sábado, 17 de setembro de 2011

Salvação sem fim...

Pensamento do dia: "Ouçam, todos os que procuram a justiça, e que buscam o Senhor. Contemplem o rochedo do qual foram talhados, a pedreira de onde foram tirados: olhem para Abraão, vosso pai, e para Sara que vos Deu à luz. Quando o chamei, não tinha filhos, mas abençoei-o e dei-lhe descendência numerosa. O Senhor vai reconfortar Sião por todas as suas ruínas. Converterá este deserto num jardim de maravilhas, este lugar árido em paraíso do Senhor; ali haverá alegria e regozijo, cânticos de louvor e muita música. A minha vitória está muito próxima, a minha salvação está mesmo a chegar." (Isaías 51:1-3 e 5a))
"Ouve-me ó povo que sabes que és justo, tú que tens a minha lei no coração! Não tenhas medo dos insultos dos homens, não se deixem abater pelos seus ultrajes, porque eles hão-de ser destruídos como a traça faz à roupa, como os vermes fazem à lã. Mas a minha vitória será para sempre e a minha libertação nunca mais terá fim. (Isaías 51:7-8)

Moral da história: Amados, o segredo da nossa vitória está em Cristo. Ele próprio disse em Sua Palavra que é manso de coração e Seu jugo é leve, aconselhando-nos a seguir seus passos e agir na rectidão conforme ele agiu. Abrãao e Sara, foram fiéis a Deus e a Sua lei e, por isso, foram bastante abençoados e experimentaram diversos milagres divínos. Seguir os passos dos homens de Deus, significa dar um passo significativo rumo a vitória; seguir a Cristo, significa alcançar nEle a própria vitória. Como Cristãos devemos ser mansos e rectos de coração, e, acima de tudo fazer o que é justo, o que é certo aos olhos de Deus e nos manter firmes para podermos experimentar nEle uma libertação sem fim.

Deus abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário