sábado, 17 de setembro de 2011

A aliança do Senhor

 
Pensamento do dia: "Atenção! Todos quantos têm sede venham beber desta água! Mesmo se não tiverem dinheiro, venham comprar trigo para comer, sem nada pagar! Levem vinho e leite, que é de graça! Porque gastam o vosso dinheiro naquilo que não alimenta, e se cansam a trabalhar sem tirar proveito? Mas se me escutarem, hão-de comer do melhor e saborear a comida mais deliciosa. Prestem atenção e venham até mim; escutem-me e viverão! Farei convosco a aliança para sempre garantindo os favores que prometi firmemente a David. Fiz dele testemunho do meu poder para os povos, um chefe legislador as nações. Pois agora, serás tú, Israel, a chamar povos estrangeiros, gentes que te não conheciam e que virão a ti. Virão por causa do Senhor, teu Deus, porque te encheu de honra. Procurem o Senhor uma vez que o podem encontrar; invoquem-no uma vez que está perto de vós. (Isaías 55:1-6)
“Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim” (João 14:6)
Moral da história: Irmãos, estes trechos falam de Jesus. Nelas Deus (Jeová) fala que, de graça Ele nos concederá a vitória e a salvação, basta que a gente vá até Ele e o escutemos. Jesus esclarece que não há forma de irmos até ao Pai senão através dEle, e em várias outras passagens Ele esclarece, resumidamente, que quem o vê e o ouve, também vê e portanto ouve ao Pai, pois o Pai está nEle e Ele no Pai. Não há maneira de 'comer do melhor e saborear a comida mais deliciosa' ou de 'levar vinho e leite, ou ainda, beber da água que verdadeiramente saciará nossa sede senão através dAquele que é o caminho, a verdade e a vida, Cristo Jesus. NEle nos deleitaremos de todas essas promessas e ainda teremos a oportunidade de, na Sua segunda vinda, ajudá-Lo nos julgamento dos ímpios. A passagem exorta-nos a procurar o Senhor uma vez que o podemos encontrar uma vez estando Ele acessível, muito perto de nós em Cristo Jesus, basta que nEle creiamos e o confessemos com a nossa boca como nosso Senhor e Salvador. Para aqueles que já aceitaram Cristo e estão muito afastados dEle, está na hora de fazer as pâzes com o nosso Criador e nos voltar-mos para Ele enquanto ainda é tempo! Aceite a Cristoe seja abençoado!
Deus esteja contigo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário