusalém?

6 - Por isso, farei de Samaria um montão de pedras do campo, uma terra de plantar vinhas; farei rebolar as suas pedras para o vale e descobrirei os seus fundamentos.

7 - Todas as suas imagens de escultura serão despedaçadas, e todos os salários de sua impureza serão queimados, e de todos os seus ídolos eu farei uma ruína, porque do preço da prostituição os ajuntou, e a este preço volverão.

8 - Por isso, lamento e uivo; ando despojado e nu; faço lamentações como de chacais e pranto como de avestruzes.

9 - Porque as suas feridas são incuráveis; o mal chegou até Judá; estendeu-se até à porta do meu povo, até Jerusalém.

10 - Não o anuncieis em Gate, nem choreis; revolvei-vos no pó, em Bete-Leafra.

11 - Passa, ó moradora de Safir, em vergonhosa nudez; a moradora de Zaanã não pode sair; o pranto de Bete-Ezel tira de vós o vosso refúgio.

12 - Pois a moradora de Marote suspira pelo bem, porque desceu do SENHOR o mal até à porta de Jerusalém.

13 - Ata os corcéis ao carro, ó moradora de Laquis; foste o princípio do pecado para a filha de Sião, porque em ti se acharam as transgressões de Israel.

14 - Portanto, darás presentes de despedida a Moresete-Gate; as casas de Aczibe serão para engano dos reis de Israel.

15 - Enviar-te-ei ainda quem tomará posse de ti, ó moradora de Maressa; chegará até Adulão a glória de Israel.

16 - Faze-te calva e tosquia-te, por causa dos filhos que eram as tuas delícias; alarga a tua calva como a águia, porque de ti serão levados para o cativeiro.
: Pai celestial, ajuda-nos a compreender como o Teu Espírito Santo modifica nossas vidas. Ajuda-nos a partilhar a verdade da Tua salvação, de modo que as vidas de outras pessoas também possam ser modificadas pelo Teu Espírito. Em nome de Jesus. Amém.
Como sua vida mudou desde que você chegou à fé em Cristo?
Roger E. Brannon (Kentucky, EUA)
pelas pessoas portadoras de deficiência visual.
                                     
                                                                                     
                                                             DE: CIDA DIFERENZ p/ LDBÍBLIA / EDUARDO LUIZ

Porquê?




De tempos em tempos a vida parece oscilar – em altos e baixos nem sempre previsíveis – e a gente às vezes é pego de surpresa.

Exemplos? Uma falha pessoal que muda o rumo das coisas; um relacionamento que passa de equilibrado a instável; a perda de alguém próximo, que servia de anteparo protetor; a sensação de impotência ante a enfermidade, e por aí afora.

Saiba que tais circunstâncias podem gerar uma certa confusão mental, retraimento, irritabilidade e até mesmo uma perda de referência quanto à sua auto-identidade.

E aí você começa a se perguntar: “Por que fiz isso?” “Por que fico agüentando tanto?” “Aquilo tinha de acontecer justo comigo?”

Viver em meio a discordâncias não é tarefa fácil... A turbulência de fatos, pensamentos e sensações evidenciam uma alarmante descoberta: você precisa de alguma solução.

E talvez você responda a si mesmo: “É... preciso ver uma luz no fim do túnel.”

Acontece que esta expressão indica uma esperança frágil, pois não se sabe a extensão deste túnel de sombra, nem a existência de bifurcações que não levam à saída.

O labirinto do legendário Minotauro era um local de saída PRATICAMENTE IMPOSSÍVEL, e o herói da história somente poderia escapar mediante a artimanha de marcar a rota de fuga.

Você pode estar hoje num labirinto pessoal, ameaçado por ‘monstros’ como o medo, a injustiça, a desilusão, os sofrimentos contínuos, as perguntas sem resposta.

Mas há uma boa notícia: Deus sabe o mapa de saída e quer dirigir você para novos horizontes, longe das paredes longas e corredores escuros do labirinto.

Coloque sua confiança nEle. A partir daí, tudo será questão de tempo, pois a luz virá como o romper da manhã, gradativamente talvez, MAS DE FORMA SEGURA.

Do mesmo modo que as circunstâncias, as nuvens ou a vontade humana não podem deter o sol, nada poderá deter a ação de Deus para ajudá-lo e salvá-lo.

“Mas para vós, que temeis o meu nome, nascerá o sol da justiça, e a salvação...” Mal 4:2

Texto de autoria de Pastor Elcio Lourenço. Pastor desde 1968. Engenheiro Civil e Matemático. Mestrado em Birminghan/Inglaterra.





Pastor Elcio Lourenço
www.pastorelcio.com
Batista Shalom
Brasília/DF

Viver é Cristo e Morrer é ganho!

Bom queridos, é uma situação complicada quando se fala em morte. Mas um irmãozinho faleceu ontem, amigo do meu chefe, tava produzindo um cd de adoração ao Senhor, tinha câncer. Muitas pessoas se intristecem, como todos nós, claro! Mas sabemos que todos aqueles que aceitam Jesus como Senhor e Salvador estarão um dia na glória. Enfim, me lembrei de uma passagem onde Paulo estava escrevendo aos Filipenses, ele estava preso, mas muito feliz em propagar a Palavra de Deus, vejamos:
"E quero que saibais que as coisas que me aconteceram contribuíram para maior proveito do evangelho. De maneira que as minhas prisões em Cristo foram manifestas por toda a guarda pretoriana e por todos os demais lugares; e muitos dos irmãos no Senhor, tomando ânimo com as minhas prisões, ousam falar a palavra mais confiadamente, sem temor." (Filipeneses1:12-14)
Queridos, Paulo dizia que suas prisões serviam para que o evangelho do Reino fosse propagado, pois muitos irmãos vendo a coragem e determinação de Paulo, pregavam a evangelho com mais ânimo. Já percebeu que nossa fé aumenta sempre que vemos ou convivemos com algum irmão que está disposto a tudo pelo amor por Jesus??
"Porque pra mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho. Mas, se o viver na carne me der fruto da minha obra, não sei, então, o que deva escolher. Mas de ambos os lados estou em aperto, tendo o desejo de partir e estar com Cristo, porque isso ainda é muito melhor." ( Filipenses 1:21-23)
Paulo estava preso, mas ele sabia que através disso o evangelho de Jesus estava sendo pregado, assim dando frutos e muitos conheciam a Jesus. Mas ele diz que não sabe o que escolher: viver ( mesmo sendo perseguido, preso) ou morrer para se encontrar com Cristo, que é o melhor. Vemos que Paulo verdadeiramente amava ao Senhor, pois se preucupava com as vidas, visava o Reino e tinha em mente que mesmo que morresse era lucro, pois tinha certeza pra onde ia.
E você, tem amado ao Senhor ao ponto de pensar mais nas pessoas do que em você? Está preparado para viver ou morrer por Jesus??
PREPARA-TE POIS A HORA ESTÁ CHEGANDO, MARANATA!!

“Ó terra, terra, terra! Ouve a palavra do
SENHOR... (Jeremias 22:29)

Pensamento do dia 30.07.11

Pensamento do dia: "O Senhor e o meu pastor, nada me faltara." (Salmos 23:1)

Moral da historia: No mundo de maldade que caracteriza os dias de hoje, o que se espera do cristao e a "total confianca" em Deus. No trecho biblico acima, o salmista mostra claramente a sua total confianca em Deus. Ele sabe que tendo o Senhor nosso Deus como guia, nada nos pode faltar. Isto e, ele sabe que estando em Deus, teremos tudo, tudo o que desejamos, e principalmente, que Deus aprova como sendo bom para nos. Nao viveremos preocupados por causa das tribulacoes pois sempre teremos certeza de que Ele nos mostrara o caminho para resolvermos os nossos problemas, pois Ele venceu o mundo. Sabe que enquanto servimos ao nosso Deus, todas as outras coisas nos estarao sendo gratuitamente acrescentadas, de uma forma unica e maravilhosa jamais imaginada por nossa limitada mente humana. E finalmente, sabe que o nosso Deus e maior que todas as coisas: agindo Deus, quem impedira?

Depositemos nossa total confianca no Senhor e vivamos em paz...

Deus abencoe!

FONTES DA VIDA



FONTES DA VIDA"Guarda com toda a diligência o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida" ( Provérbios 4:23)
Será que já tivemos a oportunidade de morder uma maçã e encontrar lá dentro um bicho?
E se olharmos pelo lado de fora não encontraremos nenhum furo ou ponto de entrada para ele.
E como o verme entrou na maçã?
Certamente ele não escavou pelo lado de fora.
Cientistas descobriram que ele veio do interior da fruta.
Mas como entrou lá?
Simples, um inseto põe um ovo na flor da maçã. Tempo mais tarde, o bicho é chocado no coração da maçã e, então, vai corroendo tudo em seu caminho.
O pecado, como o bicho da maçã, começa no coração e vai corroendo os pensamentos, palavras e ações.A Bíblia ensina que devemos guardar o nosso coração.
Quando descuidamos em nosso relacionamento com DEUS, afastando-nos de SEU altar e SUA presença, começamos a perceber que alguma coisa ruim, ali depositada, está afetando as nossoas atitudes:
egoísmo, inveja, intrigas, mentiras, rebeldia
Tudo que não é característica de um filho de DEUS começa a corroer a nossa alma e a macular o nosso testemunho, apagando o brilho que até então era visto em nossas vidas.
Precisamos colocar o nosso coração diante de DEUS e pedir-lhe que feche todas as entradas possíveis ao pecado.Sabemos que o SANTO LUGAR DE DEUS está reservado as puros de mãos e limpos de coração.
E se o nosso coração estiver santificado ao SENHOR, todo o nosso corpo também o será.
E, dessa forma, poderemos viver a vida abundante que o SENHOR tem nos preparado e gozar da alegria verdadeira que tanto almejamos aqui neste mundo.
Guarde o seu coração e o pecado não achará lugar em seu interior.( Extraído do livro "Jardim de Esperanças" do Missionário Paulo Roberto Barbosa)
"Guarda com toda a diligência o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida" ( Provérbios 4:23)
Será que já tivemos a oportunidade de morder uma maçã e encontrar lá dentro um bicho?
E se olharmos pelo lado de fora não encontraremos nenhum furo ou ponto de entrada para ele.
E como o verme entrou na maçã?
Certamente ele não escavou pelo lado de fora.
Cientistas descobriram que ele veio do interior da fruta.
Mas como entrou lá?
Simples, um inseto põe um ovo na flor da maçã. Tempo mais tarde, o bicho é chocado no coração da maçã e, então, vai corroendo tudo em seu caminho.
O pecado, como o bicho da maçã, começa no coração e vai corroendo os pensamentos, palavras e ações.A Bíblia ensina que devemos guardar o nosso coração.
Quando descuidamos em nosso relacionamento com DEUS, afastando-nos de SEU altar e SUA presença, começamos a perceber que alguma coisa ruim, ali depositada, está afetando as nossoas atitudes:
egoísmo, inveja, intrigas, mentiras, rebeldia
Tudo que não é característica de um filho de DEUS começa a corroer a nossa alma e a macular o nosso testemunho, apagando o brilho que até então era visto em nossas vidas.
Precisamos colocar o nosso coração diante de DEUS e pedir-lhe que feche todas as entradas possíveis ao pecado.Sabemos que o SANTO LUGAR DE DEUS está reservado as puros de mãos e limpos de coração.
E se o nosso coração estiver santificado ao SENHOR, todo o nosso corpo também o será.
E, dessa forma, poderemos viver a vida abundante que o SENHOR tem nos preparado e gozar da alegria verdadeira que tanto almejamos aqui neste mundo.
Guarde o seu coração e o pecado não achará lugar em seu interior.( Extraído do livro "Jardim de Esperanças" do Missionário Paulo Roberto Barbosa)

FREANDO A LÍNGUA

Todos seremos julgados pelas palavras que proferimos nesta vida. Por ela seremos justificados ou condenados (Mt 12:36,37). Embora possamos usar a língua para encobrir nossas falhas, mais cedo ou mais tarde ela mesmo trará a tona a verdade a nosso respeito.
Disciplinar a língua não é fácil. Ela é indomável (Tg 3:7,8). Ela é como um cavalo selvagem. Por momentos parece Ter sido domado, mas quando você menos espera ele começa a rodopiar e a bufar mostrando ser um cavalo selvagem.
Jesus prometeu: “Mas recebereis o poder ao descer sobre vós o Espírito Santo”. No dia de Pentecostes, a língua foi o primeiro alvo do Espírito Santo. Naquele dia o mesmo Pedro que havia espraguejado, injuriado e negado a negado a Jesus foi usado de forma maravilhosa pelo Espírito Santo para pregar a Palavra, e mais de 3 mil pessoas foram salvas.
Isaías 6:1-8 relata a maneira como Deus preparou Isaías para o ministério. Quando Isaías teve um deslumbre do poder e da pureza de Deus, percebeu que seus lábios precisavam ser purificados. E então, foi tocado com uma brasa nos lábios. Com certeza deve Ter doído uma brasa viva nos lábios. Nos leva a acreditar que purificar nossa língua implica em dor. Podemos tirar duas verdades nesse texto. Primeira, quando percebemos a santidade de Deus, sentimos a necessidade de purificar nossa língua. A Segunda é que precisamos deixar que o Senhor nos purifique para que estejamos aptos a servi-lo.
Precisamos da atuação do Espírito Santo para purificarmos nossa língua. Mas precisamos nos empenhar. Deus dotou cada um de nós de inteligência e força de vontade. O Espírito age, mas precisamos tomar a iniciativa de querer ser transformados por ele. Ademais, podemos encontrar dentro da Palavra de Deus informações e conselhos a respeito do assunto. Mas que precisamos colocar em prática.
Entenda que o que Deus mais vai usar no seu Reino é a sua língua. Por isso, reconheça que você precisa purificá-la e que, para isso, você precisa da intervenção do Espírito e da leitura diária da Palavra de Deus.

Desperta, Jerusalém

Desperta! Desperta, Jerusalém e levanta-te! Ja bebeste da mão do Senhor a taça da sua ira; bebeste dela até à última gota, a ponto de ficares atordoada. Por isso, escuta-me com atenção ó Jerusalém desgraçada, tú que estás bêbada, sem ser de vinho! Eis que o Senhor teu Deus, que toma a defesa do seu povo te diz: 'Vou retirar da tua mão a taça que atordoa, a taça da minha cólera; nunca mais tornarás a beber dela. Vou pô-la na mão dos teus verdugos, daqueles que te diziam:'Inclina-te, para passarmos por cima de ti!' E tiveste de baixar os teus ombros como se fosses terra e calçada da rua, para passarem por cima de ti." (Isaías 51:17, 21-23)
"Jerusalém! Alegra-te, tú que parecias estéril e sem filhos, entoa cânticos de alegria, tú que não tiveste as dores de parto. Tú mulher abandonada, terás mais filhos que a casada. É o Senhor que o diz! Aumenta o espaço em que vives, acrescentando mais panos à tua tenda e fixa bem as estacas, porque vais aumentar por todos os lados(...) Não tenhas medo porque não voltarás a ser humilhada. Não tenhas vergonha porque não voltarás a ser desonrada. Esquecerás a humilhação que recebeste na juventude e nunca mais recordarás a afronta da tua viuvez. (Isaías 54:1-4)
Moral da história: Amados, hoje Deus me mostrou estas duas passagens para que pudesse mostrar ao Seu povo qual é o Seu sentimento e o Seu desejo. Já é hora de levantarmos dos escombros dos grandes dilúvios, furacões, tsunamis, tornados, enfim... todas as outras calamidades extremamente violentas e até mesmo daquelas que sejam mais calmas mas nem por isso menos turbulentas. Nesses trechos, o nosso Deus diz desperta e levanta-te, como é forte isto? Ou, por outras palavras, Ele diz claramente não sofram mais, alegrem-se pois, conceder-vos-ei vitória! Quer dizer, Ele hoje diz a mim e a ti que não devemos sofrer mais pois Ele não só nos honrará como não mais deixará que alguém nos desonre, nunca mais... como é maravilhoso isto?! Ele não deixará mais que te humilhem ou te envergonhem e muito mais... Ele estará operando grandes milagres na tua vida. Espere em Jesus!
Que o Senhor nosso Deus te possa abençoar rica e abundantemente e te conceda muita paz e alegria! Assim eu oro. Ámen.
Sandra Magaia

sexta-feira, 29 de julho de 2011

DO RIO AO OCEANO‏

Uma joven adolescente tinha muitos sonhos, mas poucos amigos. Por não ter com quem conversar, escrevia seus sonhos em folhas de papel e as colocava em garrafas, arrolhando-as, e lançava-as de cima de uma ponte no rio. Ela acreditava que se as garrafas alcançassem o oceano, seus sonhos tinham grande chance de se tornarem realidade. E que, quanto mais garrafas fossem lançadas, mais chances teria de ver seus sonhos se realizarem. Um dia, passeando num barco pequeno, se distanciou e foi parar em uma parte suja do rio, fedido e cheio de entulhos. Se decepcionou ao ver que suas garrafas haviam ficado encalhadas em um monte de lixo dentro do rio e que, por causa disso, jamais chegariam ao oceano. Tal visão lhe fez achar que seus sonhos nunca se tornariam realidade.
Nós temos muitos sonhos também. Traçamos planos e achamos alguns deles muito difíceis, mas esperamos que sigam rio abaixo e encontrem a realidade através do oceano. Mas sabe, há rios longos demais e nossos sonhos acabam encalhando em meio aos entulhos. Entulhos lançados pelos amigos, cônjuge, pais, filhos, irmãos, líderes, professores, patrões... Daí nos decepcionamos e desistimos. O próprio diabo se encarrega de colocar lixos como barreira para nossos sonhos.
Quero dizer uma coisa. Sonhar é muito bom! Mostra que estamos vivos, esperançosos. Não pare de sonhar, caso algum de seus sonhos esteja "momentaneamente" encalhado. Certifique-se de que seus sonhos não frustram os planos e vontade de Deus e seja forte. Pegue um barco maior, procure verdadeiros amigos com quem possa contar e faça a limpeza do rio. As suas garrafas dos sonhos podem prosseguir e, quando voce menos esperar, seus sonhos alcançarão o oceano e finalmente se tornarão realidade.
Deus nos fez à Sua imagem e semelhança. E Deus nunca desiste de realizar os sonhos dele para nossa vida. Não fique encalhado. Reaja! Limpe o rio e continue sonhando. Os sonhos de Deus tomam vida em nossas vidas.